Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ISAÍAS 40:5-7 - TODO HOMEM É COMO A FLOR DA ERVA

   "O HOMEM É COMO A ERVA DO CAMPO E TODA A SUA FORÇA É COMO UMA FLOR DO MATO. A ERVA SECA, E AS FLORES CAEM QUANDO O SOPRO DO DEUS ETERNO PASSA POR ELAS". Isaías.40:5-7.
  
   O homem não é nada. Nada perante o criador de tudo e todos. Ele é como a flor da erva que brota de manhã e a tarde seca e morre. Não é dono do hoje e nem do amanhã. Tudo o que acontece na sua peregrinação aqui neste mundo é segundo os propósitos do criador. Do Altíssimo Senhor dos Senhores. Do Senhor do Universo.
   
   Mas mesmo assim o homem acha que é tudo, que sabe tudo, e que domina sobre tudo. Vive neste mundo usando tudo para os seus propósitos. Para seu bem estar moral e espiritual. Tenta moldar Deus ao seu estilo de vida, achando que tudo gira em torno de si. Tudo tem que acontecer do seu jeito, de maneira que nada  o atinja, para que ele não sofra. Se algo ou alguém o magoa, então precisa se vingar, lutar contra quem o magoou, quem o feriu. Precisa revidar com a mesma moeda.
   
   Para este homem, Deus não existe. Ou melhor existe, mas só para ele. As coisas tem que ser perfeitas, pois ele é a criatura mais importante para si mesmo. Acha que sem ele as coisas não acontecem com Deus. Que Deus precisa muito dele. E quando alguma coisa sai errado na sua vida, que não acontece como ele queria, então se revolta contra seu criador e diz todo cheio de si: não vou mais na igreja, não vou mais procurar Deus. Como se Deus, o seu criador, precisasse dele para prosseguir tudo o que já esta resolvido. Tudo o que esta consumado.
   
   Pobre homem. Pobre criatura, que ainda dorme. Que ainda não despertou para Deus. Ainda não entendeu, que o Deus que ele tenta moldar a si mesmo, não se molda a ninguém, pois Ele é o criador de tudo e todos, e nós é que temos que nos moldar a Ele. Temos que conhece-lo, como realmente Ele é, e chegar até Ele com espirito de humildade. Tendo em mente que nada somos. Que dependemos Dele para tudo. Que tudo gira em torno dos propósitos Dele, e não  dos nossos. Temos que nos esquecer, nos anularmos. Nada neste mundo pode nos abalar, pois nada somos. O que realmente pode acabar conosco é a ausência do Todo Poderoso em nossas vidas. É a cegueira de não ver como as coisas  realmente são. É viver uma vida tentando moldar Deus a nós mesmos e não nos familiarizando com os Teus propósitos, que as vezes não são os nossos.
   
   Assim diz o Senhor Todo Poderoso, para todos que estão vivendo para si próprio, para o seu "eu". Que ainda não entenderam que existe um Senhor em suas vidas, Não entenderam, que "O HOMEM É COMO A FLOR DA ERVA, QUE BROTA DE MANHÃ E DE TARDE SECA E MORRE". Para aqueles que pensam que Deus existe só para satisfazer suas vontades e quando não conseguem, virão as costas para  Ele. Para estes o Senhor diz: "Sempre serei o mesmo, com ou sem você, mas você nunca será você mesmo sem Mim". AMÉM ! Pense nisto, amigo !
Um abraço ! Nora Menezes..

3 comentários:

  1. O homem não é nada. Nada perante o criador de tudo e todos. Ele é como a flor da erva que brota de manhã e a tarde seca e morre...

    ResponderExcluir