Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MATEUS 15:32-34 - DAI-LHES VÓS MESMO DE COMER

 
   E chamando Jesus os discípulos disse: "Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não tem o que comer, e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam pelo caminho". Mat.15:32.

   Uma grande multidão de pessoas estavam aos pés do Grandioso Mestre, aos pés do "Pão que desceu do céu".  Aos pés do único que poderia saciar teus anseios, curar tuas moléstias, dar-lhes direção e vida. Quando os olhos do Grande Mestre, fitou aquela grande multidão faminta, teve compaixão, pois já faziam três dias que não se alimentavam, e não queria despedi-las vazias, com fome. Então disse para os DISCÍPULOS ALIMENTA-LAS. Mas eles só tinham "sete Pães e alguns peixinhos" (Mateus 15:34). Aos olhos carnais dos discípulos era impossível alimentar aquela multidão, então disseram: "Donde nos viriam num deserto tantos pães, para saciar tal multidão?" Mateus 34:33.

   Amigos, vamos meditar sobre o que Jesus quis nos mostrar com isto, pois as vezes somos duros para entender, como os discípulos. Será que Ele estava falando somente de comida?.  Ele já tinha dito, no sermão da montanha, que "Não andeis inquietos dizendo: Que comeremos, ou que beberemos..." (Mat.7:31). 

   Aos olhos do Grande Mestre, aqueles  "sete pães e alguns peixinhos" eram suficientes para alimentar a multidão. E, "DANDO GRAÇAS, partiu-os, DEU AOS DISCÍPULOS, E ESTES AO POVO" Mat,15:36. Graça maravilhosa, Ele mesmo poderia distribuir o alimento, mas confiou aos discípulos esta missão.

   Grande lição. Ele nos ensinou. O que temos , o que Ele nos mostrou, o que fez em nossas vidas até hoje são suficientes para alimentarmos uma grande multidão de pessoas que estão com fome e sede do "pão que desceu do céu".  Temos que dar graças, por tudo o que Ele fez por nós, por tudo o que nos ensinou, pelas lagrimas que enxugou dos nossos olhos, pelas feridas que curou, por ter nos libertado e nos mostrado um novo caminho, e então começarmos a repartir com os que não tem nada. Os que ainda estão na escuridão, os aflitos os oprimidos, os que ainda não conhecem o "Caminho, a verdade e a vida". Não podemos achar, como os discípulos, que somos um deserto, onde não tem alimento para a multidão. Talvez, não vemos a grande semente que temos dentro de nós. O rio de água viva, que já esta pronto para fluir, É só começarmos e repartir e a multiplicação acontecera.

   Os "sete pães e alguns peixinhos", que recebemos das mãos do Grande Mestre, são suficientes para começarmos a grande obra que nos foi confiada. Aquela que "até os anjos, gostariam de realizar", mas que foi confiada a nós, discípulos.  A grande obra de Evangelização. O "IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO: ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO. E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS" (Mat.28:19,20).  
 
   Amigos, um dos melhores meio para evangelizarmos, são as redes sociais. Devemos aproveita-las, para levar a luz para as pessoas que ainda estão nas trevas, pois as redes sociais, vão até os confins da terra. Quando recebi a revelação desta mensagem, comecei a escrever: "18-06-2000, Ribeirão Preto- Brasil" . Fiquei pensativa, me perguntei, porque indicar o pais e a data?. Para mim, era mais uma mensagem que iria ficar guardada no meu caderno. Naquela época ainda  não existiam as redes sociais. A mensagem, como várias outras que tenho postado, eram para esta época em que estamos vivendo. Ficaram guardadas em cadernos, até hoje, nunca foram lidas a não ser por mim. É amigo, o nosso Deus é um Deus de propósitos e de detalhes, tudo tem o tempo Dele. Hoje esta mensagem é lida até os confins da terra.  AMÉM !
 
   Ide, e dizei aos irmãos de caminhada tudo o que Jesus fez na sua vida e o quanto Ele pode fazer na vida de todos que entregam sua vida a Ele. O que você tem nas mãos é o suficiente pra começar a repartir, e assim a multiplicação acontecerá. ! Amém !
       Um abraço carinhoso ! Nora Menezes..
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário