Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

POUCOS SÃO OS TRABALHADORES (1ª PARTE)

    Ser canal de Deus é fazer o que Ele faria. É ser usado por Ele. É Ele quem realiza tanto  o "querer" como o "efetuar". Ele nos diz o que fazer e como fazer. É ter a visão Dele, e para isso temos que conhece-lo, como Ele É.  Não é usa-lo, molda-lo naquilo que queremos ou que vamos realizar. 
    Por isto enquanto o nosso"eu" não morrer, não seremos um canal para Deus agir. Pois Ele não se molda a nós, é nós que temos que nos moldar a Ele. É Ele quem realiza a obra, pois não sabemos nada, com nossa limitação. Não vemos nada mais do que nos cerca. Então como podemos pedir para que o Soberano aja segundo o nosso querer. Nossos trabalhos, nossas obras, tem que ser  as mesma de Deus. É Deus agindo através de nós. Não é nós que criamos um Deus, que esta sempre a nossa disposição para usarmos. É Deus que nos criou para sermos parte Dele aqui, então é Ele quem dita as normas, as regras, pois conhece as raízes dos problemas e sabe o caminho certo para tudo.
    Se queremos fazer o que Ele faria, ser um canal , então este vaso tem que ser esvaziado, o nosso "eu" tem que morrer, e deixar "Ele" ser completo em nós. Um Deus tão Grande. Um Deus criador do Universo. Um Deus criador do homem, não pode ser usado pela criatura, poi assim a criatura seria maior que Ele. É ele quem nos criou, então e Éle quem nos usa. 
   Por isto o nosso Deus precisa de trabalhadores capacitados , para o Grande trabalho que tem que ser   feito. Poucos são os trabalhadores capacitados, os que Ele pode agir. Muitos são os que agem por si próprio, pois o seu "eu", ainda prevalece. O Criador ainda não pode agir através deles. Ainda não tem a supremacia no seu interior. Para isso ainda precisam percorrer um longo caminho. Um caminho apertado....
   Um abraço. Continuamos amanhã.    NORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário