Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O SENHOR DE PROPÓSITOS.

   Lindo e maravilhoso foi o plano realizado no trono do Altíssimo, para o reerguimento do homem.
   Jesus Cristo na cruz do calvário. Quando foi crucificado no meio de dois transgressores, foi para mostrar, que Ele vinha para um mundo que estava perecendo no pecado. Aqueles dois transgressores, aqueles pecadores, representavam toda a humanidade. Os dois olhavam para aquela cruz no meio deles e via aquele homem sofrendo a afronta, o escárnio e a dor. Enquanto um zombava o outro reconheceu que culpa nenhuma Ele tinha, para estar ali, sendo pregado naquela cruz. Aquele transgressor, reconheceu que era um pecador. Arrependeu-se, foi perdoado, e assim entrou no reino de Deus. O outro transgressor se manteve frio, não se arrependeu de suas más ações e assim não teve o perdão do "Autor da Vida".
   Ali começou a Obra da Redenção, da mais querida das criações do Todo Poderoso. O grandioso plano, realizado no trono do Altíssimo, começou na cruz do calvário. No momento mais triste do "Grande Redentor". Na hora da agonia e da dor, quando todo Seu corpo se dilacerava pela dor, que lhe transpassava até a alma, quando Teu sangue escorria pela cruz.  Ao pecador arrependido, foi lhe dado o perdão e a vida eterna. Ao que não se arrependeu, o castigo eterno.
   Meu amigo, hoje ainda estamos aos pés da cruz. O nosso "Autor da vida", ainda esta com Tua cruz, no meio dos transgressores. Temos livre arbítrio. Ou aceitamos, que Tua dor, que Teu sangue derramado naquela cruz, não é por Ele, pois pecado algum se achou Nele. Que tudo foi por nós, pois eram nossos pecados que estavam sobre Ele e clamamos, "Senhor, lembre-se de mim, quando entrares no Teu reino", e Ele nos respondera: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". Lucas23: 42,43. Ou então, fecharemos nossos olhos, nosso entendimento, para sermos como o outro transgressor que zombou do "Autor da Vida", não reconheceu que era um pecador, não se arrependeu e com isso ficou de fora.
   Plano maravilhoso, que ainda esta em ação. Ainda estamos aos pés da cruz com liberdade de escolha. Somente o Senhor dos Senhores. O sábio dos sábios, poderia realizar e consumar algo tão justo. Tão grande. Tão esplendido.  
    "BENDITO SEJA O PLANO DA REDENÇÃO. BENDITA SEJA A CRUZ DO CALVÁRIO. BENDITO SEJAS TU, O "AUTOR DA VIDA". BENDITO SEJA O SENHOR DO UNIVERSO. BENDITO SEJAM TODOS, QUE SE UNIREM A ESTE NOVO CONCERTO E ENTRAREM NO REINO DO ALTÍSSIMO. BENDITO SEJA O SENHOR DA GLÓRIA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM"          NORA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário