Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE UMA ALMA SEDENTA II

   Meu Pai. Sinto que uma força nos impede de ir a Ti, e sentirmos mais  a Tua presença. Nos liberte, meu Pai. Nos deixe alcançar tudo, e ser o que Tu nos criastes para ser. Aja em nossas vidas. Nos de algo, que sinto que ainda nos falta. Algo que nos dará uma poderosa visão  A visão de que realmente nada nos prende. Nada nos segura, Que somos livre desta força opressora, porque Tu já nos livrastes dela. Precisamos desta visão. Precisamos chegar com sabedoria aos Pés da Cruz do Calvário.  Nos ajude, pois só Tu, pode nos revelar o oculto. "O que tens nas mãos, bem seguro, e que Tu guardaste, para a batalha final. Aquela batalha em que o homem se libertará para sempre dos laços do passarinheiro. Sim, esta batalha será vencida pelo próprio homem, lavado e remido, no sangue do cordeiro. Será por uma nova visão. Será por algo que Tu tens nas mãos e que nos dará no tempo e na hora exata que Tu determinaste. Sim novos dias de vitórias e liberdade virão. Regarão a terra. Nos mostrará, que realmente existe um Soberano Senhor, que domina e sempre dominara sobre tudo e todos. E que Ele nos criou. Nos resgatou. Nos purificou . E muito nos amou". 
    Por mais que o inimigo se levante, para acabar com os planos do Altíssimo. Por mais que ele tente acabar com Teus filhos, não conseguirá. Não conseguira, porque o Todo Poderoso, esta nos dando armas poderosas.Esta abrindo nossos olhos para que possamos lutar, contra algo vencido, e que luta com toda artimanha, para nos iludir. Nós o venceremos. Venceremos por algo nos dado. Algo preparado para nós. Assim como um dia dizemos o "sim", para o mal e  para a desobediência. Assim também teremos que dizer o "não", para o mesmo. Sim, realmente somos conhecedores do bem e do mal. Podemos decidir, optar, por um caminho, mas sem armadilhas. Sem forças nos obrigando, nos aprisionando, mas com liberdade. Liberdade de escolhas. Livres para serem manifestos os "filhos de Deus" e os "filhos do maligno". Livres para toda eternidade, como no princípio, caminhando com nosso Pai.
   Assim diz o Senhor dos Senhores: "Novos dias virão, regarão a terra e toda criação. Serão manifestos os Filhos de Deus". Amém     NORA
"O UNIVERSO TODO COM MUITO DESEJO E ESPERANÇA, AGUARDA O MOMENTO EM QUE OS FILHOS DE DEUS SERÃO REVELADOS". "UM DIA O PRÓPRIO UNIVERSO FICARA LIVRE DA ESCRAVIDÃO E DA DECADÊNCIA E TOMARA PARTE NA GLORIOSA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS". "ENQUANTO ESPERAMOS QUE DEUS NOS FAÇA SEUS FILHOS E NOS LIBERTE COMPLETAMENTE" ROM.8:19,21 E 23.

domingo, 26 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE UMA ALMA SEDENTA I

   Meu Senhor. Meu Deus. Tu És o meu refugio. Tu És o meu Amigo fiel. Tu És o meu Eterno Consolador. Tu És o meu tudo. A minha razão de viver. "Assim como a veada anseia pelas águas do ribeirão, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! A minha alma tem sede do Deus vivo" Sl.42:1,2     Me ajoelho diante da Tua infinita presença e majestade, para dizer, que nada sou, diante de um poder tão grande , tão insondável. Sim, meu Pai. Nada sou, quando fito a Tua grandeza, a Tua realeza e o Teu poder. Me sinto nada. Tu És tão grande. Tão justo. Tu tens uma maneira muito estranha, de fazer, de realizar as coisas. Uma maneira que queremos entender, mas não conseguimos. Como eu gostaria, meu pai, de conhece-lo mais. De me infiltrar no Teu mundo. No Teu reino, e ver como Tu ages. De entender tudo. Entender como são Teus caminhos. Tua maneira de agir. Tua maneira de realizar Teus propósitos. Como eu gostaria, meu Pai, de entender a maneira certa de ter plena comunhão contigo, ainda neste corpo. A maneira certa de vencer este mundo. De ter a visão, a convicção, de que o sacrifício da cruz foi perfeito e poderoso e que tudo posso ,Contigo. Como eu gostaria, meu Pai, de ver Tuas belezas. Que tudo que é feio e derrotado, ficassem para traz, e que eu encontrasse ainda neste corpo, tudo que me completasse. Sim, meu Pai. A "minha vida abundante". O "meu manancial". 
   Sim, meu Pai. Quando olho para Ti e vejo a Tua formosura, A Tua Grandeza. A Tua Realeza, sinto um anseio de participar da Tua Glória. Mas para isto, precisamos da liberdade que foi conquistada na Cruz do calvário. A liberdade completa. Precisamos, principalmente que nossas aptidões sejam libertas. Precisamos, meu Pai, que aquele homem, que Tu criastes á Tua imagem e semelhança, lá no Éden, seja restaurado. Seja liberto, pois tem algo que nos prende, que nos segura e nos impedem de alçar voos maiores. Nos impede de irmos a Ti. De ver a Tua face. De sentir mais a Tua presença. Tua amizade. De vê-lo e conhece-lo na Tua plenitude...        NORA
  
   
      

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ISAÍAS 40:5-7 - TODO HOMEM É COMO A FLOR DA ERVA

   "O HOMEM É COMO A ERVA DO CAMPO E TODA A SUA FORÇA É COMO UMA FLOR DO MATO. A ERVA SECA, E AS FLORES CAEM QUANDO O SOPRO DO DEUS ETERNO PASSA POR ELAS". Isaías.40:5-7.
  
   O homem não é nada. Nada perante o criador de tudo e todos. Ele é como a flor da erva que brota de manhã e a tarde seca e morre. Não é dono do hoje e nem do amanhã. Tudo o que acontece na sua peregrinação aqui neste mundo é segundo os propósitos do criador. Do Altíssimo Senhor dos Senhores. Do Senhor do Universo.
   
   Mas mesmo assim o homem acha que é tudo, que sabe tudo, e que domina sobre tudo. Vive neste mundo usando tudo para os seus propósitos. Para seu bem estar moral e espiritual. Tenta moldar Deus ao seu estilo de vida, achando que tudo gira em torno de si. Tudo tem que acontecer do seu jeito, de maneira que nada  o atinja, para que ele não sofra. Se algo ou alguém o magoa, então precisa se vingar, lutar contra quem o magoou, quem o feriu. Precisa revidar com a mesma moeda.
   
   Para este homem, Deus não existe. Ou melhor existe, mas só para ele. As coisas tem que ser perfeitas, pois ele é a criatura mais importante para si mesmo. Acha que sem ele as coisas não acontecem com Deus. Que Deus precisa muito dele. E quando alguma coisa sai errado na sua vida, que não acontece como ele queria, então se revolta contra seu criador e diz todo cheio de si: não vou mais na igreja, não vou mais procurar Deus. Como se Deus, o seu criador, precisasse dele para prosseguir tudo o que já esta resolvido. Tudo o que esta consumado.
   
   Pobre homem. Pobre criatura, que ainda dorme. Que ainda não despertou para Deus. Ainda não entendeu, que o Deus que ele tenta moldar a si mesmo, não se molda a ninguém, pois Ele é o criador de tudo e todos, e nós é que temos que nos moldar a Ele. Temos que conhece-lo, como realmente Ele é, e chegar até Ele com espirito de humildade. Tendo em mente que nada somos. Que dependemos Dele para tudo. Que tudo gira em torno dos propósitos Dele, e não  dos nossos. Temos que nos esquecer, nos anularmos. Nada neste mundo pode nos abalar, pois nada somos. O que realmente pode acabar conosco é a ausência do Todo Poderoso em nossas vidas. É a cegueira de não ver como as coisas  realmente são. É viver uma vida tentando moldar Deus a nós mesmos e não nos familiarizando com os Teus propósitos, que as vezes não são os nossos.
   
   Assim diz o Senhor Todo Poderoso, para todos que estão vivendo para si próprio, para o seu "eu". Que ainda não entenderam que existe um Senhor em suas vidas, Não entenderam, que "O HOMEM É COMO A FLOR DA ERVA, QUE BROTA DE MANHÃ E DE TARDE SECA E MORRE". Para aqueles que pensam que Deus existe só para satisfazer suas vontades e quando não conseguem, virão as costas para  Ele. Para estes o Senhor diz: "Sempre serei o mesmo, com ou sem você, mas você nunca será você mesmo sem Mim". AMÉM ! Pense nisto, amigo !
Um abraço ! Nora Menezes..

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SALMOS 139:16 - NOSSA HISTÓRIA DE VIDA

 
   "TU ME VISTE ANTES DE EU TER NASCIDO. OS DIAS QUE TINHAM SIDO CRIADOS PARA MIM FORAM TODOS ESCRITOS NO TEU LIVRO QUANDO AINDA NENHUM DELES EXISTIA". Salmos 139:16

   "Quando o Senhor Deus Todo Poderoso, escreve uma história de vida, ninguém pode apaga-la, ou muda-la. O inimigo pode até tentar retarda-la com suas artimanhas. Mas apaga-la, jamais".

   Viveremos a vida, os caminhos que Deus escreveu no Teu livro para nós. Chegaremos onde precisamos chegar. Não importa as barreiras que teremos que transpor. Não importa os espinhos jogados nos nossos caminhos, as vezes, espalhados por nós mesmo, por causa da dureza do nosso coração e da falta de conhecimento, pois o nosso maior inimigo somos nós mesmo. SOMENTE NÓS, com a nossa auto confiança, ansiedade e cegueira espiritual, poderemos RETARDAR a nossa história. Mas chegaremos onde for necessário, pois a nossa história de vida já esta escrita por Alguém que é o Todo Poderoso, o Senhor do Universo, e nada e ninguém poderá mudar o que já esta decidido.

   "Ó Deus examina-me e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim alguma falsidade e guia-me pelo caminho eterno". Salmos 139:23;24. Amém.    
   Um abraço e fiquem na paz ! Nora Menezes..

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MATEUS 15:32-34 - DAI-LHES VÓS MESMO DE COMER

 
   E chamando Jesus os discípulos disse: "Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não tem o que comer, e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam pelo caminho". Mat.15:32.

   Uma grande multidão de pessoas estavam aos pés do Grandioso Mestre, aos pés do "Pão que desceu do céu".  Aos pés do único que poderia saciar teus anseios, curar tuas moléstias, dar-lhes direção e vida. Quando os olhos do Grande Mestre, fitou aquela grande multidão faminta, teve compaixão, pois já faziam três dias que não se alimentavam, e não queria despedi-las vazias, com fome. Então disse para os DISCÍPULOS ALIMENTA-LAS. Mas eles só tinham "sete Pães e alguns peixinhos" (Mateus 15:34). Aos olhos carnais dos discípulos era impossível alimentar aquela multidão, então disseram: "Donde nos viriam num deserto tantos pães, para saciar tal multidão?" Mateus 34:33.

   Amigos, vamos meditar sobre o que Jesus quis nos mostrar com isto, pois as vezes somos duros para entender, como os discípulos. Será que Ele estava falando somente de comida?.  Ele já tinha dito, no sermão da montanha, que "Não andeis inquietos dizendo: Que comeremos, ou que beberemos..." (Mat.7:31). 

   Aos olhos do Grande Mestre, aqueles  "sete pães e alguns peixinhos" eram suficientes para alimentar a multidão. E, "DANDO GRAÇAS, partiu-os, DEU AOS DISCÍPULOS, E ESTES AO POVO" Mat,15:36. Graça maravilhosa, Ele mesmo poderia distribuir o alimento, mas confiou aos discípulos esta missão.

   Grande lição. Ele nos ensinou. O que temos , o que Ele nos mostrou, o que fez em nossas vidas até hoje são suficientes para alimentarmos uma grande multidão de pessoas que estão com fome e sede do "pão que desceu do céu".  Temos que dar graças, por tudo o que Ele fez por nós, por tudo o que nos ensinou, pelas lagrimas que enxugou dos nossos olhos, pelas feridas que curou, por ter nos libertado e nos mostrado um novo caminho, e então começarmos a repartir com os que não tem nada. Os que ainda estão na escuridão, os aflitos os oprimidos, os que ainda não conhecem o "Caminho, a verdade e a vida". Não podemos achar, como os discípulos, que somos um deserto, onde não tem alimento para a multidão. Talvez, não vemos a grande semente que temos dentro de nós. O rio de água viva, que já esta pronto para fluir, É só começarmos e repartir e a multiplicação acontecera.

   Os "sete pães e alguns peixinhos", que recebemos das mãos do Grande Mestre, são suficientes para começarmos a grande obra que nos foi confiada. Aquela que "até os anjos, gostariam de realizar", mas que foi confiada a nós, discípulos.  A grande obra de Evangelização. O "IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO: ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO. E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS" (Mat.28:19,20).  
 
   Amigos, um dos melhores meio para evangelizarmos, são as redes sociais. Devemos aproveita-las, para levar a luz para as pessoas que ainda estão nas trevas, pois as redes sociais, vão até os confins da terra. Quando recebi a revelação desta mensagem, comecei a escrever: "18-06-2000, Ribeirão Preto- Brasil" . Fiquei pensativa, me perguntei, porque indicar o pais e a data?. Para mim, era mais uma mensagem que iria ficar guardada no meu caderno. Naquela época ainda  não existiam as redes sociais. A mensagem, como várias outras que tenho postado, eram para esta época em que estamos vivendo. Ficaram guardadas em cadernos, até hoje, nunca foram lidas a não ser por mim. É amigo, o nosso Deus é um Deus de propósitos e de detalhes, tudo tem o tempo Dele. Hoje esta mensagem é lida até os confins da terra.  AMÉM !
 
   Ide, e dizei aos irmãos de caminhada tudo o que Jesus fez na sua vida e o quanto Ele pode fazer na vida de todos que entregam sua vida a Ele. O que você tem nas mãos é o suficiente pra começar a repartir, e assim a multiplicação acontecerá. ! Amém !
       Um abraço carinhoso ! Nora Menezes..
   

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JOÃO 3:16 - APRENDENDO A AMAR

 
   "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu teu filho unigênito para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

   Ah!, meu pai querido. Meu eterno Senhor da Glória. Poderoso Senhor dos Senhores. Se pudéssemos entender e viver, nem se fosse um pouquinho, deste TEU IMENSO AMOR, não estaríamos tão arruinados.

   Quando olho em minha volta e vejo homens matando e passando por cima de outros homens somente por ganância, inveja e maldade.  Quando vejo o egoísmo. O egocentrismo dos homens, e olho para Ti, naquela cruz, todo ensanguentado, sofrendo a afronta que não merecias. Quando medito no  imenso amor que Tu tens por nós, vejo, sinto, que ainda temos muito o que aprender contigo. APRENDER A AMAR. e respeitar os homens. A olhar os nossos semelhantes com Teus olhas. Quem somos nós para fazer algum mal a outro ser humano, a quem Tu criastes, a quem Tu amastes e a quem Tu morrestes. Nada somos, não temos este direito, pois todos somos iguais perante Ti.

    Precisamos olhar nossos semelhantes, com Teus olhos, com Teu amor. pois quando enfrentaste a cruz, foi por todos. Foi por um bando de pecadores, que não mereciam o Teu amor. Quando formos fazer algum mal a alguém, temos que pensar: Será que tenho este direito?. Quem sou eu para prejudicar alguém que Deus ama tanto ao ponto de dar Teu único filho para morrer por ele. 

   É amigo, pense bem. Reflita sobre isto. Será que você daria um filho seu para sofrer e morrer por um bando de pecadores.? Que o Soberano abra nossos olhos espirituais para entendermos este imenso amor e aprendermos a amar com Ele nos ama".

   "Meu pai , precisamos amar como Tu nos ama. Temos que seguir Teu exemplo. Não vieste julgar, mas salvar (João 3:17). Não viestes para esmagar a esperança, a chama que existe dentro de cada ser humano. Mas viestes para dar vida e restaurar. Para sermos dignos  de Ti, temos que ter esta visão. Fazer de tudo para dar vida. Para restaurar. Para levantar os que já não tem nenhuma esperança. Não podemos acabar de matar, alguém por quem Tu morreste. Não podemos acabar com a essência do ser humano, matar o físico e o espírito. Ao contrario, amar é preservar. É dar vida. É entender o Teu imenso amor e aprender com ele.

   Obrigado meu pai, pelo Teu grande amor. Precisamos dele implantado em nossos corações, para olharmos nossos semelhantes como Tu nos olhas. Nos ensine, meu pai. NOS ENSINE A AMAR. Só assim teremos um mundo melhor e mais justo, e estaremos voltando as nossas origens, ao que fomos criados para sermos.  Amém".
    Um abraço apertado e com muito carinho a todos.!  Nora Menezes..

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ESPERAMOS POR TI

      Senhor, meu pai. Meu Deus e Senhor do Universo. O mundo que Tu criaste e o homem que Tu amaste, podem estar desapercebidos, meu pai. O homem luta pela sobrevivência, pela ganância de terem, mais e mais. Os olhos da maioria estão aqui, meu pai. Estão aqui, neste mundo. As vezes acham que a vida se resumi somente neste mundo.
     Mas Senhor, Tu sabes , que no meio desta grande multidão, existe um povo que espera por Ti. Sim, meu pai. Esperamos por Ti, mais  do que os guardas esperam pelo nascer do sol, para que descansem de suas fadigas. Esperamos por Ti, meu pai, sabemos que Tua vinda é certa. Como é certo, que o sol se desponta, depois de uma noite sombria e escura.
    Tu viras, meu pai. Tu viras para tomar o que é Teu. Para tomar o que compraste com Teu precioso sangue. Sim, meu pai, elevamos nossos olhos ao céu e esperamos pela Tua vinda. Venha, meu pai, teu povo Te espera. Seras  recebido com muita alegria. Uma alegria imensa, que nunca experimentamos. As nuvens escuras, que tivemos que atravessar, não mais existiram, pois Teu esplendor, nos iluminara. Tu seras a nossa luz, e nem nos lembraremos mais das trevas, pois elas não mais existiram. O "Sol da Justiça", estará para sempre, entre nós.
    Que dia maravilhoso, meu pai. Que Glória, que esplendor. Tudo passou. As lagrimas, as dores, as angústias, a solidão de as vezes não senti-Lo em certos momentos de nossas vidas. Tudo passou. Agora Tua presença, Tua luz,estará para sempre conosco. Novas conquistas teremos. O universo nos aguarda para o explorarmos, juntamente com o Senhor do Universo. 
     É meu pai. Esperamos por Ti. Se não fosse esta certeza, de que Tu viras, e tudo mudara, talvez não tivéssemos força para suportar tantas lutas, tantas perseguições, tantos sofrimentos. Mas Tu viras, e tudo mudará. E entre nós estarás. E reinarás. E nos iluminará e muito nos amará, como nos amou , quando nos criou.
    Venha meu pai, seja bem vindo. Embora o mundo esteja desapercebido, tem um povo que espera por Ti. Teu precioso sangue, foi poderoso. Teu Plano da Redenção, foi esplendido. Todos que comprastes, que remistes, que Te aceitaram, esperam por  Ti.
   Venha. Venha, meu Senhor. Venha, pois te esperamos para  render Graças e Glórias, ao único que é digno,  pelos séculos, dos séculos, amém.          NORA. 


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

POUCOS SÃO OS TRABALHADORES (2ª PARTE )

   
   Deus precisa de trabalhadores capacitados para o grande trabalho que tem que ser feito. Poucos são os trabalhadores capacitados, pois o seu "eu" ainda prevalece. O criador ainda não pode agir através deles, ainda não tem a supremacia no seu interior. Para isto ainda precisam  percorrer um longo caminho. Um caminho estreito e apertado, onde deixaram dia a dia, um pedaço do teu "eu", da sua vontade própria, do seu orgulho, das suas iras, e deixaram que seu criador e pai, entre em seus interiores até ser completo, e possa agir através deles. Poucos são os vencedores que chegam até o fim. Poucos são os que o Senhor Todo Poderoso, pode realmente usar por completo, pois um Senhor tão grande não pode ser usado. Não pode ser moldado. Muitos ainda não estão preparados para fazerem aqui, o que o Senhor faria. Ainda lhes falta a "visão do Todo Poderoso". E talvez nunca terão, pois o caminho é apertado e difícil e para trilharem é necessário existir dentro deles uma sede insaciável, um anseio na alma, da presença do Todo Poderoso. Precisa haver uma renuncia, um desprezo, pelas coisas do mundo, pelas coisas carnais. É preciso buscar mais e mais o espiritual, pois Deus é espírito e verdade e só chegaremos até Ele, em espirito e verdade.
   "Os verdadeiro trabalhadores são os que vivem no espirito. Oram no espirito e não andam ansiosos por coisa  alguma. São levados pelas ondas do Todo Poderoso. São os que  entregaram completamente o comando nas mãos do Todo Poderoso. São dirigidos por Ele. Nada mais neste mundo os fascina. Somente quem contempla a face do Todo Poderoso, todos os dias, os que contemplam o que olhos carnais não veem. Os que morreram por completo e nasceram no espirito. Somente aqueles em que o criador é superior a criatura é que são os verdadeiros trabalhadores".
   Jesus nos diz que "grande é a seara e poucos os trabalhadores", precisamos rogar ao Senhor da seara, que nos faça verdadeiros trabalhadores, dignos de trabalhar na seara do Senhor da Glória.
Amém, para toda eternidade.   NORA 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

POUCOS SÃO OS TRABALHADORES (1ª PARTE)

    Ser canal de Deus é fazer o que Ele faria. É ser usado por Ele. É Ele quem realiza tanto  o "querer" como o "efetuar". Ele nos diz o que fazer e como fazer. É ter a visão Dele, e para isso temos que conhece-lo, como Ele É.  Não é usa-lo, molda-lo naquilo que queremos ou que vamos realizar. 
    Por isto enquanto o nosso"eu" não morrer, não seremos um canal para Deus agir. Pois Ele não se molda a nós, é nós que temos que nos moldar a Ele. É Ele quem realiza a obra, pois não sabemos nada, com nossa limitação. Não vemos nada mais do que nos cerca. Então como podemos pedir para que o Soberano aja segundo o nosso querer. Nossos trabalhos, nossas obras, tem que ser  as mesma de Deus. É Deus agindo através de nós. Não é nós que criamos um Deus, que esta sempre a nossa disposição para usarmos. É Deus que nos criou para sermos parte Dele aqui, então é Ele quem dita as normas, as regras, pois conhece as raízes dos problemas e sabe o caminho certo para tudo.
    Se queremos fazer o que Ele faria, ser um canal , então este vaso tem que ser esvaziado, o nosso "eu" tem que morrer, e deixar "Ele" ser completo em nós. Um Deus tão Grande. Um Deus criador do Universo. Um Deus criador do homem, não pode ser usado pela criatura, poi assim a criatura seria maior que Ele. É ele quem nos criou, então e Éle quem nos usa. 
   Por isto o nosso Deus precisa de trabalhadores capacitados , para o Grande trabalho que tem que ser   feito. Poucos são os trabalhadores capacitados, os que Ele pode agir. Muitos são os que agem por si próprio, pois o seu "eu", ainda prevalece. O Criador ainda não pode agir através deles. Ainda não tem a supremacia no seu interior. Para isso ainda precisam percorrer um longo caminho. Um caminho apertado....
   Um abraço. Continuamos amanhã.    NORA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ROMANOS 8:37 - A BATALHA JÁ ESTA GANHA.

 
   O Eterno, Senhor da Glória, o nosso General da guerra, não perde nenhuma batalha. Ele é vencedor. A batalha já foi ganha. Ele venceu, na Cruz do Calvário, todas as barreiras que nos separavam Dele e que nos impediam de sermos MAIS DO QUE VENCEDORES.

   Que graça maravilhosa. Que sabedoria imensa. Que GRANDE AMOR. Nada mais nos é impossível, pois a batalha já foi ganha. Tudo esta consumado. Não existem mais barreiras que COM FÉ, não possamos atravessar. Não por mim. Não por ti. Mas pelo Poderoso Senhor do Universo. Pelo único que poderia vencer. Pelo poderoso sacrifício do nosso AUTOR DA VIDA Jesus Cristo, na Cruz do Calvário.

  Agora somos livres. O que não podíamos fazer no mundo espiritual, Ele fez por nós. Mostrou o TEU GRANDE AMOR morrendo em nosso lugar e assim vencendo as barreiras que não poderíamos vencer. Se tornou nós para nos dar a vitória sobre TUDO o que nos leva a ruína e a morte eterna.
 
  É amigo. Agora é conosco. Precisamos CRER E TOMAR POSSE de que a BATALHA E OS DESAFIOS DESTA VIDA, já estão ganhos. Tudo podemos. "Nada é impossível ao que crê." Só precisamos ter garra, sabedoria nas escolhas de vida,  perseverança e buscar com muita FÉ a nossa VITÓRIA.
 
   Creia e lute com todas as forças da tua alma contra tudo o que quer te derrubar e te levar a escravidão e a ruína. Tome posse amigo, de que no mundo espiritual você é LIVRE E VENCEDOR. O que te aflige tanto já não mais existe. Foi derrotado pelo que faz tudo com perfeição e que te ama muito.!

"Mas EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:37.
   A Ele, o nosso Salvador e Intercessor, Jesus Cristo. A ETERNA ESTRELA DA MANHÃ, seja dado toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos AMÉM ! Nora Menezes..

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JEREMIAS 42:3 - ORE AO ETERNO

   

   "ORE AO ETERNO, O SEU DEUS, PARA QUE MOSTRE O CAMINHO QUE DEVEMOS SEGUIR E O QUE DEVEMOS FAZER".  JER.42:3

   Somente o Senhor Todo Poderoso. O Senhor do Universo. O que tudo vê e tudo sonda, sabe os caminhos que devemos trilhar. Somente Ele sabe as veredas que temos que seguir, para chegar aos nossos objetivos, aos nossos sonhos, e para resolvermos os problemas do dia a dia, pois Teus olhos estão em todos os lugares, enquanto os nossos só veem o que nos cerca.

    Por isso devemos a cada manhã que se inicia, orar e pedir a Ele que nos mostre o caminho a seguir e o que devemos fazer. Pedir que Ele dirija nossos passos para o caminho certo. E então Ele fará muito mais do que pedimos e imaginamos.

   Pense nisto, amigo ! Entregar nossos dias, nossos sonhos, nossos caminhos, para Deus é a decisão mais sábia, pois por nós mesmos, sem as Tuas bençãos e direção não acertaremos o caminho DA VIDA, DA LUZ E DA ETERNIDADE...Amém
     Que Jesus nos ilumine nesta nossa peregrinação.!   Amém.  

    Abraços ! Nora Menezes
 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OLHANDO PARA DEUS

   Olhe diferente para teu Deus hoje. Diga a Ele: "Obrigado meu Deus, por ter enviado Teu único filho, para sofrer e morrer na cruz por mim. Obrigado, meu Jesus, por ter se oferecido  por mim, sem eu merecer. Eu Te aceito como meu salvador e entrego minha vida ao Teu comando. Que Tua luz brilhe sobre mim, e me guie para o verdadeiro caminho. O único caminho que me levara de volta aos braços do Pai. Me levara de volta a tudo que eu tinha perdido, mas que com Tua morte, me foi  resgatado. 
   Me conduza, meu Pai. Dirija meus passos, minha vida. Mude todo meu ser. Faça de mim tudo aquilo que fui criado para ser. Me transforme a Tua imagem e semelhança. Faça de mim um instrumento Vosso. Me ensine para que eu possa ensinar outros. Me console, para que eu possa consolar outros. Me alegre, para que eu possa alegrar outros. Me de uma visão espiritual, para conseguir entender as coisas espirituais.
   Me ajude Senhor a transpor as barreiras que me separam de Ti, e que eu sinta a Tua presença sempre constante em minha vida e no meu dia a dia. Te agradeço em nome de Jesus Cristo, amém".

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O SENHOR DE PROPÓSITOS.

   Lindo e maravilhoso foi o plano realizado no trono do Altíssimo, para o reerguimento do homem.
   Jesus Cristo na cruz do calvário. Quando foi crucificado no meio de dois transgressores, foi para mostrar, que Ele vinha para um mundo que estava perecendo no pecado. Aqueles dois transgressores, aqueles pecadores, representavam toda a humanidade. Os dois olhavam para aquela cruz no meio deles e via aquele homem sofrendo a afronta, o escárnio e a dor. Enquanto um zombava o outro reconheceu que culpa nenhuma Ele tinha, para estar ali, sendo pregado naquela cruz. Aquele transgressor, reconheceu que era um pecador. Arrependeu-se, foi perdoado, e assim entrou no reino de Deus. O outro transgressor se manteve frio, não se arrependeu de suas más ações e assim não teve o perdão do "Autor da Vida".
   Ali começou a Obra da Redenção, da mais querida das criações do Todo Poderoso. O grandioso plano, realizado no trono do Altíssimo, começou na cruz do calvário. No momento mais triste do "Grande Redentor". Na hora da agonia e da dor, quando todo Seu corpo se dilacerava pela dor, que lhe transpassava até a alma, quando Teu sangue escorria pela cruz.  Ao pecador arrependido, foi lhe dado o perdão e a vida eterna. Ao que não se arrependeu, o castigo eterno.
   Meu amigo, hoje ainda estamos aos pés da cruz. O nosso "Autor da vida", ainda esta com Tua cruz, no meio dos transgressores. Temos livre arbítrio. Ou aceitamos, que Tua dor, que Teu sangue derramado naquela cruz, não é por Ele, pois pecado algum se achou Nele. Que tudo foi por nós, pois eram nossos pecados que estavam sobre Ele e clamamos, "Senhor, lembre-se de mim, quando entrares no Teu reino", e Ele nos respondera: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". Lucas23: 42,43. Ou então, fecharemos nossos olhos, nosso entendimento, para sermos como o outro transgressor que zombou do "Autor da Vida", não reconheceu que era um pecador, não se arrependeu e com isso ficou de fora.
   Plano maravilhoso, que ainda esta em ação. Ainda estamos aos pés da cruz com liberdade de escolha. Somente o Senhor dos Senhores. O sábio dos sábios, poderia realizar e consumar algo tão justo. Tão grande. Tão esplendido.  
    "BENDITO SEJA O PLANO DA REDENÇÃO. BENDITA SEJA A CRUZ DO CALVÁRIO. BENDITO SEJAS TU, O "AUTOR DA VIDA". BENDITO SEJA O SENHOR DO UNIVERSO. BENDITO SEJAM TODOS, QUE SE UNIREM A ESTE NOVO CONCERTO E ENTRAREM NO REINO DO ALTÍSSIMO. BENDITO SEJA O SENHOR DA GLÓRIA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM"          NORA.   

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UMA ORAÇÃO. (PARA 2015)

    "Que 2015 seja melhor que os anos anteriores. Que o Altíssimo Todo Poderoso, nos leve a alcançar, os sonhos, as metas ainda não conquistadas. Que nós e nossos familiares tenhamos  paz, prosperidade, vida longa e saudável.  Que esta geração cresça, e amadureça perante o Todo Poderoso, pois assim, Tua luz nos iluminara cada dia mais. E o mais importante, o que vai fazer a diferença, que o Senhor caminhe conosco, só assim alcançaremos o alvo".
      Creia nisto, amigo, quando for orar ao nosso  Deus:
"Nada neste mundo, é demasiadamente grande, para que o Todo Poderoso, não possa realizar. O que não existe. O que não vemos. O que não sabemos onde encontrar e como conseguir, o Senhor do Universo, sabe como trazer a existência. Pois Ele é o Deus que chama a existência as coisas que não existem, como se já existissem. Ele é o Deus que cria. Que da vida. É o Deus que faz milagres. Que tira água de poços secos. Que faz brotar águas nas rochas mais fortes. É o Deus que tudo pode".
     Se você precisa de um milagre, neste ano, e não sabe como conseguir. Creia, somente o Todo Poderoso, pode te ajudar, pois milagre é com Ele.  Amém.
      Quero agradecer ao meu Deus, em nome do meu amado Mestre Jesus Cristo, por este blog, que completou em novembro, um aninho de vida. Ainda esta engatinhando, perante meu Deus, como nós mesmos. Quero dizer também que ele, o blog, é muito importante para mim, pois nasceu somente para compartilhar minha caminhada e meus encontros, rumo a plenitude do nosso Deus. Sei, do fundo do meu coração, que o ser humano não ensina nada para outro. Somente apontamos o caminho. É o Espirito Santo de Deus que faz com que as palavras ditas, floresça, cresça e frutifique no coração de cada um. Por isto dependemos completamente Dele.
    Agradeço a você meu amigo e amiga, que me acompanharam neste ano de existência. Muito obrigado. Que em 2015, possamos caminhar juntos novamente.
Eu, você, e o Espirito de Deus.
     Boas festas. Um ano novo repleto de paz, harmonia e uma vida abundante. Bjos.  NORA.