Pesquisar este blog

sábado, 9 de maio de 2015

JOSUÉ 7 - O PECADO DE ACÂ

                                               
                         
    
    "O Deus Eterno esta entregando Jericó a vocês !. Mas vocês não peguem em nada daquilo que vai ser destruído. Se ficarem COM QUALQUER COISA que eu mandei destruir, vocês VÃO TRAZER DESGRAÇA E DESTRUIÇÃO ao acampamento." Josué 6:18.
O Deus eterno disse: O povo de Israel pecou. Eles quebraram o acordo que haviam feito comigo. Ficaram com algumas coisas que eu mandei que fossem destruídas. Acã respondeu a Josué: Sim EU PEQUEI CONTRA O ETERNO. Vi uma capa da Babilônia; vi também uns dois quilos de prata e uma barra de ouro. Fiquei com tanta vontade de ter aquelas coisas, que guardei para mim. E Josué disse:  Porque é que você fez esta desgraça cair sobre nós? Agora o Deus Eterno vai fazer a desgraça cair sobre você ! Em seguida O POVO TODO MATOU ACÃ A PEDRADAS. ELES APEDREJARAM E QUEIMARAM A SUA FAMÍLIA E TUDO O QUE ELE TINHA.   ENTÃO A IRA DO DEUS ETERNO PASSOU." Josué 7.

   
    Amigos, hoje lendo e meditando sobre estes versículos, fiquei muito chocada em ver como o Deus Eterno age em relação ao pecado. Como Ele é rigoroso com a desobediência. Quando acabei de ler não tive nem coragem de fitá-lo, para falar com Ele. Me senti tão pequena, tão pecadora. Se Ele FICOU TÃO IRADO, ao ponto de mandar matar a pedradas e queimar toda a família e bens de Acã, por causa de uma desobediência, imagine agora, amigos. Nesta época em que estamos vivendo e em todas as gerações, não existe ninguém que não peque. Que não desobedece nem uma ordem de Deus.

  
   Por isto me senti tão pequena diante Dele. Senti que não adiantava falar com Ele, pois Ele não iria me ouvir. Mas mesmo assim comecei a conversar com Ele, com muita timidez, me sentido muito pequena diante da Tua Soberania e Poder. Então amigos, veio A CRUZ, na minha mente. Sim, este é o caminho. Somente através da cruz, através do sacrifício que Jesus realizou por mim, é que meu Deus pode me ouvir.

  Somente a cruz me faz digna de ir até um Deus tão grande, tão justo, tão insondável, santo e majestoso. Por isto tenho que estar AOS PÉS DA CRUZ, preciso entender e tomar posse de tudo o que foi realizado nela. Ela me da todos os direitos de ir e vir na presença do Pai para ter direção e vida em abundancia.

   Meu Pai querido. Meu Senhor Onipotente, Onisciente e Onipresente, muito obrigado pela Cruz. Obrigado pelo mais grandioso e sábio dos planos. O PLANO DA REDENÇÃO, que se consumou na cruz do calvário. Obrigado, pois agora não mais preciso me esconder de Ti, envergonhada, como Adão fez, depois da desobediência. Agora posso fitar Tua face. Posso caminhar contigo. Não por mim, pois quando olho para mim, sei que sou verme, sou pecadora. Mas, pela cruz, pois quando olho para ela, sei que tudo posso. Sei, que quando vou a Ti, não é em mim que repousa Teu olhar, pois olhos tão santo não pode fitar um ser tão caído. É para a cruz que Tu olhas. É para o CORDEIRO SANTO, que morreu em meu lugar e que pagou o preço do meu resgate.

     Sim, meu Pai, nada sou diante de Ti, mas TEU AMADO FILHO, se fez eu, para que eu NÃO MAIS PRECISASSE ME ESCONDER DE TI. Então meu Pai, me aceite, me ensine, me leve a pastos verdejantes, não por mim, mas por meio de Jesus Cristo, e de seu sacrifício na Cruz do Calvário. SOMENTE A CRUZ PODE ME LEVAR A TI. SOMENTE ATRAVÉS DELA TU PODES VIR ATÉ MIM.
  Obrigado, meu Pai. Tu És o Pai de toda sabedoria. Tu És eternamente, pelos séculos dos séculos sem fim. Amém.  Nora Menezes..    

Nenhum comentário:

Postar um comentário