Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

II REIS 4:1-7 - PODER SEM LIMITES.

   
                                               
             
    

   "E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e que veio o credor; para levar os meus dois filhos para serem servos. Eliseu perguntou: O que posso fazer por você? Diga; o que é que você tem em casa? Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite. Eliseu disse: Vá pedir aos seus vizinhos que emprestem MUITA VASILHAS VAZIAS. A viúva pegou o PEQUENO jarro de azeite começou a derramar o azeite nas vasilhas,. Quando TODAS AS VASILHAS ESTAVAM CHEIAS, ela perguntou se havia mais alguma. ESTA FOI A ULTIMA, respondeu um de seus filhos. ENTÃO O AZEITE PAROU DE CORRER."  II Reis 4:1-7.

  Belos versículos para refletirmos. O poder de Deus é bem mais do que imaginamos. Nós, com nossa timidez e falta de fé, pomos limites no que Ele quer e pode fazer por nós. Como está viúva que limitou as bençãos de Dele, trazendo poucas vasilhas para a multiplicação do azeite, assim somos nós, nas nossas orações e  necessidades.

    Falo isto, por mim mesmo. Fico muito triste, sempre que meu Deus toca o meu coração e me faz lembrar da minha timidez e falta de fé diante Dele, num momento difícil da minha vida. A alguns anos atrás tive um sério problema em um dos meus olhos, um descolamento de retina, e perdi completamente uma visão. Alguns anos depois, tive o mesmo problema no outro olho, e corria o risco de perde-la completamente. Foi quando eu clamei a Deus, que não deixasse eu ficar completamente cega, que me deixasse nem se fosse um pouco de visão para que eu pudesse viver sem depender de outros. Ele fez, conforme o meu pedido. Conforme a minha pequena fé. A minha fé em um Deus pequeno que poderia me abençoar pela metade. Ele me deixou UM POUCO da visão, quando poderia me DAR UMA VISÃO PERFEITA, Eu própria limitei o Teu Grande poder, com minha pequena fé.

   Não sejam como eu, amigos. Não sejam como os discípulos que tiveram uma fé tão pequena, Quando estavam no barco em meio a uma tempestade, mesmo com a presença de Jesus ali com eles, ficaram com medo.  "Senhor salve-nos ! Nos vamos morrer !. Porque é que vocês são assim TÃO MEDROSOS? Respondeu Jesus. COMO É PEQUENA A FÉ QUE VOCÊS TEM !". Mateus 8:7,8. Não sejam como aquela viúva que limitou as bençãos trazendo poucas vasilhas para a multiplicação do seu azeite.

   Buscar a Deus com maturidade, olhando para a Tua grandeza e não para nossas limitações, creio eu, nos levará a conquistar mais do que nossos olhos veem e o que mais almejamos. Ele nos dará tudo o que nossa alma mais anseia, segundo a Tua vontade. "Peça, e eu lhe darei todas as nações, e toda a terra será sua". Salmos l.2:8

   Mas, amigos, não podemos esquecer de que Ele é nosso Pai, e como Pai Ele nos dará somente o que for bom para nós. Somente o que edifica nossas vidas e dos nossos semelhante, Ele nos dará no tempo certo. Cabe a nós procura-lo em toda a Tua plenitude, Não LIMITANDO TEU PODER, mas crendo que Ele é muito mais do que o que tanto nos aflige.

   "O que ninguém NUNCA VIU OU OUVIU, e o que jamais ALGUÉM PENSOU QUE PODIA ACONTECER, isso foi o que DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE O AMAM." I Coríntios 2:9. Isso é o que Deus preparou para os que não são medrosos, mas que tem uma fé grande num DEUS GRANDIOSO, SEM LIMITES, SENHOR DESTE VASTO UNIVERSO ! Amém !
     Que Ele nos abençoe.!  Nora Menezes..

Um comentário:

  1. O poder de Deus é bem mais do que imaginamos. Nós, com nossa timidez e falta de fé, pomos limites no que Ele quer e pode fazer por nós...

    ResponderExcluir