Pesquisar este blog

sábado, 16 de novembro de 2013

MUDANÇA DE DIREÇÃO

    Percorri muitos depois daquela noite que "alguém desceu do céu".  Até aquele dia, em que fui num estudo bíblico e passei a ser discipulada, eu tinha caminhado por uma estrada que não me levou a nenhum lugar que me desse felicidade. Eu não estava liberta. Tinha um grande amigo que me ouvia sempre, que me conhecia mais do que ninguém, que me compreendia, me consolava e que estava me dirigindo para um novo caminho. Mas eu ainda era escrava de um outro poder e  não me era possível ver a beleza da verdade. Este inimigo, astucioso, sabia que eu tinha um guardião, que eu tinha um grande amigo que conquistei no céu e que estava sempre comigo. Ele sabia e estava sempre armando armadilhas, para que eu não conhecesse quem era este amigo. Para que eu não conhecesse a verdade, pois a "verdade me libertaria". Por isto andei, por longos anos da minha vida, por  caminhos errados, procurando Deus  onde Ele não estava e sendo infeliz, pois minha alma tinha sede de algo que o mundo não podia me dar.

  La estava o principio de uma nova criatura. Nos estudo das escrituras sagradas minha vida ia tomar nova direção. Meu ser, meu "eu", iam ser totalmente transformados.  No começo dos estudos aprendi sobre a ponte. Ponte maravilhosa que nos leva até Deus, pois estávamos separados, Dele, por causa da queda original de Adão e Eva. Até então Deus caminhava com o homem e conversavam como amigos. Depois da desobediência. abriu um abismo entre Deus e o homem e ficaram separados por milhares de anos. Até que Deus enviou seu filho, para pagar o preço deste pecado. Ele morreu na cruz, derramou Teu sangue precioso em nosso lugar ,pois pela lei o "salario do pecado era a morte". 

  Quer dizer que tenho um Salvador. Tenho Alguém muito especial que morreu por meim, para que eu fosse liberta do poder do inimigo. Do poder da morte. Aquele abismo que me separava do meu criador já não existe mais, pois Jesus é a ponte que me leva de volta para os braços do Pai. O inimigo foi desmascarado. As pontes que ele me ofereceu todos aqueles anos, não eram verdadeiras. Não me levavam a Deus e sim a ele próprio. Minha mente foi se abrindo. Aos poucos fui entendendo o maravilhoso Plano da Redenção, realizado no Trono do Altíssimo. Fui adquirindo confiança. Me senti amada por Deus. Entendi o verdadeiro sentido das palavras, "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODOS QUE NELE CREIA NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA"

  Amigo, quero que você entenda que os caminhos que trilhei é o de todos seres humanos. Que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, vai muito além do nosso entendimento. E muito mais do que imaginamos. Pretendo falar mais sobre isto. O importante amigo é tomar posse do que Ele fez por nós. Pode crer, nada mais nos separa de nosso Pai. Podemos caminhar  e conversar com Ele como grandes amigos, pois para isto Ele nos criou. E somente isto sacia o nosso "ANSEIO DA ALMA". Amém. Nora Menezes   
  

".

2 comentários:

  1. Nora, você citou João 3:16 e além dessa citação existem outras que podemos tirar como uma dadiva em nossas vidas. Jesus teve a oportunidade de se salvar da Cruz, pois estava rodeado de anjos apenas lhe pedindo que ordenassem a eles que o salvasse e destruísse o mundo, mas o Propósito era nos mostrar o verdadeiro valor do Amor ao seu semelhante e Ele o fez.
    Morreu para que pudéssemos Crer que Sua vida é nossa Vida hoje n'Ele ressuscitado. Cria que o poder pode Ressuscitar.

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo. Se Ele renegasse a cruz, não estávamos tendo o privilegio de ter livre acesso na presença do Pai. Obrigado meu Jesus.

    ResponderExcluir