As vezes olho para dentro de mim e ao meu redor e sinto como sou feliz. Feliz por ter em minha vida alguém muito especial. Alguém que esta ao meu lado desde que nasci. Mesmo antes de conhece-Lo, quando só sabia seu nome, Ele já cuidava de mim.
Numa noite de solidão a alguns anos atrás, quando eu tinha 18 anos, num momento muito difícil da minha vida, eu tinha perdido minha mãe e me encontrava sem chão, perdida. Não tinha amigos, não gostava de sair, nada satisfazia os anseios da minha alma, onde os outros jovens se alegravam eu não sentia nenhum prazer. Vivia cercado de pessoas mas me sentia muito só, sentia um grande vazio no coração.
Então naquela noite de solidão senti vontade de conversar com alguém que me entendesse. Alguém muito especial , mas não sabia quem. Pensei no céu. Sim, lá deveria ter alguém que me compreendesse e completasse o vazio da minha alma, que o mundo não conseguira. Comecei a escrever uma carta para esse alguém. Mas no meu intimo eu achava que esta carta nunca chegaria ao seu destino, pois para lá não tinha mensageiros. Na carta eu escrevia da necessidade de ter um amigo que estivesse comigo sempre e principalmente naquele momento de solidão, e de como eu gostaria que tivesse um mensageiro que levasse minhas correspondências para o céu.
Foi incrível, enquanto eu escrevia algo tremendo aconteceu. Eu não sentia mais escrevendo e sim conversando. Alguém desceu do céu. Alguém estava ali comigo me ouvindo. Eu não o via, mas sentia sua presença maravilhosa ao meu lado. Meu coração se acalmou, lagrimas rolaram dos meus olhos, meu corpo tremia e senti uma paz enorme. Senti que tinha um amigo, que me compreendia e me confortava. Alguém que não estava tão distante como eu pensava. Eu não precisava mais de mensageiros para levar minhas correspondências para o céu, pois o amigo que eu procurava desceu até mim.
A partir daquela noite a maneira de eu ver o mundo mudou. Com o tempo passei a conhecer melhor este meu novo amigo que completa os anseios da minha alma, e me dá a verdadeira paz, e pretendo mostra-lo nesse livro. Uma coisa é certa meu amigo que esta lendo esta mensagem, não importa como você esta, tenha certeza que no céu você tem um amigo que te conhece desde antes de você nascer e esta só esperando você abrir seu coração, sua alma, pra Ele entrar e mudar completamente seu modo de ver a vida.
Depois daquela noite maravilhosa, este meu "novo amigo", estava sempre comigo. Passei vários anos da minha vida conversando com Ele, e isto me deixava mais leve. Mas minha alma ansiava por um caminho verdadeiro. Um caminho que me completasse espiritualmente. Não percebia que o caminho que procurava tanto, estava bem próximo de mim. Que Aquele que estava comigo. que tocava meu coração era o "único caminho", para me levar onde minha alma ansiava, desejava ardentemente chegar.
Passei a procurar este caminho através de livros. Lia tudo que encontrava pela frente, mas nada acontecia, o vazio continuava, como se faltasse algo. Nesta época trabalhava comigo um rapaz muito especial, Wilson Esteves, é o nome dele. Eu admirava sua honestidade, a maneira dele tratar as pessoas e principalmente sua fé em um Deus pessoal que ia além de religiões. Tudo na vida dele tinha Deus no meio. Ele me transmitia muita paz. Hoje sei que foi "meu amigo" que o colocou em meu caminho. Ele nunca me falava de religião, mas mostrava que por traz dele tinha uma força muito grande. Tive curiosidade de conhecer o que tinha por traz daquele rapaz. Pensei, ele deve ter bons livros que quero conhecer. pedi que ele me emprestasse alguns, ele não disse nada, mas me fez um convite para ir até a casa dele num estudo bíblico. Uma pessoa de Campinas ia dar o estudo, Evilazio, era o nome dele. O primeiro que me falou de Jesus Cristo, depois do Wilson que me o mostrou através de sua própria vida.
Que graça maravilhosa, Que livro maravilhoso. Que Deus poderoso, aquele homem nos mostrou. Realmente era aquele Deus que eu estava procurando a tanto tempo. Era aquele livro que eu procurava, e que me fez ler tantos outros até encontra-lo. Não precisou fazer o convite nem duas vezes, e marcamos os estudos bíblicos para uma vez por semana. Eu, o Luiz, meu noivo na época e meu esposo atual, e o Wilson Esteves, meu pai, que me gerou para Cristo.
Nora Menezes..
Não importa como você esta, tenha certeza que no céu você tem um amigo que te conhece desde antes de você nascer e esta só esperando você abrir seu coração, sua alma, pra Ele entrar e mudar completamente seu modo de ver a vida. Amém.
ResponderExcluir