JOÃO 14:27 - A PAZ DO MESTRE
"Deixo-lhes a PAZ; A MINHA PAZ lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não ser perturbem os seus corações, nem tenham medo." João 14:27. (Jesus Cristo).
A paz do Mestre é diferente da paz do mundo. É um refrigério. É um suspirar profundo e não sentir nenhum peso nos afligindo, é nos sentirmos leves na alma e no coração. Não conseguiremos esta paz, estando cheios de "nós" mesmos, do nosso "eu", dos nossos problemas. Somente quando esvaziarmos de "nós mesmo" e nos enchermos com "tudo de Jesus", é que teremos a Tua paz. Quando não olharmos mais para nossos problemas que são nada diante do Senhor dos Senhores. Quando olharmos para nosso Compassivo Salvador, Jesus de Nazaré. Quando contemplarmos Tua vida. Teu ministério. Tua maneira de ver as coisas. Quando passarmos a ver as coisas, como Ele, o nosso Autor da Vida, vê.
Nosso Mestre não tinha os olhos voltados para Si. Tua vida era servir a humanidade. Teus passos aqui na terra e para toda eternidade, teve propósitos mais elevados. Ele olhava a humanidade com amor e carinho. Sentia uma grande necessidade de ajudar os pobres, libertar os cativos, curar os doentes e levar as boas novas aos corações sedentos da verdade. Hoje vivemos a vida em torno de nós mesmos. As nossas orações giram em torno de nós. Tudo tem que dar certo pra nós, então não alcançamos a "Paz do Mestre", pois não estamos vendo as coisas como Ele.
Temos que ter Tua visão. Pedir que Tua Divina Luz e Teu Poder libertador, cheque até os que estão acorrentados, aprisionados. jogados na sarjeta, sem nenhuma direção. Os oprimidos. Os enfermos. Enfim, todos os que ainda não conhecem Teu Poder Libertador. O nosso Mestre ainda é o mesmo, Ele não muda. Então, ainda tem compaixão e quer libertar e dar uma nova vida a estes. Teus olhos estão em todos lugares. Ele vê a miséria que vive a maioria da humanidade e chora por um povo que querem ser Teus discípulos, mas tem os olhos voltados para "si mesmo." Um povo que só pensa nos teus problemas.
Ah! Que graça maravilhosa. Que paz. Que refrigério, quando nos apresentamos na presença do Pai e choramos e intercedemos pelos necessitados. Quando deixamos de olhar para nós mesmos e passamos a ver como nosso Mestre. Quando passamos a não ter nenhuma "missão" e sim a "Tua Visão". Fazer tudo, normalmente, como Ele faria, pois Ele vive em nós e nós morremos. Então teremos a Tua Paz. Uma paz que nunca experimentamos e que o mundo não pode nos dar. Uma paz verdadeira, pois então nosso amado mestre será um conosco e nada neste mundo poderá nos abalar, pois nada terá importância a não ser o que é importante para nosso Eterno Senhor Salvador. O nosso querido mestre JESUS DE NAZARÉ. Amém!
Um abraço e fiquem na PAZ DE JESUS CRISTO ! Nora Menezes..
Precisamos olhar com os olhos do Coração. Hoje se encontramos Pessoas como a Senhora, escritora desse Blog é difícil, são poucas Pessoas. Obrigado por nos ensinar a ver com o Coração.
ResponderExcluirObrigado você meu amigo, por estar comigo, me insentivando.
ResponderExcluirA paz do Mestre é diferente da paz do mundo. É um refrigério. É um suspirar profundo e não sentir nenhum peso nos afligindo, é nos sentirmos leves na alma e no coração...
ResponderExcluir