Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JESUS CRISTO



   Jesus Cristo veio mudar completamente o rumo da humanidade.. Veio para dar vida ao que estava condenado a morte eterna. Veio como uma luz. Uma grande luz em meio as trevas.

  Jesus Cristo é vencedor. Ele venceu a morte. Venceu o inferno. Venceu os preconceitos e as tradições humanas. Venceu tudo que separava o homem do seu Pai criador. Hoje Ele é uma força viva, que reina sobre  tudo e todos. Todos temos que chegar aos Teus pés e aprender com Ele. Precisamos seguir Teus passos para vencermos tudo o que nos separa de nosso Pai, e toda miséria que nos assola.

   JESUS CRISTO, em Tuas  mãos estão as chaves. As chaves do inferno, das prisões e também as chaves que abre todos os mistérios. JESUS CRISTO, raiz de Jessé, Sol da Justiça, despertar de um novo dia. "Tu És e serás para toda eternidade o nosso "Redentor". O nosso "Guia" e a nossa "Luz", que nunca se apagara. ao contrario, nos iluminara para toda eternidade. Amém.  

   Que a luz de Jesus nos ilumine cada dia mais, transforme nossos corações. mude o que estiver errado e nos leve a pastos verdejantes e a Tua sublime presença...Amém   

   Gratidão ao Rei dos Reis. Nora Menezes.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MUDANÇA DE RUMO III

   O Wilson ficou dando estudos Bíblicos para nós, mais ou menos cinco anos. Que paciência. Que amigo. Que servo de Cristo. Foi um grande exemplo para imitarmos. Quero agradecer a este amigo. Dizer a ele que seu nome é muito precioso no céu. Que ele cumpriu muito bem a missão mais preciosa,  que até "os anjos gostariam de realizar". Continuou o que Jesus iniciou com os doze discípulos. Ele fez um grande trabalho. Talvez no momento ele não soubesse a grandeza de seu trabalho. Mas as palavras e principalmente a vida dele, estavam servindo de luz para chegarmos até Cristo. Obrigado, meu amigo e pai, você me gerou para Cristo. Você me revelou o Cristo que estava comigo, que era o "meu amigo", mas que eu ainda não percebia, pois era carnal.
 
  Continuei firme, na palavra, deixando Deus falar comigo e nas orações, falando com Deus. Agora orava diferente, Agora sabia que era Jesus que levava minhas orações ate o Pai, pois conquistou  este direito, na Cruz do Calvário. Entendi Suas palavras "Eu Sou o Caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim."
  
  Um dia, enquanto dormia, não sei se foi sonho, mas alguém me disse: "quanto mais você procurar Deus, mais Ele se manifestara a você". Isto me deu mais confiança. Sim, este era o caminho. Deus ia se revelando a mim dia a dia. Dia a dia um mundo diferente ia se abrindo diante de mim. Um mundo verdadeiro, sem falsidades, sem mentiras. Um mundo que estava saciando o "anseio da minha alma" e me levando para o objetivo da minha existência.

  Amigo, não sei se tudo isto te interessa. Mas pode ter certeza que meu objetivo é somente um. Quero mostrar através, da minha vida, que podemos caminhar com Deus, conhece-Lo melhor como amigo. Mostrar tudo que Ele tem me mostrado e que pode  ser o que você procura. Um abraço bem apertado. JESUS TE AMA.   Nora Menezes

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A FACE DE DEUS

  Grande e poderoso é o homem que contempla Tua face, ó Deus Eterno. Que Te conhece como Tu És e como queres ser conhecido. As palavras deste homem, são como gotas de orvalhos, numa terra seca e sedenta. São como uma fonte de águas cristalinas, num deserto sombrio e seco. 
  Muitos são os desertos. Muitos são os cansados e sobrecarregados, que precisam de água. Muitas são as terras secas, que precisam das gotas de orvalho. Poucos são os que Te buscam face a face, para que sejam fontes de água viva. Poucos são os que Tu Te viras, para que possam contemplar Tua face. Contemplar a Tua Realeza. Contemplarem o que realmente Tu És. O Senhor do Universo, que reina e prevalece sobre tudo e todos.

  O Eterno Senhor da Glória.         NORA

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SALMOS 34:17 - A CERTEZA QUE DEUS NOS OUVE E RESPONDE


    "Clamam os justos e o Senhor OS ESCUTA E OS LIVRA DE TODAS AS SUAS TRIBULAÇÕES." Salmos 34:17.    

   Senhor, sempre que paro um pouco para Te ouvir, Tu falas. Tu me respondes. Sempre que vou a Ti, em busca de uma resposta, em busca de um caminho para uma determinada situação, Tu me respondes. 

  Meu Pai. Meu querido Senhor do Universo, as vezes não chegamos onde precisamos, ou não alcançamos algo, porque vamos a Ti em oração com desespero. Pedimos para que Tu faça um milagre em nossas vidas e nos livre do problema que tanto nos aflige, naquele exato momento.

    Mas tenho entendido, meu Pai, que Tu nos ensina a resolver o problema. Basta nos aquietar e irmos até a Tua presença em oração, pedindo a direção, o caminho certo, a sabedoria, para alcançarmos a vitória. Sim, meu Pai, Tu nos ensina a ser mais que vencedores. Tu nos mostra o caminho certo e verdadeiro para resolvermos algo, que as vezes estamos cansados de Te pedir para que Tu resolva  e nos livre, e  nada acontece.

     Sim, meu Pai. Tu És o Pai da sabedoria. Tudo tem uma maneira certa de ser atingido e ser resolvido, e somente Tu conheces o caminho. Então temos que ir até Ti, confiar e esperar que Tu nos mostre este caminho. Não adianta ficarmos ansiosos para que Tu faças o milagre e resolva tudo por nós. Tu queres que o homem amadureça e cresça. Que não permaneça mais como um menino pedinte puxando o pai para que resolva tudo por ele.

   É meu Pai. Tu És quem rege tudo. Tudo Tu sabes. Sabe o caminho, a maneira certa, para vencermos todas as barreiras, pois tudo é patente aos Teus olhos. Tu És o comandante. Tu queres comandar e não lutar por nós. A não ser quando formos incapazes de vencer. Tem momentos que a luta é Tua. Que nada podemos fazer, somente colocar tudo diante de Ti e confiar.

    Então, meu Pai, faço a Ti minha oração. E de todos os que tem o mesmo desejo que eu:  "Me ensine a resolver os problemas que surgem no dia a dia. Me leve onde minha alma anseia. Tu sabes que existem muitas barreira a serem derribadas e muitas metas a serem alcançadas. Me de sabedoria para que eu faça a minha parte, e me mostre o caminho certo, que me levara a vitória. Fale comigo, dirija meus passos. Então farei a minha parte, sob Teu comando e Tua direção. O que eu não puder fazer, Tu faras. Tu transformara corações e entrara nas vidas, como uma fonte de "água viva" a jorrar para a vida eterna. Ao sedento, Tu saciara. Ao cansado Tu dará o repouso, e ao que "anseia por Ti" Tu Te revelaras."
    Obrigado, meu Pai, meu amigo e Senhor de todo o Universo. Me leve, onde tenho que chegar e comigo todos que tem o mesmo "Anseio na Alma." Amém. Nora Menezes.. 


sábado, 23 de novembro de 2013

LUZ E TREVAS

  Somente a luz vence as trevas. Somente a presença de Deus neste mundo, pode acabar com o poder das trevas, dos vícios, dos homicídios, das tentações, enfim da miséria que assola a humanidade.
  Precisamos orar, clamar, pela Luz da presença do Todo Poderoso, nesta geração. Somente assim as trevas serão dissipadas e novos dias regarão a terra.
  Que a luz divina, brilhe em sua vida e em sua família, amigo. Que não haja mais trevas.
  Bom final de semana.              NORA.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MUDANÇA DE DIREÇÃO II

   Meu Deus, como fiquei sedenta de conhecer este Jesus. De saber mais sobre Ele. Eu sentia que já O conhecia. Sempre que o Wilson falava Dele, me parecia familiar. Eu nunca poderia imaginar que era Ele que estava comigo ao longo daqueles anos. Que era Ele o "meu amigo" especial, que numa noite "desceu do céu", e que nunca tinha me abandonado.

  Eu tinha um amigo, mas não conhecia o Salvador. Meu amigo me conhecia e sabia que eu precisava ser salva. Até aquele momento, Ele não tinha se manifestado a mim como realmente era. A partir daquele momento Ele ia Se revelar. Ia me mostrar todo Teu poder, toda Tua majestade e toda Tua humildade. Ele estava começando a fazer de mim uma discípula. O princípio já tinha me mostrado, que somente através Dele, do seu sacrifício na cruz, é que eu poderia chegar até o Pai. Isto entrou no meu coração, não existia outro caminho para eu chegar até Deus, a não ser atravésde Jesus Cristo.

  Começamos a estudar a Bíblia, pelo evangelho de João. Tudo começou a entrar dentro do meu ser e da minha mente como algo vivo. Não tive nenhuma dificuldade em aprender. Parecia que vivi muito tempo sem água, e quando encontrei a fonte, precisava de mais e mais para saciar. Tínhamos estudos uma vez por semana, mas isto não me bastava. Comprei minha primeira Bíblia e comecei a devora-la. Tudo era novidade. Aquelas histórias do antigo testamento me empolgavam tanto que me esquecia do tempo lendo e meditando.

  Que poder. Que palavra poderosa. Ela foi me transformando. A "espada afiada de dois gumes", foi penetrando em meu ser e me transformando. Passei a amar e confiar mais naquele Deus, que eu estava aprendendo a conhecer. Tudo que eu aprendia na palavra era como se Alguém muito amigo e ao mesmo tempo muito superior estivesse me dizendo e eu obedecia. Meus olhos espirituais foram se abrindo e fui vendo minhas imperfeições. Meu gênio, minhas iras, meu "eu", minha maneira de ver meus semelhantes precisavam ser mudados. Não eram semelhantes ao Grande Mestre. O poder da palavra e do Espirito Santo foram me mudando pouco a pouco, sem eu perceber. 

  Jesus Cristo foi dirigindo meus passos. Eu já estava nas Tuas veredas e assumi um compromisso com Ele de coração.  "Te seguirei, até o fim dos meus dias, me custe o que custar".
  Meus amigos, voltarei a falar sobre isto noutro dia. O que quero mostrar é que a palavra de Deus é viva. Ela transforma todo nosso ser e quanto mais a esquadrinhamos, mais vamos conhecendo o caráter de Deus e mais saciamos o nosso "ANSEIO DA ALMA".
  "A palavra de nosso Deus permanecem para sempre" Salmos 111:7e8.
"O QUE QUER  QUE SEJA EDIFICADO SOBRE A AUTORIDADE DO HOMEM, ACABA, MAS O QUE FOR EDIFICADO SOBRE A IMUTÁVEL PALAVRA DE DEUS , PERMANECE ETERNAMENTE."      Nora Menezes.

sábado, 16 de novembro de 2013

MUDANÇA DE DIREÇÃO

    Percorri muitos depois daquela noite que "alguém desceu do céu".  Até aquele dia, em que fui num estudo bíblico e passei a ser discipulada, eu tinha caminhado por uma estrada que não me levou a nenhum lugar que me desse felicidade. Eu não estava liberta. Tinha um grande amigo que me ouvia sempre, que me conhecia mais do que ninguém, que me compreendia, me consolava e que estava me dirigindo para um novo caminho. Mas eu ainda era escrava de um outro poder e  não me era possível ver a beleza da verdade. Este inimigo, astucioso, sabia que eu tinha um guardião, que eu tinha um grande amigo que conquistei no céu e que estava sempre comigo. Ele sabia e estava sempre armando armadilhas, para que eu não conhecesse quem era este amigo. Para que eu não conhecesse a verdade, pois a "verdade me libertaria". Por isto andei, por longos anos da minha vida, por  caminhos errados, procurando Deus  onde Ele não estava e sendo infeliz, pois minha alma tinha sede de algo que o mundo não podia me dar.

  La estava o principio de uma nova criatura. Nos estudo das escrituras sagradas minha vida ia tomar nova direção. Meu ser, meu "eu", iam ser totalmente transformados.  No começo dos estudos aprendi sobre a ponte. Ponte maravilhosa que nos leva até Deus, pois estávamos separados, Dele, por causa da queda original de Adão e Eva. Até então Deus caminhava com o homem e conversavam como amigos. Depois da desobediência. abriu um abismo entre Deus e o homem e ficaram separados por milhares de anos. Até que Deus enviou seu filho, para pagar o preço deste pecado. Ele morreu na cruz, derramou Teu sangue precioso em nosso lugar ,pois pela lei o "salario do pecado era a morte". 

  Quer dizer que tenho um Salvador. Tenho Alguém muito especial que morreu por meim, para que eu fosse liberta do poder do inimigo. Do poder da morte. Aquele abismo que me separava do meu criador já não existe mais, pois Jesus é a ponte que me leva de volta para os braços do Pai. O inimigo foi desmascarado. As pontes que ele me ofereceu todos aqueles anos, não eram verdadeiras. Não me levavam a Deus e sim a ele próprio. Minha mente foi se abrindo. Aos poucos fui entendendo o maravilhoso Plano da Redenção, realizado no Trono do Altíssimo. Fui adquirindo confiança. Me senti amada por Deus. Entendi o verdadeiro sentido das palavras, "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODOS QUE NELE CREIA NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA"

  Amigo, quero que você entenda que os caminhos que trilhei é o de todos seres humanos. Que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, vai muito além do nosso entendimento. E muito mais do que imaginamos. Pretendo falar mais sobre isto. O importante amigo é tomar posse do que Ele fez por nós. Pode crer, nada mais nos separa de nosso Pai. Podemos caminhar  e conversar com Ele como grandes amigos, pois para isto Ele nos criou. E somente isto sacia o nosso "ANSEIO DA ALMA". Amém. Nora Menezes   
  

".

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VER MAIS ALÉM

    Meu Senhor Jesus, meu mestre, meu amigo, o mundo pode estar desapercebido, envolvido em seus afazeres, mas a obra da redenção continua. Um mundo espiritual existe mais além deste mundo e as coisas que tiverem que acontecer, aconteceram.  É hora de abrirmos os olhos espirituais. Abrir nosso entendimento. Nosso raciocínio e olhar mais além do que nos cerca.!

    Tudo isto que vemos, tem dono. Tudo tem um propósito de ser e existir, e um dia, não muito distante, vamos prestar contas do que fizemos com as vidas que passaram pelas nossas. Pelos pássaros que voaram por nós. Pelos animais, por toda obra da criação, e pelo espaço que ocupamos neste planeta, que Deus nos confiou para cuidar e não destruir.! 

     Precisamos acordar e descobrir que a vida não se resumi somente em viver o dia. Precisamos aprender a olhar em volta e ver que tudo o que nos cerca é vivo e real e que tem um Grande Senhor que criou tudo isto com um grande propósito. 

      Vamos olhar o mundo diferente hoje. Vamos olhar para dentro de nós mesmos e tentar entender o sentido de nossa existência. Vamos tentar ver as mãos do Grande Arquiteto, que projetou tudo isto que nos cerca, vamos olhar mais além. Mais além do que os olhos carnais veem. Olhar com olhos espirituais, e procurar entender que tudo tem uma razão de ser e existir, e que precisamos usufruir, respeitar e amar tudo o que o nosso Deus criou, pois tudo faz sentido, tudo tem um proposito.!

    Faço minha oração ao Grande Senhor do Universo: "Que estas palavras. que este blog, chegue até os corações mais distantes. Que chegue até os confins da terra e que a cada dia tenha uma mensagem de vida, vinda diretamente do Trono da Graça. Que passamos a conhecer o "Grande Senhor", como Ele é. e não somente como uma religião, pois Ele é muito mais  do que imaginamos. Que Ele abençoe a vida de cada um que esta lendo e meditando nestas palavras".
       Para sempre, ao Eterno Senhor da Glória. Amém.   Nora Menezes..

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JOÃO 14:27 - A PAZ DO MESTRE

     "Deixo-lhes a PAZ; A MINHA PAZ lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não ser perturbem os seus  corações, nem tenham medo." João 14:27. (Jesus Cristo).  

   A paz do Mestre é diferente da paz do mundo. É um refrigério. É um suspirar profundo e não sentir nenhum peso nos afligindo, é nos sentirmos leves na alma e no coração. Não conseguiremos esta paz, estando cheios de "nós" mesmos, do nosso "eu", dos nossos problemas. Somente quando esvaziarmos de "nós mesmo" e nos enchermos com "tudo de Jesus", é que teremos a Tua paz. Quando não olharmos mais para nossos problemas que são nada diante do Senhor dos Senhores. Quando olharmos para nosso Compassivo Salvador, Jesus de Nazaré. Quando contemplarmos Tua vida. Teu ministério. Tua maneira de ver as coisas. Quando passarmos a ver as coisas, como Ele, o nosso Autor da Vida, vê.

    Nosso Mestre não tinha os olhos voltados para Si. Tua vida era servir a humanidade. Teus passos aqui na terra e para toda eternidade, teve propósitos mais elevados. Ele olhava a humanidade com amor e carinho. Sentia uma grande necessidade de ajudar os pobres, libertar os cativos, curar os doentes e levar as boas novas aos corações sedentos da verdade. Hoje vivemos a vida em torno de nós mesmos. As nossas orações giram em torno de nós. Tudo tem que dar certo pra nós, então não alcançamos a "Paz do Mestre", pois não estamos vendo as coisas como Ele. 

     Temos que ter Tua visão. Pedir que Tua Divina Luz e Teu Poder libertador, cheque até os que estão acorrentados, aprisionados. jogados na sarjeta, sem nenhuma direção. Os oprimidos. Os enfermos. Enfim, todos os que ainda não conhecem Teu Poder Libertador. O nosso Mestre ainda é o mesmo, Ele não muda. Então, ainda tem compaixão e quer libertar e dar uma nova vida a estes. Teus olhos estão em todos lugares. Ele vê a miséria que vive a maioria da humanidade e chora por um povo que querem ser Teus discípulos, mas tem os olhos voltados para "si mesmo." Um povo que só pensa nos teus problemas.
   

      Ah! Que graça maravilhosa. Que paz. Que refrigério, quando nos apresentamos na presença do Pai e choramos e intercedemos pelos necessitados. Quando deixamos de olhar para nós mesmos e passamos a ver como nosso Mestre. Quando passamos a não ter nenhuma "missão" e sim a "Tua Visão". Fazer tudo, normalmente, como Ele faria, pois Ele vive em nós e nós morremos. Então teremos a Tua Paz. Uma paz que nunca experimentamos e que o mundo não pode nos dar. Uma paz verdadeira, pois então nosso amado mestre será um conosco e nada neste mundo poderá nos abalar, pois nada terá importância a não ser o que é importante para nosso Eterno Senhor Salvador. O nosso querido mestre JESUS DE NAZARÉ. Amém!  

      Um abraço e fiquem na PAZ DE JESUS CRISTO !  Nora Menezes..

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ALGUÉM DESCEU DO CÉU II

    Depois daquela noite maravilhosa em que "alguém desceu do céu", este meu "novo amigo", estava comigo sempre. Passei vários anos da minha vida conversando com Ele, e isto me deixava mais leve. Mas minha alma ansiava por um caminho verdadeiro. Um caminho que me completasse espiritualmente. Não percebia que o caminho que procurava tanto, estava bem próximo de mim. Que Aquele que estava comigo. que tocava meu coração era o "único caminho", para me levar onde minha alma ansiava, desejava ardentemente chegar.
 
   Passei a procurar este caminho através de livros. Lia tudo que encontrava pela frente, mas nada acontecia, o vazio continuava, como se faltasse algo. Nesta época trabalhava comigo um rapaz muito especial. Eu admirava sua honestidade, a maneira dele tratar as pessoas e principalmente sua fé em um Deus pessoal que ia além de religiões. Tudo na vida dele tinha Deus no meio. Ele me transmitia muita paz. Hoje sei que foi "meu amigo" que o colocou em meu caminho. Ele nunca me falava de religião, mas mostrava que por traz dele tinha uma força muito grande. Tive curiosidade de conhecer o que tinha por traz daquele rapaz. Pensei, ele deve ter bons livros que quero conhecer. pedi que ele me emprestasse alguns, ele não disse nada, mas me fez um convite para ir até a casa dele num estudo bíblico. Uma pessoa de Campinas ia dar o estudo, Evilazio, era o nome dele. O primeiro que me falou de Jesus Cristo, depois do Wilson que me o mostrou através de sua própria vida.

     Que graça maravilhosa, Que livro maravilhoso. Que Deus poderoso, aquele homem nos mostrou.  Realmente era aquele Deus que eu estava procurando a tanto tempo. Era aquele livro que eu procurava, e que me fez ler tantos outros até encontra-lo. Não precisou fazer o convite nem duas vezes, e marcamos os estudos bíblicos para uma vez por semana. Eu, o Luiz, meu noivo na época e meu esposo atual, e o Wilson Esteves, meu pai, que me gerou para Cristo. 


sábado, 9 de novembro de 2013

SENHOR DO UNIVERSO

.  

 " O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra..." Atos 17:24

  O Senhor do Universo é o  único Senhor. È o Senhor dos Céus, da terra, do sol e das estrelas, pois tudo Ele criou. Tudo o que vemos e o que ainda não vemos, coisas secretas que nunca passaram pela nossa mente, Ele criou, deu vida. Ele é o que sustenta tudo. Sem Ele não existiria vida. Se Ele por um instante deixasse de cuidar, de sustentar, tudo acabaria, todos morreríamos. Morreria tudo o que tem vida, POIS A VIDA VEM DELE. Vem do Senhor do Universo.

  Como é bom. Como é esplendido admirar e procurar conhecer ESTE PODER TÃO GRANDE. Esta sabedoria tão impenetrável. Sim é maravilhoso olharmos para nossas veredas, e tudo o nos cerca, pois tudo tem Tua presença, e procurar conhecer este infinito Senhor. Este esplendido Senhor da Glória. Quanto mais nos infiltramos no Teu mundo, no Teu Poder, para conhece-Lo. mais O admiramos e mais nos encolhemos. Quem somos? O que somos? O que podemos diante de um poder tão grande. que rege tudo? Que tem tudo e todos em Tuas mãos. Ele tem o poder de plantar e fazer florescer. De arrancar e derrubar. De fazer nascer água nos mais sombrios desertos. Tudo e todos estão es Tuas mãos. Todos pensamentos, todo destino, todos sonhos, enfim toda vida. Somos impotentes diante da morte e da vida. Diante Daquele que tudo  vê e tudo sonda. Só temos o momento em que estamos vivendo, nada mais. Tudo acontece segundo o Teu Querer e na Tua hora, de acordo com Teus propósitos. Não conseguimos nada por nós mesmo, pois tudo vem Dele. Nossa vida pertence a Ele, esta em Tuas mãos tanto o querer como o efetuar. Mas podemos viver nossos dias tentando  conhece-Lo, admira-Lo e assim vamos contemplando-O cada dia mais. saciando a sede de caminhar com Ele, pois para isto fomos criados. 
 
 "Oh! Senhor de Todo Universo. Maravilhoso és Tu. Maravilhosos são Teus caminhos. Caminhos de paz, de prosperidade, de alegrias. de encontros. de esplendor. Sim, maravilhosos são Tuas veredas e bem aventurado é o homem que se assenta nas Tuas veredas para conhece-Lo, para admira-Lo cada dia mais até chegar a Tua plenitude e ao pleno conhecimento do Teu poder e da Tua realeza. Nunca me assossegarei, pois minha alma anseia por Ti. Quero ver Tua infinita realeza. Quero entende-Lo, chegar a Tua Estatura e a Tua profundidade. Quero conhecer o Senhor do Universo pois Ele é o Senhor de tudo e todos e é muito mais do que imaginamos, Só quero dizer ao mundo que "Tu és vivo e que tudo podes, que és vida e vida em abundancia" e que somente  "TU ÉS SENHOR E SENHOR DO UNIVERSO."  

       Ao Eterno Senhor da Glória pelos séculos dos séculos.  AMÉM!  Nora Menezes..  

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ALGUÉM DESCEU DO CÉU




                                                      ALGUÉM DESCEU DO CÉU
   
    As vezes olho para dentro de mim e ao meu redor e sinto como sou feliz. Feliz por ter em minha vida alguém muito especial. Alguém que esta ao meu lado desde que nasci. Mesmo antes de conhece-Lo, quando só sabia seu nome, Ele já cuidava de mim.

  Numa noite de solidão a alguns anos atrás, quando eu tinha 18 anos, num momento muito difícil da minha vida, eu tinha perdido minha mãe e me encontrava sem chão, perdida. Não tinha amigos, não gostava de sair, nada  satisfazia os anseios da minha alma, onde os outros jovens se alegravam eu não sentia nenhum prazer. Vivia cercado de pessoas mas me sentia muito só, sentia um grande vazio no coração.

  Então naquela noite de solidão senti vontade de conversar com alguém que me entendesse. Alguém muito especial , mas não sabia quem. Pensei no céu. Sim, lá deveria ter alguém que me compreendesse e completasse o vazio da minha alma, que o mundo não conseguira. Comecei a escrever uma carta para esse alguém. Mas no meu intimo eu achava que esta carta nunca chegaria ao seu destino, pois para lá não tinha mensageiros. Na carta eu escrevia da necessidade de ter um amigo que estivesse comigo sempre e principalmente naquele momento de solidão, e de como eu gostaria que tivesse um mensageiro que levasse minhas correspondências para o céu.

  Foi incrível, enquanto eu escrevia algo tremendo aconteceu. Eu não sentia mais escrevendo e sim conversando. Alguém desceu do céu. Alguém estava ali comigo me ouvindo. Eu não o via, mas sentia sua presença maravilhosa ao meu lado. Meu coração se acalmou, lagrimas rolaram dos meus olhos, meu corpo tremia e senti uma paz enorme. Senti que tinha um amigo, que me compreendia e me confortava. Alguém que não estava tão distante como eu pensava. Eu  não precisava mais de mensageiros para levar minhas correspondências para o céu, pois o amigo que eu procurava desceu até mim.
 
 A partir daquela noite a maneira de eu ver o mundo mudou. Com o tempo passei a conhecer melhor este meu novo amigo que completa os anseios da minha alma, e me dá a verdadeira paz,  e pretendo mostra-lo nesse livro. Uma coisa é certa meu amigo que esta lendo esta mensagem, não importa como você esta, tenha certeza que no céu você tem um amigo que te conhece desde antes de você nascer e esta só esperando você abrir seu coração, sua alma, pra Ele entrar e mudar completamente seu modo de ver a vida. 

  Depois daquela noite maravilhosa, este meu "novo amigo", estava sempre comigo. Passei vários anos da minha vida conversando com Ele, e isto me deixava mais leve. Mas minha alma ansiava por um caminho verdadeiro. Um caminho que me completasse espiritualmente. Não percebia que o caminho que procurava tanto, estava bem próximo de mim. Que Aquele que estava comigo. que tocava meu coração era o "único caminho", para me levar onde minha alma ansiava, desejava ardentemente chegar.
 
  Passei a procurar este caminho através de livros. Lia tudo que encontrava pela frente, mas nada acontecia, o vazio continuava, como se faltasse algo. Nesta época trabalhava comigo um rapaz muito especial, Wilson Esteves, é o nome dele. Eu admirava sua honestidade, a maneira dele tratar as pessoas e principalmente sua fé em um Deus pessoal que ia além de religiões. Tudo na vida dele tinha Deus no meio. Ele me transmitia muita paz. Hoje sei que foi "meu amigo" que o colocou em meu caminho. Ele nunca me falava de religião, mas mostrava que por traz dele tinha uma força muito grande. Tive curiosidade de conhecer o que tinha por traz daquele rapaz. Pensei, ele deve ter bons livros que quero conhecer. pedi que ele me emprestasse alguns, ele não disse nada, mas me fez um convite para ir até a casa dele num estudo bíblico. Uma pessoa de Campinas ia dar o estudo, Evilazio, era o nome dele. O primeiro que me falou de Jesus Cristo, depois do Wilson que me o mostrou através de sua própria vida.

     Que graça maravilhosa, Que livro maravilhoso. Que Deus poderoso, aquele homem nos mostrou.  Realmente era aquele Deus que eu estava procurando a tanto tempo. Era aquele livro que eu procurava, e que me fez ler tantos outros até encontra-lo. Não precisou fazer o convite nem duas vezes, e marcamos os estudos bíblicos para uma vez por semana. Eu, o Luiz, meu noivo na época e meu esposo atual, e o Wilson Esteves, meu pai, que me gerou para Cristo. 
Nora Menezes..