Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Anseio da Alma: ISAÍAS 9:6 - O FILHO DE DEUS

Anseio da Alma: ISAÍAS 9:6 - O FILHO DE DEUS:    NATAL ! Todos esperam e se preparam para comemorar este dia. Poucos conhecem com profundidade o seu significado.          A 2021 an...

sábado, 18 de dezembro de 2021

2 CORINTIOS 12:9-10 - SUPERAÇÃO

   


   "A minha graça te basta, porque o MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minha fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso tenho prazer, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE." 2 Coríntios 12:9-10

    Belas palavras do Apostolo Paulo para refletirmos. Por isso tenho prazer, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE". Na vida muitos são os desafios, os momentos tristes, os temporais, as perdas que precisamos atravessar e superar. É uma luta, uma batalha que travamos dia a dia e que as vezes nos enfraquece. É como diz o ditado popular, "precisamos matar um leão por dia para sobrevivermos." Nessas lutas, um dia ganhamos, outros dias perdemos, mas nunca podemos desistir de lutar, e sim ter fé e prosseguir, pois, a graça de Deus é o suficiente para vencermos e o Teu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Sim, quando achamos que estamos fracos, estamos sendo moldados, aperfeiçoados, provados no fogo para sairmos puros como o ouro e a prata. 

    Precisamos refletir muito sobre a vida. Prestar mais atenção nos acontecimentos diários, olhar tudo com mais profundidade, com olhos espirituais e procurar aprender com tudo o que nos acontece, pois tudo tem um sentido, um propósito mais elevado. Tudo contribui para o nosso bem, e as vezes achamos o contrario, que não somos merecedores do que está nos acontecendo. Os obstáculos sempre vão existir, na nossa vida ou a nossa volta. Não podemos deixar que eles sejam maiores do que nós. Eles se tornam grandes quando damos poder a eles, através dos nossos pensamentos, palavras e atitudes.  Pense positivo, pois, "nossa vida é dirigida pelos nossos pensamentos." (Provérbios 4:23). Lute contra o que quer de derrubar e te colocar para baixo. Não deixe que uma tristeza, uma perda, uma deficiência, uma enfermidade, ou qualquer outro obstáculo te diminua e te enfraqueça ao ponto de você deixar de viver livremente, seguir sua vida normalmente. Seja grato a Deus por tudo, olhe para trás e entenda que seu irmão de caminhada também passa por problemas até piores que você.  Seja mais forte,  tenha fé, pois, Deus sabe o que faz. Siga o seu caminho de mãos dadas com Ele, pois você terá que percorre-lo até o fim. Supere os seus medos, suas fraquezas, suas tristezas de cabeça erguida sem se martirizar, pois assim eles se enfraquecerão, e você se fortalecerá. Se você reclamar, deixar de seguir a sua vida, e se fazer de vitima, eles se tornarão fortes, te dominarão. Entenda que o poder de Deus se manifesta nas nossas fraquezas, nas nossas lutas, e que tudo o que nos acontece é da vontade Dele.  Quando você está FRACO, diga com Deus sou FORTE E VOU SUPERAR. E assim acontecerá em nome de Jesus Cristo. Amém.  

   Que Deus nos abençoe. Um abraço. Nora Menezes..  

 

sábado, 4 de dezembro de 2021

sábado, 27 de novembro de 2021

sábado, 13 de novembro de 2021

TESSALONICENSES 5:16-18 - ORAI SEM CESSAR



    "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Tessalonicenses 5:16-18

    A oração rompe barreiras, despedaça muralhas, trás luz e direção aos que estão em trevas, abre portas que estão fechadas, trás cura física e espiritual, enfim, é a arma mais poderosa que está ao alcance de todos que tem fé em Deus.

   Perde muito os que vivem neste mundo como se não existisse um poder, uma força, uma luz, que está pronto a nos ajudar nas batalhas que precisamos travar dia a dia. Precisamos orar sem cessar. Orar por nós, pela nossa família, nossos amigos e inimigos, pelos perigos ocultos, pela nosso Brasil, nosso planeta e toda criação Divina.

   Somente assim conseguiremos romper e trazer luz, paz e refrigério para nós e as vidas que sofrem sem direção, pois quando abençoamos também somos abençoados. Depois que Jó orou por seus amigos, Deus restaurou a sua fortuna e deu-lhe o dobro do que tinha antes. Jó42-10. 

    Reflita amigo(a). Uma semente não germina, não cresce, não floresce sem absorver os nutrientes que a natureza lhe oferece. A oração é o nutriente que o nosso espirito necessita para crescer, amadurecer e frutificar. Deus não procura orações perfeitas, mas sim sinceras, feitas do fundo do coração e com fé, crendo que a resposta virá. Ore sem cessar, seja um intercessor nesta geração, nestes momentos tão difíceis que estamos vivendo em que muitos necessitam de luz, direção e consolo para o coração. Abençoe a vida do seu irmão de caminhada e a sua será abençoada em dobro. Ore e observe os detalhes que cercam a sua vida, preste atenção que logo você verá suas suplicas sendo atendidas, e assim você será grato por um Deus que cuida de tudo, com muita sabedoria, amor, e com um grande propósito. Amém. 

   "O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam de verdade." Salmos 145:18.

   Um abraço com carinho. Nora Menezes.

   

   

  


sábado, 6 de novembro de 2021

sábado, 30 de outubro de 2021

Anseio da Alma: ROMANOS 5:19 - O RECOMEÇO.

Anseio da Alma: ROMANOS 5:19 - O RECOMEÇO.:      Maravilhoso, esplendido e muito sábio é o nosso Pai Celestial, que nos deu a oportunidade de recomeçar uma nova história de vida. ...

sábado, 23 de outubro de 2021

sábado, 18 de setembro de 2021

sábado, 11 de setembro de 2021

sábado, 28 de agosto de 2021

Anseio da Alma: I PEDRO 5:8-9 - VIGIAI E ORAI

Anseio da Alma: I PEDRO 5:8-9 - VIGIAI E ORAI:    "Sede SÓBRIOS E VIGILANTE, o diabo, vosso inimigo, anda ao redor como um leão, RUGINDO E PROCURANDO A QUEM DEVORAR. RESISTE-LH...

sábado, 14 de agosto de 2021

Anseio da Alma: O AMOR É TUDO.

Anseio da Alma: O AMOR É TUDO.:    O amor de Jesus ultrapassa fronteiras, move corações e transforma gerações. Com este amor implantado em nossos corações chegaremos a p...

sábado, 7 de agosto de 2021

sábado, 31 de julho de 2021

sábado, 24 de julho de 2021

sábado, 17 de julho de 2021

sábado, 10 de julho de 2021

MATEUS 26:39 - QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS




   "Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou:  "Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice: contudo, não seja como eu quero, mas sim como Tu queres." Mateus 26:30.

    Sábia oração de Jesus Cristo. Bela reflexão para nós. Nós que somos tão pequenos no entendimento e às vezes clamamos tanto para Deus afastar os cálices de sofrimentos e de provações das nossas vidas, sem entender por que eles são necessários. Precisamos aprender com as palavras de Jesus em nossas orações: "SE FOR POSSÍVEL, afasta de mim este cálice; contudo, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS SIM COMO TU QUERES." Em outras palavras QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA. Somente Deus sabe os caminhos que precisamos percorrer, as provações que precisamos suportar, as lutas que precisamos vencer, nessa nossa caminhada.

    Às vezes alguma coisa que não entendemos, algum fardo que pesa sobre nossos ombros, alguma situação que imploramos tanto para Deus afastar de nós, e não conseguimos a libertação, seja algo que precisamos viver, algo que esteja nos propósitos de Deus para o nosso bem, para a nossa transformação e edificação, e que precisamos aceitar com resignação, entendimento e perseverança. 

   Nós não temos a sabedoria, a percepção para pedir a Deus que mude algo que está predestinado em nosso viver, pois não conhecemos a vida e os desígnios de Deus com profundidade. Nem tudo o que vivemos pode ser modificado, algumas situações precisam ser aceitas e vividas. Por isso a necessidade de pedir que seja feita a vontade de Deus, e não a nossa, pois somente Ele conhece tudo com profundidade.

   Pensem nisso amigos, a cruz foi necessária na vida de Jesus. Deus tinha um grande propósito para nossas vidas, através do Seu sofrimento. Não sabemos os propósitos de Deus com as pedras, e os obstáculos nos nossos caminhos. Alguns são necessários para que a corrente, o ciclo desta vida se complete, outros o Pai pode remover.  Que possamos aprender a orar como Jesus Cristo: "SE FOR POSSÍVEL, afasta de mim este cálice; contudo, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS SIM COMO TU QUERES." Que seja feita a vontade de Deus, que Seus propósitos prevaleçam, pois tudo contribui para o nosso bem. Que Ele nos dê SERENIDADE, para aceitar as coisas que não podemos mudar; CORAGEM, para mudar aquelas que podemos; e SABEDORIA, para distinguir uma das outras. Amém      


sábado, 26 de junho de 2021

quarta-feira, 16 de junho de 2021

JOÃO 14:6 - SIGA O MESTRE E NÃO A MULTIDÃO


    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6

   Graça maravilhosa, Jesus Cristo é o CAMINHO, que precisamos seguir nesta nossa peregrinação, para nos encontrar, e chegar até a Gloriosa presença do nosso Pai celestial. Ele é a VERDADE que nos liberta de todas as amarras malignas que nos prende num império das trevas e não permite que alcancemos a vida abundante que temos direito de usufruir. Ele é A VIDA, vida eterna, farta, vitoriosa, de paz e felicidade.

   Por isso o nosso padrão de visão, e de vida, devem ser espelhado na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo, e não em seguir a multidão, nos espelhar nos irmãos de caminhada. Não é porque a maioria faz isso, ou aquilo, age de uma maneira ou de outra, que devemos também fazer, ou agir igual. Nosso exemplo de vida é Jesus Cristo. Para isso é que Ele deixou o Trono Celestial, viveu entre nós e nos mostrou através da Tua vida e ensinamentos, a maneira certa de viver e agradar nosso Pai Celestial.

   Pense nisto amigo, não seja tolo, mas use a sabedoria que Deus te deu. A nossa vida aqui neste mundo é passageira, é um sopro, uma pequena estadia para nossa verdadeira Pátria, depois disso restará um acerto de contas com Deus. Devemos aproveitar o tempo para crescer, amadurecer e evoluir. Não olhe para o que a multidão acha que é normal, não as use como referencia e exemplo de vida. Conheça e medite nos ensinamentos do Grande Mestre e aprenda com Ele como viver sabiamente e agradar a Deus. Aprenda sobre o amor, o perdão, a misericórdia e como conhecer a alma do seu irmão de caminhada, e respeite a pequenez de cada um. Não julgue e nem condene, não retribua com a mesma moeda, não critique, não humilhe como faz a maioria. Use os mesmos critérios do Mestre. Que Ele seja seu exemplo de vida.

    Quando entendermos que existe um poder maior que nos guia, e que nos deu está oportunidade de vida para um propósito mais elevado, e que os nossos olhos, a nossa visão, tem que estar mais acima do que vemos. então alcançaremos a maturidade espiritual e nos aproximaremos mais de Deus, a Tua luz brilhará mais em nossos caminhos. 

   Siga o Mestre e Não a multidão. E que o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, nos leve mais além do que os nossos olhos carnais veem, pois para isto estamos vivendo nesta época, nesta geração e neste lugar que Ele nos colocou. Amém. 

Um abraço ! Nora Menezes.. 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

sábado, 29 de maio de 2021

quarta-feira, 26 de maio de 2021

DEUTERONÕMIO 28:13 - CABEÇA E NÃO CAUDA.



    "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir" Deuteronômio 28:13 

   Teve uma época na minha vida em que eu ficava muito triste quando meditava neste versículo. Principalmente porque focava no que todos focam, "ser cabeça, e não cauda". Não focava no restante do versículo : "Se obedecerem os mandamentos que hoje te ordeno, para OS GUARDAR E CUMPRIR".

   Me entristecia porque não me via como cabeça, próspera, mas sim, como cauda, dependente de outras pessoas. Foi a época em que Deus estava me tratando, trabalhando no meu ser, Quando o meu "eu" precisava morrer, para que um novo ser, uma nova criatura, pudesse nascer, florescer.

   Não percebia as barreiras que existiam dentro do meu ser, que impediam o meu crescimento espiritual. Precisei ser cauda, precisar de outros seres humanos, para entender o quanto era orgulhosa. Sofri e chorei muito por ter que passar por isto. Não me envergonho de dizer que todo o "meu deserto", foi por causa do meu "eu", que era muito forte dentro de mim, e eu nem percebia o ser tão fraco e imperfeito que eu era. Tinha pena de mim mesmo, achava que Deus não estava me abençoando, deixando eu ser cauda e não cabeça, por isto a tristeza me consumia.  Mas, agradeço, pois Deus usou os caminhos Dele para derrubar as barreiras necessárias para que eu crescesse e me anulasse

    Entendi, amigo, que em algum ponto da caminhada, ás vezes é necessário sermos cauda. Deus jamais permitiria que algum pecado, alguma imperfeição em nós, atrapalhe chegarmos a Tua plenitude. Teu objetivo é a nossa restauração, um novo ser parecido com Ele. Uma nova criatura, para viver eternamente na Tua presença.

   Pense nisto amigo, somos muito pequenos e imperfeitos perante Deus. Dentro do nosso ser existem muitas barreiras que precisam cair por terra para que a obra de Deus seja perfeita em nós. Como um Pai que ama o filho Ele vai aperfeiçoar o nosso caráter, nos purificar  no fogo, como o ouro é purificado, mesmo que isso nos doa muito e as vezes no momento não entendemos.  Hoje entendi que não importa a situação que estamos vivendo, se somos cauda, ou cabeça, Se estamos na época das vacas magras, ou das gordas, na pobreza ou na fartura, o que importa é vivermos cada momento com humildade, pois tudo muda, nada é eterno. Somente o que dura para a eternidade é a obra que Deus faz em nossas vida, quando nos colocamos aos Teus pés para guardar e obedecer os Teus mandamentos, e viver uma vida em parceria com Ele. Amém.
   Que A tua luz ilumine nossa trajetória de vida.! Amém.
   Nora Menezes..
   

sábado, 22 de maio de 2021

quinta-feira, 13 de maio de 2021

JOÃO 15:15 - GRATIDÃO AO MEU AMIGO JESUS CRISTO

 
  
     "Já não vos chamarei servos, porque os servos não sabem o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho feito conhecer." João 15:15.   

     Sou grata ao meu salvador Jesus Cristo, por tudo que sou hoje. Sou grata por Ele ter se entregado numa cruz e morrido em meu lugar para que eu tenha vida eterna, e por Ele ter feito de mim uma discípula, pois teus ensinamentos mudaram completamente todo meu ser e meu viver. Vendo o que sou hoje e o que eu era antes, só posso agradecer ao meu Amado Mestre, tudo o que Ele tem me ensinado. Sou grata pelo esposo e filhos maravilhosos que Ele me confiou, e pela harmonia e paz que reina em meu lar.

    Sou muito grata a meu Mestre e Salvador Jesus Cristo, pois Ele tem me revelado, que Ele é Real. Que Ele é vivo. E que somente Ele, pode transformar vidas e situações e nos levar a verdadeira paz e felicidade. Pode nos levar ao verdadeiro caminho, e a verdadeira vida que fomos criados para ter.

    Meu amigo,  se você ainda não conhece  o Jesus vivo. O amigo e Salvador. abra teu coração, para recebe-lo e conhece-lo. Talvez você precise de um verdadeiro amigo, que te entenda e que toque tua alma, como eu precisei um dia.  Então converse com Ele. Faça de Jesus o seu melhor amigo. Experimente. Ele vai te dar uma paz enorme. Vai te dar a certeza, no seu coração, que Ele esta te ouvindo e que somente Ele pode te levar ao verdadeiro. Ao que você procura.

   Não se acomode buscando Jesus só na teoria, pois isto não mudará nada na sua vida. Conheça e viva os Teus ensinamentos. Isto sim, transformará a sua vida, te aperfeiçoara e te levará a real presença do Pai. 

   Obrigado, meu "Jesus Salvador". Obrigado meu "Amado Mestre". Obrigado meu "Melhor e verdadeiro Amigo". Obrigado por todos amigos que me tem acompanhado neste blog. Peço que Tua divina Luz ilumine a vida de cada um e que passem a Te conhecer cada dia mais. Conhecer a Tua Grandeza e o Teu poder libertador.
   Sou grata a Ti, Te Engrandecerei, Te Exaltarei, e Te Amarei, para toda eternidade. Amém.!
      Sua filha.  Nora Menezes..    


sábado, 8 de maio de 2021

Anseio da Alma: SALMOS 127:3 - SER MÃE.

Anseio da Alma: SALMOS 127:3 - SER MÃE.:   Ser mã e é UMA BENÇÃO, UM PRESENTE de Deus.  A Palavra de Deus nos diz que: "Filhos são herança do Senhor, o fruto do ventre é u...

sábado, 24 de abril de 2021

Anseio da Alma: MATEUS 7:13-14 - OS DOIS CAMINHOS.

Anseio da Alma: MATEUS 7:13-14 - OS DOIS CAMINHOS.:               "Entrem pela PORTA ESTREITA porque a PORTA LARGA E O CAMINHO FÁCIL LEVAM A PERDIÇÃO, e há MUITA GENTE que anda por est...

sábado, 10 de abril de 2021

sexta-feira, 9 de abril de 2021

sábado, 3 de abril de 2021

quinta-feira, 1 de abril de 2021

sábado, 27 de março de 2021

Anseio da Alma: LUCAS 12:25,26 - SEM PRESSA

Anseio da Alma: LUCAS 12:25,26 - SEM PRESSA:      Sem pressa, sem ansiedade, sem estresse. a vida flui calmamente, sabiamente em harmonia com o poder Divino, sem forçar nada. Tudo ...

sábado, 13 de março de 2021

Anseio da Alma: ISAÍAS 41:13 - ME AJUDE PAI !

Anseio da Alma: ISAÍAS 41:13 - ME AJUDE PAI !:     Nesta nossa caminhada aqui nesta vida que Deus nos presenteou, precisamos aprender a depender de Jesus Cristo e dos Teus ensinamentos...

segunda-feira, 8 de março de 2021

sábado, 6 de março de 2021

Anseio da Alma: JOÃO 3:7-8 - NASCER DE NOVO.

Anseio da Alma: JOÃO 3:7-8 - NASCER DE NOVO.:    Eu era cega e surda espiritualmente, até o dia em que encontrei Jesus. Então, os meus olhos espirituais se abriram e os meus ouvidos pa...

sábado, 27 de fevereiro de 2021

sábado, 13 de fevereiro de 2021

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Anseio da Alma: MATEUS 28:20 - ATÉ O FIM.

Anseio da Alma: MATEUS 28:20 - ATÉ O FIM.:      "E lembrem-se DE QUE EU ESTAREI COM VOCÊS TODOS OS DIAS, até o fim dos tempos." Mateus 28:20.                            ...

sábado, 30 de janeiro de 2021

sábado, 23 de janeiro de 2021

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Anseio da Alma: O PREÇO DO PROFETA;

Anseio da Alma: O PREÇO DO PROFETA;:    Um dia, do fundo da minha alma e de todo meu ser, clamei ao meu Deus, o Altíssimo Senhor, para ser um Elias. Um Elias eu queria ser, pa...

sábado, 16 de janeiro de 2021

ORAÇÕES E MILAGRES

    Pobre Planeta Terra...Pobre geração atual...Olhando os acontecimentos atuais, as notícias dos jornais e televisão, parece que estamos num navio desgovernado, ou no fundo de um abismo sem ninguém para nos socorrer e nos tirar desta situação.

   Quanta politicagem. Quantos interesses por trás de uma pandemia causada por um vírus, Covid-19, que nos assola e invade nossos lares, nossa vida, nossos trabalhos e principalmente a nossa paz interior, pois não sabemos para onde ir, em quem e no que confiar. Estamos a mercê de interesses maiores.

  É realmente muito sofrido e desgastante estes momentos que estamos vivendo, aqui no Brasil, e no mundo todo, nestes anos de 2020 e 2021. Precisamos urgentemente de uma força sobrenatural para por um ponto final nesta situação que atinge principalmente os mais vulneráveis, os que não tem meios financeiros para ter um bom atendimento médico e hospitalar. Dos que estão a mercê das autoridades do país, dos que mandam e desmandam e as vezes agem em  beneficio próprio, dos que usam estes momentos de grande agonia e sofrimento para fazerem politica, sem se importarem com os mais carentes.

   Mas uma coisa é certa, não podemos perder a fé e a esperança, pois, é a única coisa que ninguém pode manipular ou tirar de nós. Podemos nos espelhar no sofrimento e na fé de Jó, e dizer com toda confiança, "Porque eu sei que o meu REDENTOR vive, e que por fim SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA..." Jó 19:25. Sim, somente o nosso redentor, o que tudo vê, e tudo sabe, pode nos ajudar. Então vamos orar e implorar, pelas Tua misericórdias. Que Ele tome a frente da nossa vida, nosso lar, nosso planeta, e queime na fogueira eterna todo este mal que nos afronta e assola toda humanidade. 

   "Venha meu Pai, nos visite e nos ajude. Que os lares sejam iluminados pela Tua presença. Que nos hospitais haja milagres e curas e não dores e sofrimentos. Que o nosso planeta seja revestido com um manto de bondade e misericórdia. Que as trevas em que nos encontramos sejam dissipadas e que a Tua divina luz resplandeça sobre nós, Acabe meu Pai, com toda politicagem, maldade e mentiras que tentam nos confundir, amedrontar e sobressair aos Teus propósitos. Aja, meu Pai, a nosso favor e nos de dias melhores de paz e prosperidade, em nome de Jesus Cristo...Amém." 

   Deus usa as nossas orações para realizar os milagres. "Eu asseguro  que, se vocês tiverem fé e NÃO DUVIDAREM, poderão dizer a este monte, "Levanta-se e atire-se no mar", e assim s. será feito. E TUDO O QUE PEDIREM EM ORAÇÃO, SE CREREM, VOCÊS RECEBERÃO." Mateus 21:21-22. Jesus Cristo.

    Eu creio no poder de Deus e nas orações. Que Deus nos abençoe ! Nora Menezes...

.

   


sábado, 9 de janeiro de 2021