"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir" Deuteronômio 28:13
Teve uma época na minha vida em que eu ficava muito triste quando meditava neste versículo. Principalmente porque focava no que todos focam, "ser cabeça, e não cauda". Não focava no restante do versículo : "Se obedecerem os mandamentos que hoje te ordeno, para OS GUARDAR E CUMPRIR".
Me entristecia porque não me via como cabeça, próspera, mas sim, como cauda, dependente de outras pessoas. Foi a época em que Deus estava me tratando, trabalhando no meu ser, Quando o meu "eu" precisava morrer, para que um novo ser, uma nova criatura, pudesse nascer, florescer.
Não percebia as barreiras que existiam dentro do meu ser, que impediam o meu crescimento espiritual. Precisei ser cauda, precisar de outros seres humanos, para entender o quanto era orgulhosa. Sofri e chorei muito por ter que passar por isto. Não me envergonho de dizer que todo o "meu deserto", foi por causa do meu "eu", que era muito forte dentro de mim, e eu nem percebia o ser tão fraco e imperfeito que eu era. Tinha pena de mim mesmo, achava que Deus não estava me abençoando, deixando eu ser cauda e não cabeça, por isto a tristeza me consumia. Mas, agradeço, pois Deus usou os caminhos Dele para derrubar as barreiras necessárias para que eu crescesse e me anulasse
Entendi, amigo, que em algum ponto da caminhada, ás vezes é necessário sermos cauda. Deus jamais permitiria que algum pecado, alguma imperfeição em nós, atrapalhe chegarmos a Tua plenitude. Teu objetivo é a nossa restauração, um novo ser parecido com Ele. Uma nova criatura, para viver eternamente na Tua presença.
Pense nisto amigo, somos muito pequenos e imperfeitos perante Deus. Dentro do nosso ser existem muitas barreiras que precisam cair por terra para que a obra de Deus seja perfeita em nós. Como um Pai que ama o filho Ele vai aperfeiçoar o nosso caráter, nos purificar no fogo, como o ouro é purificado, mesmo que isso nos doa muito e as vezes no momento não entendemos. Hoje entendi que não importa a situação que estamos vivendo, se somos cauda, ou cabeça, Se estamos na época das vacas magras, ou das gordas, na pobreza ou na fartura, o que importa é vivermos cada momento com humildade, pois tudo muda, nada é eterno. Somente o que dura para a eternidade é a obra que Deus faz em nossas vida, quando nos colocamos aos Teus pés para guardar e obedecer os Teus mandamentos, e viver uma vida em parceria com Ele. Amém.
Que A tua luz ilumine nossa trajetória de vida.! Amém.
Nora Menezes..
Nenhum comentário:
Postar um comentário