Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

O PREÇO. ( PARTE FINAL)

     Não é nada fácil nossa vida neste mundo. Conquistar o "Reino de Deus", dentro de nós mesmo, exige uma luta constante, contra as coisas erradas que ainda existem neste corpo carnal. Exige muita perseverança e muito anseio na alma de chegar a um lugar muito mais superior do que este em que vivemos.

     Para isto temos que pagar o preço. Temos que trilhar um caminho de perdas de tudo o que achávamos que era importante em nossas vidas, mas que na realidade não eram. Eram apenas obstáculos, que estavam atrapalhando o nosso aperfeiçoamento. A nossa transformação.

      Quando Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la: mas quem perder a sua vida por minha causa vai acha-la". Mateus 16:25.. Ele foi bem claro que precisamos realmente morrer para todas as obras da carne, e isto amigo, é na vida. É Ele quem nos leva a isto. Não é um treinamento. Não é somente dizer. a partir de hoje não vou fazer isto ou aquilo, o nosso querer é o primeiro passo. É mais forte. É uma guerra, pois "O que nossa natureza humana deseja é contra o que o Espirito quer, e o que o Espirito quer é contra o que a natureza  humana deseja. Os dois são inimigos, e por isto vocês não podem fazer o que querem". Gálatas 5:17.
 
    Seria bom, termos a força necessária para vencermos as barreiras. Ultrapassar os limites e alcançar a plenitude de nossa criação sem lutas. Sem termos de chegar aos pés da cruz e morrer. Mas temos que trilhar os mesmos caminhos que Jesus trilhou. Do deserto até a cruz. Quando Ele viveu entre nós, era um de nós. Carregava em teus ombros todos os nossos pecados. Sofreu, como sofremos. Venceu as tentações, como temos que vencer. Se sentiu angustiado, como nós. Chorou como nós. Ele não disse que viveríamos uma vida sem lutas. Ao contrario, nos disse: "No mundo tereis aflições, mas tenham bom animo, eu venci o mundo". Jo.16:32.

     Por isto, temos também de "tomar a nossa cruz e seguir Jesus", no nosso dia a dia, trilhar os mesmos caminhos que Ele trilhou. Precisamos chegar até o calvário e morrer. Crucificar o velho homem e ressuscitar uma nova pessoa. "Eu fui morto na cruz com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2:20.  
 
    Este é o preço. É o preço que eu não entendia quando passei pelo deserto e achei que Deus tinha me abandonado. Ao ponto de dizer como disse Jesus: "Pai, porque me abandonaste?". O preço de não conhecer os caminhos de Deus. De achar que meus pés nunca iam se machucar nesta minha caminhada.  Hoje posso dizer como Jó 42:5. "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas hoje eu te vejo com meus próprios olhos".

     Queridos amigos, espero que esta mensagem te ajudou a conhecer mais um pouquinho de Deus e Teus caminhos que são perfeitos. Quero te dizer que qualquer que seja o preço do teu sofrimento aqui neste mundo, Jesus não desistirá de você, até a sua perfeição. O preço pago por nós aqui nesta nossa curta vida, é muito pouco comparado ao que nos aguarda para toda a eternidade.

    "AGORA A MORADA DE DEUS ESTA ENTRE OS SERES HUMANOS. DEUS VAI MORAR COM ELES, E ELES SERÃO O SEU POVO. O PRÓPRIO DEUS ESTARÁ COM ELES E SERÁ O SEU DEUS. ELE ENXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODAS AS LAGRIMAS. NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM TRISTEZA, NEM CHORO, NEM DOR. AS COISAS VELHAS JÁ PASSARÃO". Ap.21:3,4.  Amém.     Nora Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário