Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MATEUS 6:12 - A FORÇA DO PERDÃO.

   
   O perdão entrou no mundo com um ato de amor e misericórdia. Um ato nascido no coração do Altíssimo Deus,  realizado e consumado pelo Teu filho amado, Jesus Cristo, na Cruz do Calvário. Precisamos chegar aos pés da cruz para entendermos o que é perdoar.  
  
   Toda nossa vida, Nossas conquistas. A volta as nossas origens. começa aos pés da cruz. E é assim também com o perdão.  Ele é muito importante em nossas vidas, se não fosse o Grande Mestre não teria nos ensinado o caminho para o conquistarmos. 

  Precisamos seguir os passos de Jesus para que a cortina se abra e possamos entender a GRANDEZA DO PERDÃO, e ao mesmo tempo, o perigo de não perdoarmos. Vamos começar com a oração do "Pai Nosso", que Jesus nos ensinou. Muitos a fazem e  nem prestam atenção no que Ele nos diz com estas palavras, "PERDOA as nossas ofensas, como também NÓS PERDOAMOS os que nos ofendem". Mateus 6:12. Como pedir perdão a Deus se as vezes nós não perdoamos. As vezes nosso coração esta magoado com alguém ou até cheio de ódio. Será que Deus vai responder as nossas orações?. Será que Ele vai nos abençoar?.

    Jesus nos disse também algo semelhante a isto. "E QUANDO ESTIVEREM ORANDO, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai que esta no céu PERDOE OS PECADOS DE VOCÊS." Marcos 11: 27.

     Em Marcos 2: 7 a 11 Jesus disse a um paralitico que procurava a cura: "Filho OS SEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS". O paralitico foi curado. Com isto Ele nos revelou QUE O PERDÃO É UM ATO MILAGROSO QUE PODE CURAR O FÍSICO E O ESPÍRITO. As vezes o nosso interior esta todo corrompido com as mágoas, os ressentimentos que nutrimos ao longo de nossa caminhada, que precisamos do perdão milagroso de Jesus e principalmente precisamos liberar o perdão. Então podemos experimentar a cura. A libertação. A transformação de toda nosso ser.

    A palavra de Deus, do princípio ao fim nos fala sobre o perdão. Precisamos refletir e entender sobre isto. Que profundidade tem o perdão em nossas vidas. Muitas vezes o inimigo não deixa que a palavra chegue aos nosso coração, até as profundezas da nossa alma, pois sabe que se a entendermos e a praticarmos, ele perde o domínio sobre nós.

    Uma passagem que nos faz entender bem a nossa posição diante do perdão, é quando Jesus nos diz que "DEVEMOS PERDOAR quantas vezes forem necessário". Mateus 18:21-22. Você já parou para pensar quantas vezes Deus nos perdoa no nosso dia a dia?. Como a pessoa que nos ofendeu, nós também não somos perfeitos. Nós também falhamos com Deus e com os nossos semelhantes. Necessitamos da compreensão e do perdão de Deus e de nossos semelhantes. "QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, QUEM NUNCA PECOU".

     Amigos, creio que o perdão não esta em nós. É verdade, quando muitos dizem, que não conseguem perdoar. Realmente por nós mesmo não conseguimos. Mas é possível, e Deus quer que alcancemos isto. O perdão esta em entendermos de coração que DEUS NOS PERDOOU e conquistar o mesmo sentimento que Ele. Se não conseguirmos ter a mesma misericórdia que Ele tem por nós, então ainda nos falta chegar aos pés da cruz. Falta entender que Jesus quando ainda em corpo humano, sujeito as mesmas fraquezas que nós, na hora mais dolorosa da Tua vida disse: "Pai perdoai-lhes. Eles não sabem o que fazem." Lucas 23:34. Nos mostrando assim, amor e compaixão por nós.

   Nós temos este amor e esta compaixão, talvez ainda escondido dentro de nós. Precisamos olhar mais para Jesus e menos para quem nos ofendeu e nos feriu. Se entendermos as misericórdias do nosso Deus e o Teu amor por todos, então o perdão fluíra de dentro de nós. e assim, estaremos dando mais um passo rumo a Luz da vida. A cura da alma e do físico virá, um novo dia nascerá e novos horizontes alcançaremos. 

    Perdoar é algo divino. Quando perdoamos verdadeiramente, estamos alcançando a natureza do próprio Deus. QUE ELE DERRAME A TUA LUZ PARA PERDOARMOS E ASSIM TAMBÉM SEREMOS PERDOADOS E  CURADOS POR ELE.  AMÉM.!
   Um abraço a todos e que o Espírito Santo ilumine os corações para que esta mensagem tenha o poder de transformar e curar ! AMÉM !   Nora Menezes..





Um comentário:

  1. Perdoar é algo divino. Quando perdoamos verdadeiramente, estamos alcançando a natureza do próprio Deus...

    ResponderExcluir