Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

JOÃO 15:13 - JESUS TE AMA.

   

   "Não existe um AMOR MAIOR, do que alguém dar a VIDA por você" João 15:13.  

    Jesus te ama. Não importa quem você é. Não importa se você é rico ou pobre. Arrogante ou humilde, justo ou pecador. Ele te ama mais ainda se és um pecador. Se estas a trilha um caminho que aos olhos do mundo, ou aos teus próprios olhos, não tem mais jeito. Ele te ama e sabe o que te levou para este caminho.

     Ele te ama com UM AMOR TÃO PROFUNDO, que por você, sofreu ao ponto de " Seu suor virar gotas de sangue caindo no chão" (Lucas 22:44), quando sentiu todo sofrimento que teria que passar enfrentando a morte mais dolorida na cruz do calvário. MESMO ASSIM ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ.

     Ele te ama e esta a tua espera para mudar todo o teu viver. Te fazer UM NOVO HOMEM. O homem que foste criado para ser. Ele não vai fazer isto se você não abrir teu coração e convida-lo para entrar. Você é livre para escolher teu caminho. Mas Ele te espera e te diz: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta (coração), eu entrarei na tua casa, e nós cearemos juntos". Ap.3:20.

     Amigo, mesmo que o mundo te odeie, não te compreenda e não te aceite, mas Ele te ama e te aceita como tu és. De uma chance verdadeira para Ele, do fundo da tua alma, e de todo teu coração. Convide-o a entrar na tua vida e mudar todo teu viver. Procure-o como amigo. Não precisa de palavras bonitas. Ele conhece teu coração. Ele esta só esperando esta oportunidade. Não O deixe esperando mais, meu amigo. Vale a pena ser Teu parceiro e caminhar com Ele neste vasto universo que Ele criou. Vale a pena aprender com Ele, ver o mundo com Teus olhos e amar tudo e todos como Ele amou e amará para toda eternidade. Vale a pena ter vida eterna, encontrar o verdadeiro sentido da vida, ter a paz que este mundo não pode nos dar, e ser feliz ! Amém. 
    Um abraço bem apertado de Jesus e da tua amiga,  Nora Menezes..

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O QUE AGRADA A DEUS. (2ª PARTE)

     O nosso Deus também se agrada da nossa verdadeira adoração. Em conhece-lo em espirito e verdade e busca-lo com sabedoria. "Mas virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em ESPIRITO e VERDADE. Pois são estes que o Pai quer que o adorem. Deus é espirito, e por isto os que o adoram devem adora-lo em ESPIRITO e VERDADE". Jo.4:23,24. Para isto temos que conhece-lo, Conhecer o Deus verdadeiro que nos criou para caminharmos juntos, passo a passo. 
     Jesus nos disse a respeito dos dois mandamentos mais importantes: "Ame o Senhor teu Deus com todo o CORAÇÃO, com toda a ALMA, com toda a MENTE, e com todas as FORÇAS. Ame os outros como você ama a você mesmo" Marcos.12:30,31. Com isto quis nos dizer que o importante é conhecermos Deus de todo nosso entendimento. Busca-lo com sabedoria. Com toda nossa alma. Isto agrada a Deus. Ele só se revelará a uma alma sedenta em conhece-lo verdadeiramente. Uma alma que o buscar com sabedoria e muito amor. Uma alma que vive o mesmo amor que o Divino Mestre nos ensinou.
     Quando o homem chegar a esta estatura de conhecer Deus com toda profundidade. Sair da superfície e mergulhar mais fundo. De chegar a se relacionar com Ele, como Pai e Filho. De reconhecer o Tua presença em todas as obras criadas por Ele. De respeita-lo. Obedece-lo. Ter Ele no seu interior e deixar de busca-lo daqui e dali. Então, creio eu, que não haverá mais necessidade de templos. "Sera que vocês não sabem que o corpo é o templo do Espirito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus?". 1 Cor.6:19.  "Não vi nenhum templo na cidade, pois o seu templo é o Senhor Deus. o Todo Poderoso, e o Cordeiro" Ap.21:22. 
      Não haverá mais tantas maldades. Tanto desrespeito pelo Criador e pela criação. Se pensarmos um pouco e entender toda a vida que Jesus viveu aqui neste mundo, e seguirmos os Teus passos, então venceremos este mundo que nos leva a ruína e conquistaremos esta maturidade. Esta vida superior, de respeito e amor por tudo e todos.
     Amor pelas almas caídas levaram Jesus até a cruz. Amor e respeito por tudo o que vemos e ainda não vemos,  agrada a Deus e é o que Ele quer do homem. É o que nos levará para a plenitude da nossa criação, e a um mundo melhor.
       Creia amigo. Este mundo melhor esta no coração do Altíssimo. Ele esta nos levando a alcança-lo. Conseguiremos, pois Teus planos são perfeitos. Ele nos levará até este Glorioso dia. É tempo de despertarmos e procura~lo com todo nosso CORAÇÃO, toda nossa ALMA, e toda nossa MENTE. Procura-lo na vida e em toda extensão do Teu reinado. É tempo de adora-lo, admira-lo, e obedece-lo.  Pois isto agrada a Deus.  Amem.     Abraços. NORA.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MATEUS 6:12 - A FORÇA DO PERDÃO.

   
   O perdão entrou no mundo com um ato de amor e misericórdia. Um ato nascido no coração do Altíssimo Deus,  realizado e consumado pelo Teu filho amado, Jesus Cristo, na Cruz do Calvário. Precisamos chegar aos pés da cruz para entendermos o que é perdoar.  
  
   Toda nossa vida, Nossas conquistas. A volta as nossas origens. começa aos pés da cruz. E é assim também com o perdão.  Ele é muito importante em nossas vidas, se não fosse o Grande Mestre não teria nos ensinado o caminho para o conquistarmos. 

  Precisamos seguir os passos de Jesus para que a cortina se abra e possamos entender a GRANDEZA DO PERDÃO, e ao mesmo tempo, o perigo de não perdoarmos. Vamos começar com a oração do "Pai Nosso", que Jesus nos ensinou. Muitos a fazem e  nem prestam atenção no que Ele nos diz com estas palavras, "PERDOA as nossas ofensas, como também NÓS PERDOAMOS os que nos ofendem". Mateus 6:12. Como pedir perdão a Deus se as vezes nós não perdoamos. As vezes nosso coração esta magoado com alguém ou até cheio de ódio. Será que Deus vai responder as nossas orações?. Será que Ele vai nos abençoar?.

    Jesus nos disse também algo semelhante a isto. "E QUANDO ESTIVEREM ORANDO, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai que esta no céu PERDOE OS PECADOS DE VOCÊS." Marcos 11: 27.

     Em Marcos 2: 7 a 11 Jesus disse a um paralitico que procurava a cura: "Filho OS SEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS". O paralitico foi curado. Com isto Ele nos revelou QUE O PERDÃO É UM ATO MILAGROSO QUE PODE CURAR O FÍSICO E O ESPÍRITO. As vezes o nosso interior esta todo corrompido com as mágoas, os ressentimentos que nutrimos ao longo de nossa caminhada, que precisamos do perdão milagroso de Jesus e principalmente precisamos liberar o perdão. Então podemos experimentar a cura. A libertação. A transformação de toda nosso ser.

    A palavra de Deus, do princípio ao fim nos fala sobre o perdão. Precisamos refletir e entender sobre isto. Que profundidade tem o perdão em nossas vidas. Muitas vezes o inimigo não deixa que a palavra chegue aos nosso coração, até as profundezas da nossa alma, pois sabe que se a entendermos e a praticarmos, ele perde o domínio sobre nós.

    Uma passagem que nos faz entender bem a nossa posição diante do perdão, é quando Jesus nos diz que "DEVEMOS PERDOAR quantas vezes forem necessário". Mateus 18:21-22. Você já parou para pensar quantas vezes Deus nos perdoa no nosso dia a dia?. Como a pessoa que nos ofendeu, nós também não somos perfeitos. Nós também falhamos com Deus e com os nossos semelhantes. Necessitamos da compreensão e do perdão de Deus e de nossos semelhantes. "QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, QUEM NUNCA PECOU".

     Amigos, creio que o perdão não esta em nós. É verdade, quando muitos dizem, que não conseguem perdoar. Realmente por nós mesmo não conseguimos. Mas é possível, e Deus quer que alcancemos isto. O perdão esta em entendermos de coração que DEUS NOS PERDOOU e conquistar o mesmo sentimento que Ele. Se não conseguirmos ter a mesma misericórdia que Ele tem por nós, então ainda nos falta chegar aos pés da cruz. Falta entender que Jesus quando ainda em corpo humano, sujeito as mesmas fraquezas que nós, na hora mais dolorosa da Tua vida disse: "Pai perdoai-lhes. Eles não sabem o que fazem." Lucas 23:34. Nos mostrando assim, amor e compaixão por nós.

   Nós temos este amor e esta compaixão, talvez ainda escondido dentro de nós. Precisamos olhar mais para Jesus e menos para quem nos ofendeu e nos feriu. Se entendermos as misericórdias do nosso Deus e o Teu amor por todos, então o perdão fluíra de dentro de nós. e assim, estaremos dando mais um passo rumo a Luz da vida. A cura da alma e do físico virá, um novo dia nascerá e novos horizontes alcançaremos. 

    Perdoar é algo divino. Quando perdoamos verdadeiramente, estamos alcançando a natureza do próprio Deus. QUE ELE DERRAME A TUA LUZ PARA PERDOARMOS E ASSIM TAMBÉM SEREMOS PERDOADOS E  CURADOS POR ELE.  AMÉM.!
   Um abraço a todos e que o Espírito Santo ilumine os corações para que esta mensagem tenha o poder de transformar e curar ! AMÉM !   Nora Menezes..





sábado, 16 de agosto de 2014

O PREÇO. ( PARTE FINAL)

     Não é nada fácil nossa vida neste mundo. Conquistar o "Reino de Deus", dentro de nós mesmo, exige uma luta constante, contra as coisas erradas que ainda existem neste corpo carnal. Exige muita perseverança e muito anseio na alma de chegar a um lugar muito mais superior do que este em que vivemos.

     Para isto temos que pagar o preço. Temos que trilhar um caminho de perdas de tudo o que achávamos que era importante em nossas vidas, mas que na realidade não eram. Eram apenas obstáculos, que estavam atrapalhando o nosso aperfeiçoamento. A nossa transformação.

      Quando Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la: mas quem perder a sua vida por minha causa vai acha-la". Mateus 16:25.. Ele foi bem claro que precisamos realmente morrer para todas as obras da carne, e isto amigo, é na vida. É Ele quem nos leva a isto. Não é um treinamento. Não é somente dizer. a partir de hoje não vou fazer isto ou aquilo, o nosso querer é o primeiro passo. É mais forte. É uma guerra, pois "O que nossa natureza humana deseja é contra o que o Espirito quer, e o que o Espirito quer é contra o que a natureza  humana deseja. Os dois são inimigos, e por isto vocês não podem fazer o que querem". Gálatas 5:17.
 
    Seria bom, termos a força necessária para vencermos as barreiras. Ultrapassar os limites e alcançar a plenitude de nossa criação sem lutas. Sem termos de chegar aos pés da cruz e morrer. Mas temos que trilhar os mesmos caminhos que Jesus trilhou. Do deserto até a cruz. Quando Ele viveu entre nós, era um de nós. Carregava em teus ombros todos os nossos pecados. Sofreu, como sofremos. Venceu as tentações, como temos que vencer. Se sentiu angustiado, como nós. Chorou como nós. Ele não disse que viveríamos uma vida sem lutas. Ao contrario, nos disse: "No mundo tereis aflições, mas tenham bom animo, eu venci o mundo". Jo.16:32.

     Por isto, temos também de "tomar a nossa cruz e seguir Jesus", no nosso dia a dia, trilhar os mesmos caminhos que Ele trilhou. Precisamos chegar até o calvário e morrer. Crucificar o velho homem e ressuscitar uma nova pessoa. "Eu fui morto na cruz com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2:20.  
 
    Este é o preço. É o preço que eu não entendia quando passei pelo deserto e achei que Deus tinha me abandonado. Ao ponto de dizer como disse Jesus: "Pai, porque me abandonaste?". O preço de não conhecer os caminhos de Deus. De achar que meus pés nunca iam se machucar nesta minha caminhada.  Hoje posso dizer como Jó 42:5. "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas hoje eu te vejo com meus próprios olhos".

     Queridos amigos, espero que esta mensagem te ajudou a conhecer mais um pouquinho de Deus e Teus caminhos que são perfeitos. Quero te dizer que qualquer que seja o preço do teu sofrimento aqui neste mundo, Jesus não desistirá de você, até a sua perfeição. O preço pago por nós aqui nesta nossa curta vida, é muito pouco comparado ao que nos aguarda para toda a eternidade.

    "AGORA A MORADA DE DEUS ESTA ENTRE OS SERES HUMANOS. DEUS VAI MORAR COM ELES, E ELES SERÃO O SEU POVO. O PRÓPRIO DEUS ESTARÁ COM ELES E SERÁ O SEU DEUS. ELE ENXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODAS AS LAGRIMAS. NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM TRISTEZA, NEM CHORO, NEM DOR. AS COISAS VELHAS JÁ PASSARÃO". Ap.21:3,4.  Amém.     Nora Menezes.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O PREÇO. (3ª PARTE)

     Eu imploro para Deus, que Ele faça na minha vida o mesmo que Ele fez com Ciro. Que Ele quebre as trancas de ferro. Que arrebente os portões de bronze que me prendem e estão fazendo com que eu tenha uma vida de derrotas, sem alcançar o que anseio e necessito. Mas Ele não toma a frente da minha vida. Estou querendo saber o porque?. Ciro não pediu nada. Mas, Deus deu tudo a ele, fez dele um Rei, para que ele ficasse sabendo que Deus é o Eterno.

      Mas eu, que estou buscando conhecer e entender, este Deus Maravilhoso, que aprendi a amar e admirar, e não consigo Vê-lo nestas trevas. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Um dia, quando eu atravessar este deserto. Quando eu vencer as barreiras que se levantaram diante de mim, eu entenderei o porque de tudo isto. Conhecerei mais um pouco quem é Deus, entenderei mais Teus caminhos e Teus pensamento, que não são como os nossos. Saberei com toda convicção da minha alma quem Ele é, e como Ele age. E quem sou, perante Ele.

     Neste dia, olharei para traz da minha caminhada e verei o alto preço pago para conhecer Deus. O preço do abandono. Das lagrimas. Das angustias. O preço de preferir a morte, do que não ter a presença do meu Deus na frente da minha vida.
"Onde estas Tu, Senhor?. Porque me deixas lutar com algo que nem sei o que é?. Não sei se luto Contigo ou com o Diabo. Creio que é Contigo, pois Tu tens poder sobre o diabo. Tu não o tira de mim porque não queres. Então minha luta é Contigo, para que me libertes".

     Estes dias acordei com uma palavra na minha mente. "Chegou a hora de você lutar com Jesus". Afastei estes pensamentos da minha cabeça. Achei que isto era coisas do maligno. A minha luta era contra ele e não contra Jesus. Mas hoje entendi que tenho que lutar. Tenho que guerrear com Jesus para que Ele me abençoe e me tire da prisão. Como Jacó lutou com Deus, para ser abençoado.
     É amigos, não é nada fácil. A vida para o "Reino de Deus", é realmente como o Grande Mestre nos disse.... .   Abraços.    NORA.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O PREÇO. (2ª PARTE)

     Quem me dera se Deus fosse apenas este Deus misericordioso, que todos conhecem e que eu achava que conhecia. Quem me dera que para Ele  tomar á frente da minha vida, bastasse somente eu dizer: "Sim, eu Te aceito Jesus, como meu Salvador Pessoal". Isto é somente o começo. É o primeiro passo, para o despertar de um novo dia. É a nossa saída "do império das trevas para a luz". No começo as portas se abrem. Nossa vida toma novos rumos. Sentimos o nosso Deus presente em tudo. Abrindo os caminhos. Derrubando as barreiras. Nos ensinando. Nos purificando. Sentimos realmente o Deus misericordioso nos carregando no colo para que nossos pés não se machuquem com os espinhos do caminho.

     Mas de repente Ele se esconde. E então estamos sós. Sós nas trevas, no deserto. Lutando com uma força, que as vezes me pergunto: Quem colocou isto na minha vida?. Foi Deus ou foi o Diabo. Eu luto contra esta força, que quer me destruir. Que quer acabar comigo. Que não quer que eu receba as bençãos que fui criada para ter.

     Esta força parece ser mais forte do que eu. E o Deus que sempre me ajudou já não me ajuda mais. Estou encurralada sem saber se isto é de Deus ou do Diabo. Estes dias atrás, sonhei que eu estava subindo as escadas da minha casa, para ir num cômodo em cima, e lá estava escuro, parecia que tinha algo muito estranho lá, uma força negativa que me deu muito medo. Então alguém me disse, no sonho. "Para Deus não existem trevas e nem dia, tudo é igual". Isto me deu forças e fé para vencer o medo e subir as escadas, então aquela força negativa sumiu. Pesquisei na Palavra de Deus e encontrei o versículo em Isaías 45:7, "Eu sou o criador da luz e da escuridão e mando bençãos e maldições; eu o Eterno faço tudo isto." Isso me mostrou que Deus é o criador de tudo e estava comigo, que as trevas e a luz, os momentos bons e ruins é criação Dele. Isto me deu forças para prosseguir e aumentou o anseio de entender mais este meu Deus. Então, se estou nesta prisão. Nesta escuridão. Neste abandono. É porque Ele quer, e tem um propósito para tudo isso.

     Isaías 45:1a7, também me fez entender mais um pouquinho de quem é Deus.  Ele tomou um homem, Ciro, que nem O conhecia. Tomou-o, pela mão direita e o colocou em lugar de honra e o ungiu como Rei. Ele disse: "Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas, arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhes darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos, afim de que você saiba que eu sou o Senhor Eterno".
      É isto que procuro e clamo, que Deus me deixe conhece-lo, pois já não o entendo mais.... Abraços.    NORA.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O PREÇO (1ª PARTE)

     Queridos amigos, eu tenho muitas mensagens escritas de alguns tempos atras, de um momento em minha vida, muito difícil. Um momento em que me sentia num deserto e com muito anseio em conhecer quem era Deus. Este deserto durou sete anos. Deus me ensinou muito e me deu muitas revelações e promessas. Fiz muitas orações e Ele disse claramente no meu coração que estas orações um dia seriam  feitas por muitas pessoas.  

     Eu nunca compartilhei esta minha caminhada com Deus, pois são conversas e desabafos, que sempre achei que seriam muito fortes para os que não tem no coração este mesmo anseio que eu, de conhecer este Deus maravilhoso, que as vezes usa caminhos bem tortuosos para se revelar a quem o procura.

     Hoje, lendo esta mensagem sobre "O PREÇO", senti no coração que seria bom compartilha-la com os amigos, pois creio que Deus age deste modo, e que todos que querem ser fiéis a Ele e que não conseguem viver sem Tua presença, um dia passam por estes mesmos caminhos que passei, e passaram a conhecer mais os caminhos do nosso Deus.

      Vou compartilhar esta mensagem por partes, pois é muito grande. Te convido a meditar sobre ela pois ela poderá te revelar mais um pouquinho de Deus.
      "Não sei se um dia terei em minha vida o "despertar de um novo dia", como espero e clamo dia após dia, e em todos os momentos de minha vida. Não sei se um dia Deus responderá o meu clamor e tomará a frente da minha vida. Se isto acontecer já não sei se ficarei feliz. Se valorizarei tanto, pois o preço pago foi muito alto.

      O preço me gastou todas as lágrimas que um ser humano pode ter. Me custou uma aflição muito grande. Uma dor enorme na alma e no coração. Acho que meus clamores ultrapassaram os limites do céu, e também do inferno. Clamores ao único Deus verdadeiro, que aprendi a amar e adorar.  Ao único que é digno de toda honra e toda glória, mas que não me responde. Que não toma a frente da minha vida. Que me esqueceu neste abismo sombrio. Sempre achei que o preço para que eu tivesse tudo o que tenho direito. Principalmente o direito que me completa, que é ter comunhão com Ele, de sermos amigos. Da presença Dele em minha vida e não dessa ausência. Achei que o preço era o sacrifício da cruz do calvário.

     Mas não basta. Pra mim o preço esta sendo muito mais alto. O preço é o meu sacrifício. Acho que a cruz é somente o caminho. É somente o primeiro passo. O verdadeiro preço são as minhas lágrimas, a minha angustia da alma. A minha morte para tudo o que eu valorizava tanto. Já não tenho mais amor próprio, orgulho e outras coisas mais que estão morrendo dentro de mim dia após dia.
    
   O que mais me entristece é não entender e não conhecer mais este Deus, tão bondoso, que sempre me carregou no colo, e que eu achava que que conhecia tão bem.....      Abraços.    Nora Menezes..


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CONTEMPLANDO O INFINITO.

     "Pequenas são as obras que Deus realiza em resposta as orações de um ser tão pequeno, tão limitado, que não contempla o infinito. Grandes e maravilhosas são as obras que Deus realiza na vida dos que se colocam a Tua direção. Que se deixam navegar neste infinito universo sob Teu comando.".
     Aquele que tudo vê e tudo sonda, que tem o infinito em tuas mãos, sabe para onde esta levando aqueles que esperam por Ele. Tudo o que lhes acontece nesta peregrinação, que as vezes nem entendemos e até parece que estamos navegando no meio de uma tempestade, sem rumo e sem direção, mas Ele esta de olhos fitos e fazendo o necessário para contemplarmos o infinito, juntamente com Ele.
     Este é o Deus de propósitos. É o Deus que pensa e vê mais além do que pensamos e vemos. O que pedimos para Ele em oração é pouco, comparado ao que Ele quer nos dar. Ele esta mais acima do que podemos ver e entender, e quer nos levar para mais alto, para mais além do que nos cerca. Tudo neste mundo é canseira. É correr atras do vento. Fomos criados para voar mais alto. Para alcançarmos o infinito. E o dono do infinito quer nos levar a isto.
     Deus pode levar todos os que confiam Nele, a verdadeira "vida abundante". A vida que podemos ter, mas que nunca, nem em pensamentos, podemos entender o que ela significa. Ela esta no coração do Eterno e é de Teu desejo nos dar.
      "EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDÃNCIA." (Jesus Cristo) João 10:10.  Amem.   Nora Menezes...