Pesquisar este blog

domingo, 22 de junho de 2014

MATEUS 16:23 - OS PENSAMENTOS DOS HOMENS.

 
   Nós, seres humanos, as vezes nos afligimos tanto com as dificuldades, com os abismos que se abrem á nossa frente, porque não pensamos e não vemos as coisas com os olhos de Deus. As vezes achamos que não merecemos passar pelas dificuldades. Que Deus tem que nos carregar no colo, para que nossos pés não se machuquem.

    Lembram-se do  que o inimigo disse para Jesus, no deserto? "Deus mandará que seus anjos cuidem de você . Eles vão segura-lo com as suas mãos para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras". Mateus 4:6. E também quando Jesus estava falando aos seus discípulos sobre a cruz e todo o sofrimento que Ele teria que passar. Pedro o repreendeu, e disse: "Que Deus não permita! Isso não pode acontecer com  o Senhor, de jeito nenhum". E Jesus respondeu "Arredas Satanás !  Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas as coisas de Deus e sim dos homens."  Mateus 16:22.

    Até parece nós, reclamando e achando que não merecemos passar por nenhuma dificuldade. Que Deus não vai permitir. Digo isto, amigo, porque ja pensei assim. Não me envergonho de dizer que em um momento da minha vida, em que Deus deixou de me carregar no colo e me colocou no chão para que eu aprendesse a caminhar e começasse a crescer, eu também pensei como ser humano, pois ainda não conhecia o Pai. Conhecia somente o Deus bondoso e misericordioso. Foi os momentos mais difíceis da minha vida. Tive uma longa caminhada pelo deserto, achava que estava só. Que Deus tinha me abandonado.   Lutei, chorei muito, procurei pela Tua presença, pelo Teu colo, e nada. Foi a época que mais cresci e comecei a conhecer Deus. Entendi que as vezes nossos pés se machucam sim, nas pedras espalhadas pelos nossos caminhos. E que Deus é muito mais do que  imaginamos e que conhecemos. Que tudo o que tiver que acontecer, acontecerá.
 
    Jesus respondeu para Pedro: "Saia da minha frente; Satanás! Você é uma pedra de tropeço no meu caminho porque ESTA PENSANDO COMO UM SER HUMANO PENSA E NÃO COMO DEUS PENSA" Mateus 16:23. Hoje amigos, estou aprendendo ainda, a não pensar mais como um ser humano que não confia no Deus de propósitos. Assim como a cruz era necessária na vida de Jesus e Ele a enfrentou com amor, resignação e obediência, ao ponto de dizer: "Porém não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres". Mateus 26:39. Assim também, creio eu, que tudo o que vivemos aqui nesta nossa peregrinação  tem os propósitos do Altíssimo.

    Acredito, que nos momentos difíceis não podemos nos acomodar. Jesus no Getsêmani, na previsão de todo sofrimento disse: "Sinto no coração uma tristeza tão grande, que parece que vai me matar. Ele foi um pouco  mais adiante, curvou-se no chão e orou". Mateus 26:37,38. Não é fraqueza entristecer até a alma, chorar, redobrar a guarda, se curvar no chão e suplicar para que Deus nos de forças e sabedoria para vencermos os momentos difíceis. Deus se comove com as nossas orações feitas do fundo do coração.

    Enfim amigos, somos filhos de Deus, então temos que pensar mais alto. Pensar como Deus, que vê mais além, e não como ser humano limitado, que vê somente o que lhe cerca. Nas horas difíceis de nossas vidas, Deus esta presente e na hora certa Ele tomara a frente e tudo mudará. Cabe a nós em vez de reclamar, CONFIAR E ORAR ! AMÉM !
    Abraços.   Nora Menezes..       

Um comentário:

  1. Somos filhos de Deus, então temos que pensar mais alto. Pensar como Deus, que vê mais além, e não como ser humano limitado, que vê somente o que lhe cerca...

    ResponderExcluir