Estes dias, vi uma árvore muito bela, cheia, lotada de flores amarelas. Vi Deus nesta árvore, pois Ele é tudo de belo e esplendido. Andei mais um pouco e vi uma árvore seca, sem vida, os galhos todos secos. Não vi Deus nela. Pois Ele é vida. Mas entendi também que aquela árvore seca no tempo certo, no tempo de Deus, vai viver, vai florescer, vai ficar bela como a outra.
Entendi que há tempo para tudo. Tempo de ficar seca, sem vida, estéril e tempo de florescer. Entendi que o mesmo Deus que fez a árvore amarela, florida, ficar bela como estava, mostrando que a vida Dele estava nela, também fez a outra árvore, seca, sem vida, mostrando que a presença Dele, o Senhor da vida, não estava nela.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ecl. 3:1. O Senhor do Universo é o dono do tempo. Há tempo de tempestades, de sequidão, e também tempo de vida, e vida em abundância. Sempre queremos o tempo de vida, para que outros olhem para nós e sem falarmos nada, vejam a presença de Deus , como aquela árvore amarela, florida. Mostrando o Senhor do Universo, que é belo, esplendido e majestoso.
A árvore seca não pode fazer nada para viver e floresce, a não ser esperar o tempo, a estação certa dela e absorver tudo o que Deus, a fonte de tudo, lhe oferece. Então no tempo do Senhor, ela viverá, florescerá e ficará frondosa como a outra.
Aprendi, que hoje, podemos ser aquela árvore seca, sem vida. Amanhã, no tempo de Deus, viveremos, frutificaremos, para honra e glória do nosso Deus. Tudo passa. Tudo tem um propósito. Amém !
(Reflita nisto, amigo: a árvore seca, se não tiver plantada numa terra boa, fértil, e firme, poderá morrer. Não sobreviverá até o tempo de Deus.) Abraços. NORA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário