Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

A FÉ.

 
    A fé que vence o mundo. Com nossa fé, temos a vitória sobre o mundo, crendo que Jesus Cristo é o filho de Deus. (1 João 5:4,5). A fé que remove as montanhas. (Mateus 17:20) A fé que acalma as tempestades.( Mateus 8:26). A fé que nos faz andar sobre as águas. (Mateus 14:31). A fé que cura. Que abre os olhos dos cegos. (Mateus 9:28,29).

   É amigo.  Ao longo da minha caminhada, tenho procurado esta fé. Tento entende-la e vive-la, pois sei que quando alcançarmos este patamar, nada nos será impossível. Entendi, que tudo começa na cruz do calvário.

   Fé não é somente crer nas palavras de Jesus. É principalmente crer Nele, como salvador pessoal. Crer na Tua morte expiatória. Crer que Ele faz morada em nós. Que Ele habita em nossos corações. Crer que Ele esta vivo e tudo pode, então com Ele em nós, tudo podemos.

    Jesus, quando andou entre nós, como homem, todos os milagres que realizou, deixou bem claro: "Vá, que a TUA FÉ TE SALVOU" (Mateus 5:9). "Que SEJA FEITO, conforme a tua fé" (Mateus 8:8). Ele disse aos discípulos, quando não conseguirão acalmar o mar. "Até quando estarei convosco, HOMENS DE PEQUENA FÉ" (Mateus 17:17).

   As vezes estamos como os discípulos. Assustados com os obstáculos da vida e implorando para que Jesus acalme as tempestades. Um dia amigo, eu estava orando, implorando para que Ele resolvesse um problema para mim e me veio esta palavra na mente. "Porque clamas a mim, mande ao mar que se aquiete. Poder tu tens".  Senti que é tempo de olharmos mais para dentro de nós e descobrir a força que temos. Descobrir que é a nossa fé que vai fazer a diferença. Que é o poder do Deus vivo, que esta no nosso interior é que vai fazer muito mais do que imaginamos.

    A nossa fé é que traz a existência as coisas que ainda não existem como se já existissem. (Romanos 4:17) O segredo é olharmos, visualizarmos, como se já existissem. Não é DEUS AGINDO que aumenta a nossa fé, e sim, É A NOSSA FÉ QUE FAZ DEUS AGIR. Não podemos esperar Deus agir, para crermos. E sim crer, para Ele agir. Jesus disse: "Que seja feito conforme a tua fé".

    Creio que ainda estamos engatinhado rumo a esta fé, este poder maravilhoso que Deus já nos deu, mas que ainda esta encoberto, ainda não vemos com clareza. Como outros mistérios ainda não revelados, mas que o Altíssimo nos revelará no tempo certo. Um dia seremos tudo o que Jesus disse que somos, ainda estamos sendo transformados, tratados. Ainda não entendemos por completo o maravilhoso plano da Redenção, que levou o "Filho de Deus", a se tornar um "filho do homem".  Ainda não compreendemos com clareza o significado da FÉ, uma palavra tão pequena, MAS COM UM PODER TÃO GRANDE ! AMÉM !
 Um abraço carinhoso a todos e fiquem na paz  Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário