"Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade, sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério, ao som solene da harpa. Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, ó Senhor, as tuas obras! quão profundos são os teus pensamentos!. O homem néscio não sabe, nem o insensato entende isto." Salmos 92:1-5.
É bom render graças ao nosso Deus. É bom e certo agradece-lo pelas Tuas misericórdias em nossas vidas. É bom adora-lo, exalta-lo. Mas começamos a crescer, quando passamos de adoradores para admiradores. Quando nosso coração, nossa alma, todo nosso ser, se eleva para Deus admirando-o, pelo o que Ele É. O grande Senhor. O sábio dos sábios. Quando nos pomos aos Teus pés, admirando-o pelos Teus feitos maravilhosos em nossas vidas e em todo o universo. Quando contemplamos todas as obras de Tuas mãos, e vemos o Teu grande poder. Quando meditamos no maravilhoso plano da redenção e o admiramos. Como nosso Deus é Grande. Não há Deus tão grande como nosso Deus.
Quando o contemplamos em toda Tua grandeza, não podemos suportar. Abraão caiu em terra sobre teu rosto quando teu Deus lhe falou. Moisés escondeu o rosto diante da presença de Deus na sarça ardente. Paulo, não sabia , se estava no corpo ou fora do corpo, quando foi arrebatado para o terceiro céus. Quando João viu Jesus andando entre suas igrejas, caiu como morto aos Teus pés.
É assim que nos sentimos quando vemos a grandeza de Deus e a nossa pequenez. Sabemos que neste mundo, nesta época que estamos vivendo, só O vemos como um reflexo no espelho. Mas apesar de não vê-lo em toda Tua plenitude, podemos conhece-lo pois Ele esta presente em tudo. "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento a obra das suas mãos" Salmos 119:1
Podemos admirar este Deus tão grande que não se molda a ninguém. Que não pode ser usado pela criatura, pois é o criador. Que tudo criou e muito nos amou. Que esta nos levando a Tua Gloriosa presença. A Tua plenitude. A verdadeira vida que fomos criados para ter.
Como amo e admiro cada dia mais este Poderoso Senhor. Quando olho em minha volta e contemplo todo este vasto universo. Quando vejo a maneira Dele cuidar de cada vida. Quando vejo o amor e o respeito Dele pelo homem, dando lhes o direito de escolher os caminhos a seguir, escolher entre o bem e o mal, mais o admiro, mais o adoro e o exalto, pois somente Ele é digno. Ele é vida, não é teoria.
Para toda eternidade. Amém. Nora Menezes..
Nenhum comentário:
Postar um comentário