Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

JOÃO 19:30 - ESTA CONSUMADO


   "Tendo o provado (vinagre), Jesus disse: "ESTA CONSUMADO !" Com isso curvou a cabeça e entregou o espírito." João 19:30.
 
    Que grito é este? Quem é este homem, pregado nesta cruz, todo ensanguentado, despido, sendo analisado por um bando de malfeitores que zombam dele? Quem é este povo que olha para este homem nesta cruz? 

    Alguns olham sem entenderem o porque, e choram de tristeza por verem  o fim de tantas esperanças, tantos sonhos, sendo cravados juntamente com aquele homem naquela cruz. Outros dão gritos de vitórias, como se o seu maior inimigo fosse retirado de seus caminhos. E este grito tirado do fundo da alma deste homem. "ESTA CONSUMADO."

    Nenhum, daqueles que estavam aos pés daquela cruz, poderiam entender aquelas palavras, mas eram as palavras mais importantes para toda humanidade caída e cativa das trevas. Aquelas palavras soaram como musica no trono do Altíssimo Todo Poderoso. O céu se alegrou! Ele conseguiu! Resistiu até o fim! Foi vencedor! 

  Algo maravilhoso aconteceu no mundo que olhos humanos não vê. Os  que estavam ali, não podiam entender o verdadeiro sentido daquelas palavras. Naquele momento, barreiras estavam sendo derrubadas. Poderes estavam sendo conquistados. Lutas estavam sendo ganhas e estava assegurada para sempre a redenção da raça caída e estavam livres das acusações, enganos e pretensões de satanás. A partir daquelas palavras, satanás, já era um inimigo vencido e desmascarado. Não tinha mais poder sobre a humanidade. As trevas foram dissipadas da humanidade e a luz começara a brilhar. 

    O Sol da Justiça começara a raiar para a raça perdida. Um novo dia ia começar para a mais querida das criações do Todo Poderoso. "ESTA CONSUMADO"!. O sacrifício foi aceito pelo Todo Poderoso. Foi aberto um novo caminho para trazer de volta aos seus braços a mais querida das suas criações. O homem caído, deformado, cativo das trevas, estava adquirindo o poder de voltar a ser tudo o que foi criado para ser.

   Você amigo, que ainda olha para a cruz, sem entender que tudo esta consumado. Que tudo já esta resolvido. Que houve um plano realizado no trono do Altíssimo, e que este plano se cumpriu, que foi consumado. Você que ainda não entende este plano e ainda é cativo de satanás. Ele ainda te leva daqui e dali em busca de algo que te satisfaça. Você que ainda não deu o grito "ESTA CONSUMADO"! Grite amigo. Grite bem alto, para que seu grito penetre no mundo espiritual. Tome posse de sua vitória, que este homem conquistou para você, naquela cruz, que você olha tanto, sem entender o que ela significa na sua vida. Ela significa vitórias, liberdade, poder sobre seu inimigo. Ela derrotou satanás. Ele não tem mais direitos sobre tua vida. Ela te levou de volta para os braços de seu criador. Você agora pode tomar posse de todos os direitos que foi criado para ter. E o direito mais importante amigo, o que vai te completar e te fazer feliz, é o de sentir que "Deus esta caminhando no seu jardim", como no princípio da criação.!

   "ESTA CONSUMADO". Aquele homem naquela cruz era o "principio e o fim". Era o Senhor dos Senhores. Era o que sempre existiu e que tudo criou. Era o seu Deus amigo, que estava sendo pisado, ridicularizado, humilhado, por você. Tome posse de  tudo o que Ele conquistou por você. Ele te ama e quer se relacionar com você. Por isto desceu do tono da Glória e se tornou você. Viveu e morreu por você.!

    Não se orgulhe por isto amigo, chore de felicidade por tudo o que Ele fez e com muita humildade assente-se aos seus pés e aprenda com Ele. Aprenda o caminho que Ele percorreu. Siga suas pegadas e encontraras a vitória. Encontraras o caminho que te levara de volta ás suas origens. Não endureça o seu coração. Não deixe que o inimigo derrotado, e sua vontade própria, te levem por caminhos errados.!

  Pense nisto: "TUDO ESTA CONSUMADO. TUDO QUE TIVER QUE ACONTECER, JÁ ESTA RESOLVIDO, COM; OU SEM VOCÊ. NOSSO DEUS E CRIADOR SEMPRE SERA O MESMO COM; OU SEM VOCÊ. MAS VOCÊ, NUNCA SERA VOCÊ MESMO SEM ELE.   AMEM.
(Amigo. que o Espírito Santo te revele o poder desta mensagem. Leia e reflita, se for preciso, várias vezes. Deus me deu esta mensagem a alguns anos. Eu não me canso de meditar sobre ela. Ela  toca profundamente o meu coração e me faz entender o grande significado da morte de Jesus em nossas vidas. Se ela tocar teu coração, compartilhe, para que outras vidas sejam abençoadas. Abraços. Nora Menezes..

terça-feira, 24 de junho de 2014

A FÉ.

 
    A fé que vence o mundo. Com nossa fé, temos a vitória sobre o mundo, crendo que Jesus Cristo é o filho de Deus. (1 João 5:4,5). A fé que remove as montanhas. (Mateus 17:20) A fé que acalma as tempestades.( Mateus 8:26). A fé que nos faz andar sobre as águas. (Mateus 14:31). A fé que cura. Que abre os olhos dos cegos. (Mateus 9:28,29).

   É amigo.  Ao longo da minha caminhada, tenho procurado esta fé. Tento entende-la e vive-la, pois sei que quando alcançarmos este patamar, nada nos será impossível. Entendi, que tudo começa na cruz do calvário.

   Fé não é somente crer nas palavras de Jesus. É principalmente crer Nele, como salvador pessoal. Crer na Tua morte expiatória. Crer que Ele faz morada em nós. Que Ele habita em nossos corações. Crer que Ele esta vivo e tudo pode, então com Ele em nós, tudo podemos.

    Jesus, quando andou entre nós, como homem, todos os milagres que realizou, deixou bem claro: "Vá, que a TUA FÉ TE SALVOU" (Mateus 5:9). "Que SEJA FEITO, conforme a tua fé" (Mateus 8:8). Ele disse aos discípulos, quando não conseguirão acalmar o mar. "Até quando estarei convosco, HOMENS DE PEQUENA FÉ" (Mateus 17:17).

   As vezes estamos como os discípulos. Assustados com os obstáculos da vida e implorando para que Jesus acalme as tempestades. Um dia amigo, eu estava orando, implorando para que Ele resolvesse um problema para mim e me veio esta palavra na mente. "Porque clamas a mim, mande ao mar que se aquiete. Poder tu tens".  Senti que é tempo de olharmos mais para dentro de nós e descobrir a força que temos. Descobrir que é a nossa fé que vai fazer a diferença. Que é o poder do Deus vivo, que esta no nosso interior é que vai fazer muito mais do que imaginamos.

    A nossa fé é que traz a existência as coisas que ainda não existem como se já existissem. (Romanos 4:17) O segredo é olharmos, visualizarmos, como se já existissem. Não é DEUS AGINDO que aumenta a nossa fé, e sim, É A NOSSA FÉ QUE FAZ DEUS AGIR. Não podemos esperar Deus agir, para crermos. E sim crer, para Ele agir. Jesus disse: "Que seja feito conforme a tua fé".

    Creio que ainda estamos engatinhado rumo a esta fé, este poder maravilhoso que Deus já nos deu, mas que ainda esta encoberto, ainda não vemos com clareza. Como outros mistérios ainda não revelados, mas que o Altíssimo nos revelará no tempo certo. Um dia seremos tudo o que Jesus disse que somos, ainda estamos sendo transformados, tratados. Ainda não entendemos por completo o maravilhoso plano da Redenção, que levou o "Filho de Deus", a se tornar um "filho do homem".  Ainda não compreendemos com clareza o significado da FÉ, uma palavra tão pequena, MAS COM UM PODER TÃO GRANDE ! AMÉM !
 Um abraço carinhoso a todos e fiquem na paz  Nora Menezes..

domingo, 22 de junho de 2014

MATEUS 16:23 - OS PENSAMENTOS DOS HOMENS.

 
   Nós, seres humanos, as vezes nos afligimos tanto com as dificuldades, com os abismos que se abrem á nossa frente, porque não pensamos e não vemos as coisas com os olhos de Deus. As vezes achamos que não merecemos passar pelas dificuldades. Que Deus tem que nos carregar no colo, para que nossos pés não se machuquem.

    Lembram-se do  que o inimigo disse para Jesus, no deserto? "Deus mandará que seus anjos cuidem de você . Eles vão segura-lo com as suas mãos para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras". Mateus 4:6. E também quando Jesus estava falando aos seus discípulos sobre a cruz e todo o sofrimento que Ele teria que passar. Pedro o repreendeu, e disse: "Que Deus não permita! Isso não pode acontecer com  o Senhor, de jeito nenhum". E Jesus respondeu "Arredas Satanás !  Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas as coisas de Deus e sim dos homens."  Mateus 16:22.

    Até parece nós, reclamando e achando que não merecemos passar por nenhuma dificuldade. Que Deus não vai permitir. Digo isto, amigo, porque ja pensei assim. Não me envergonho de dizer que em um momento da minha vida, em que Deus deixou de me carregar no colo e me colocou no chão para que eu aprendesse a caminhar e começasse a crescer, eu também pensei como ser humano, pois ainda não conhecia o Pai. Conhecia somente o Deus bondoso e misericordioso. Foi os momentos mais difíceis da minha vida. Tive uma longa caminhada pelo deserto, achava que estava só. Que Deus tinha me abandonado.   Lutei, chorei muito, procurei pela Tua presença, pelo Teu colo, e nada. Foi a época que mais cresci e comecei a conhecer Deus. Entendi que as vezes nossos pés se machucam sim, nas pedras espalhadas pelos nossos caminhos. E que Deus é muito mais do que  imaginamos e que conhecemos. Que tudo o que tiver que acontecer, acontecerá.
 
    Jesus respondeu para Pedro: "Saia da minha frente; Satanás! Você é uma pedra de tropeço no meu caminho porque ESTA PENSANDO COMO UM SER HUMANO PENSA E NÃO COMO DEUS PENSA" Mateus 16:23. Hoje amigos, estou aprendendo ainda, a não pensar mais como um ser humano que não confia no Deus de propósitos. Assim como a cruz era necessária na vida de Jesus e Ele a enfrentou com amor, resignação e obediência, ao ponto de dizer: "Porém não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres". Mateus 26:39. Assim também, creio eu, que tudo o que vivemos aqui nesta nossa peregrinação  tem os propósitos do Altíssimo.

    Acredito, que nos momentos difíceis não podemos nos acomodar. Jesus no Getsêmani, na previsão de todo sofrimento disse: "Sinto no coração uma tristeza tão grande, que parece que vai me matar. Ele foi um pouco  mais adiante, curvou-se no chão e orou". Mateus 26:37,38. Não é fraqueza entristecer até a alma, chorar, redobrar a guarda, se curvar no chão e suplicar para que Deus nos de forças e sabedoria para vencermos os momentos difíceis. Deus se comove com as nossas orações feitas do fundo do coração.

    Enfim amigos, somos filhos de Deus, então temos que pensar mais alto. Pensar como Deus, que vê mais além, e não como ser humano limitado, que vê somente o que lhe cerca. Nas horas difíceis de nossas vidas, Deus esta presente e na hora certa Ele tomara a frente e tudo mudará. Cabe a nós em vez de reclamar, CONFIAR E ORAR ! AMÉM !
    Abraços.   Nora Menezes..       

segunda-feira, 16 de junho de 2014

SALMOS 27:1 - LUZ DA MINHA VIDA

 
   "O Senhor é a MINHA LUZ e a MINHA SALVAÇÃO; a quem temerei ? O Senhor É A MINHA VIDA; de quem me recearei ?" Salmos 27:1.

    Podemos perder tudo neste mundo, só não podemos perder a presença de Deus na nossa vida. Pois sem Ele não somos nada. Sem Ele nossa vida é vazia. É como se algo nos faltasse. É como viver com sede e fome, pois nada nos sacia. É viver e não chegar a parte alguma. É como olhar para o infinito e sentir que esta vazio, que falta algo. Olhar para dentro de nós e não encontrar nada que valha a pena viver, somente o vazio.

    É o nosso Deus e Pai  quem preenche tudo neste vasto universo. Sem Ele nada existiria. Ele é a chama acesa nos corações. É a luz que nos ilumina. Tudo ficaria feio e escuro sem Tua presença. 

    Como é bom olhar em volta e sentir que tudo o que vemos é firme e seguro. Que existe uma força muito grande que sustenta tudo. Sustenta este vasto universo. É melhor ainda saber que este alguém nos ama e se importa conosco. Isto nos traz uma segurança muito grande, de que não estamos sós, que temos um Pai e que tudo que vivemos Ele sabe e tudo tem um propósito
.
     Com nosso Deus e Pai. Com o Altíssimo Todo Poderoso estamos seguros. Não o vemos, mas podemos senti-lo. Ele é Onipresente. Em todos os lugares que estivermos, lá Ele esta. Com Ele estamos seguros e protegidos. Podemos perder tudo, são substituíveis, Só não podemos ficar sem a presença da luz em nossas vidas. 

    "Luz da minha vida. Luz da minha existência. Altíssimo Senhor. Tu És tudo. Tu És a luz que dissipa as trevas. Tu És a razão de toda existência. Tu És vida. Tudo vive por Ti. Sem Ti nada do que existe existiria. TU ÉS A LUZ DA MINHA VIDA", o caminho que me conduz a vida eterna".  
     Te amarei para toda eternidade ! AMÉM !   Nora Menezes.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O TEMPO CERTO.

    Estes dias, vi uma árvore muito bela, cheia, lotada de flores amarelas. Vi Deus nesta árvore, pois Ele é tudo de belo e esplendido. Andei mais um pouco e vi uma árvore seca, sem vida, os galhos todos secos. Não vi Deus nela. Pois Ele é vida. Mas entendi também que aquela árvore seca no tempo certo, no tempo de Deus, vai viver, vai florescer, vai ficar bela como a outra.
    Entendi que há tempo para tudo. Tempo de ficar seca, sem vida, estéril e tempo de florescer. Entendi que o mesmo Deus que fez a árvore amarela, florida, ficar bela como estava, mostrando que a vida Dele estava nela,  também fez  a outra árvore, seca, sem vida, mostrando que a presença Dele, o Senhor da vida, não estava nela.
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ecl. 3:1. O Senhor do Universo é o dono do tempo. Há tempo de tempestades, de sequidão, e também tempo de vida, e vida em abundância. Sempre queremos o tempo de vida, para que outros olhem para nós e sem falarmos nada, vejam a presença de Deus , como aquela árvore amarela, florida. Mostrando o Senhor do Universo, que é belo, esplendido e majestoso. 
    A árvore seca não pode fazer nada para viver e floresce, a não ser esperar o tempo, a estação certa dela e absorver tudo o que Deus, a fonte de tudo, lhe oferece. Então no tempo do Senhor, ela viverá, florescerá e ficará frondosa como a outra.
    Aprendi, que hoje, podemos ser aquela árvore seca, sem vida. Amanhã, no tempo de Deus, viveremos, frutificaremos, para honra e glória do nosso Deus. Tudo passa. Tudo tem um propósito. Amém !
(Reflita nisto, amigo: a árvore seca, se não tiver plantada numa terra boa, fértil, e firme, poderá morrer. Não sobreviverá até o tempo de Deus.)   Abraços.  NORA...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SALMOS 92:1-5 - DE ADORADORES A ADMIRADORES

  "Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade, sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério, ao som solene da harpa. Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, ó Senhor, as tuas obras! quão profundos são os teus pensamentos!. O homem néscio não sabe, nem o insensato entende isto." Salmos 92:1-5.

    É bom render graças ao nosso Deus. É bom e certo agradece-lo pelas Tuas misericórdias em nossas vidas. É bom adora-lo, exalta-lo. Mas começamos a crescer, quando passamos de adoradores para admiradores. Quando nosso coração, nossa alma, todo nosso ser, se eleva para Deus admirando-o, pelo o que Ele É. O grande Senhor. O sábio dos sábios. Quando nos pomos aos Teus pés,  admirando-o pelos Teus feitos maravilhosos em nossas vidas e em todo o universo. Quando contemplamos todas as obras de Tuas mãos, e vemos o Teu grande poder. Quando meditamos no maravilhoso plano da redenção e o admiramos. Como nosso Deus é Grande. Não há Deus tão grande como nosso Deus.

    Quando o contemplamos em toda Tua grandeza, não podemos suportar. Abraão caiu em terra sobre teu rosto quando teu Deus lhe falou. Moisés escondeu o rosto diante da presença de Deus na sarça ardente. Paulo, não sabia , se estava no corpo ou fora do corpo, quando foi arrebatado para o terceiro céus. Quando João viu Jesus andando entre suas igrejas, caiu como morto aos Teus pés. 

    É assim que nos sentimos quando vemos a grandeza de Deus e a nossa pequenez. Sabemos que neste mundo, nesta época que estamos vivendo, só O vemos como um reflexo no espelho.  Mas apesar de não vê-lo em toda Tua plenitude, podemos conhece-lo pois Ele esta presente em tudo. "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento a obra das suas mãos" Salmos 119:1 

   Podemos admirar este Deus tão grande que não se molda a ninguém. Que não pode ser usado pela criatura, pois é o criador. Que tudo criou e muito nos amou. Que esta nos levando a Tua Gloriosa presença. A Tua plenitude. A verdadeira vida que fomos criados para ter.

    Como amo e admiro cada dia mais este Poderoso Senhor. Quando olho em minha volta e contemplo todo este vasto universo. Quando vejo a maneira Dele cuidar de cada vida. Quando vejo o amor e o respeito Dele pelo homem, dando lhes o direito de escolher os caminhos a seguir, escolher entre o bem e o mal, mais o admiro, mais o adoro e o exalto, pois somente Ele é digno. Ele é vida, não é teoria.
Para toda eternidade. Amém.   Nora Menezes..
      

sábado, 7 de junho de 2014

ISAÍAS 49:9 - O TEMPO DA GRAÇA E DA MISERICÓRDIA.


  
   "Direi aos prisioneiros: 'Saiam da prisão!' e aos que vivem na escuridão direi: 'Vocês estão livres!'." Isaías 49:9.

    Graça maravilhosa, o Senhor do Universo, o Deus Todo poderoso, vê e sabe tudo o que acontece neste vasto universo. Sabe que ainda existem prisões e trevas. Que muitos ainda não chegaram aos pés da cruz do calvário e se renderam ao nosso Salvador Jesus Cristo. Ainda estamos vivendo o tempo da graça e misericórdia de Deus, o tempo do livramento, o tempo que todas as correntes se partirão. a luz brilhará mais e as trevas não mais existirão. Ele diz: "Quando chegar o tempo de mostrar a minha bondade eu responderei o seu pedido; quando chegar o dia de salvá-los, eu os ajudarei". Isaías 49:8

  Que tempo maravilhoso que estamos vivendo. O tempo da Graça e da misericórdia de Deus. O tempo da libertação. Da reconstrução. Da cura. O tempo de acertar os passos com o Altíssimo, que reina sobre tudo e todos. Tudo que passamos aqui nesta nossa peregrinação tem um tempo, nada é eterno. O Senhor na hora exata dará a ordem e tudo mudará. Não mais existiram lagrimas, dores, prisões, escuridão. Tudo mudará e um novo dia surgirá. Um novo tempo, determinado pelo Altíssimo nascerá e florescerá.

  Bem aventurado é o homem que discerne o tempo de Deus. para conhecer e acertar os passos com o Autor da Vida. Que "lavaram as suas roupas no sangue do cordeiro (Jesus Cristo), e elas ficarão brancas" Apocalipse 7: 14. Que aproveitaram o tempo da Graça e da misericórdia, foram fiéis a Deus e ao cordeiro, pois farão parte neste novo dia que será como o despertar de um novo dia em nossas vidas.  "Pois o cordeiro, os guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lagrimas dos olhos deles". Apocalipse 7:37 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, Invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho , e o homem maligno os seus pensamentos, E SE CONVERTA AO SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55:6-7. Amém.
 Nora Menezes..

terça-feira, 3 de junho de 2014

SALMOS 46:7 - O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO



     "O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. " Salmos 46:7.

       As vezes nos cansamos tanto com as lutas do dia a dia, com os problemas, as dificuldades, e as circunstâncias que nos cercam, que nos sobrecarregamos, nos enfraquecemos e ficamos oprimidos. Ficamos como se estivéssemos carregando um grande fardo nas costas. Tudo isto acontece porque as vezes temos uma venda nos olhos, que não nos deixa ver o exército do Altíssimo ao nosso lado. Tentamos resolver tudo somente pela nossa força. Então nos sobrecarregamos e nada conseguimos, a não ser a a frustração, e o peso da derrota, e da insuficiência.

    Precisamos conhecer mais o nosso Deus, o nosso General de guerra que não perde nenhuma batalha. Precisamos ler as escrituras, com este objetivo. Conhecer a maneira de Deus agir . O povo de Israel, por suas próprias forças, nada conseguiram, nas lutas, nas guerras que tiveram que enfrentar na sua peregrinação até a terra prometida e também depois de tê-la conquistado. Deus é quem lutava por eles. Por isto Ele é também conhecido como "Senhor dos Exércitos", o que não perde nenhuma batalha.

    Precisamos confiar no Senhor dos Exércitos , pois Dele é a guerra. É Ele quem nos ensina a lutar, ou quando necessário até luta por nós. Ele é quem aplaina nossos caminhos, dirige nossos passos e nos leva a vitória. É hora de abrirmos os olhos espirituais e ver o exército do Eterno lutando por nós. As vezes este exército não pode fazer nada, porque saímos em disparada na tua frente, lutando pelos nossos próprios esforços e nossa fraca visão, e estragamos tudo.

    O Senhor faz tudo perfeito. Ele é sábio, vê tudo, e sabe onde e como atacar. Ele nos dirá, nos conduzirá, como fazia com o exército de Israel: "ataque agora, ou pare, fique quieto, que eu pelejarei e te darei a vitória." É Ele o nosso comandante de guerra. É Ele que quer nos comandar e para isto precisamos olhar mais alto. Não nos problemas, nas circunstâncias, e sim naquele que governa sobre tudo e todos. Quando olhamos para o problema com olhos carnais ele se torna cada vez maior e  o Senhor dos Exércitos, muito pequeno.  Precisamos confiar mais Naquele que tudo vê e tudo sonda. Não podemos lutar com nossas próprias forças. Em todas nossas ações e planos precisamos ir até Ele com fé, conversar, e pedir que Ele vá a nossa frente. Que Ele lute por nós, ou que nos ensine o caminho da vitória. Pedir que Ele nos ajude a ver , com os olhos da fé, Teu grande exército ao nosso lado nos ajudando nas lutas diárias. 
  
      Pense bem amigo, a maior das batalhas que Ele venceu, foi por amor a nós, lá na cruz do calvário. Ele não exitou em entregar Teu único filho para morrer por nós. Então amigo, agora é só caminhar com Ele na fé,  em todos os momentos e Ele tudo fará.  Ele tem estratégias, pois conhece tudo. Ele vê tudo o que não conseguimos ver. Dele é nossa guerra. Esta luta que aos nossos olhos não venceremos, é real. Aos nossos olhos carnais, por nossos próprios esforços, não a venceremos. Mas, para Ele é nada. Não podemos olhar para a batalha, e sim para o Senhor dos Exércitos, que é muito mais que a batalha.

   Se nossos olhos estiverem sempre fixos na Tua grandeza, tudo alcançaremos, pois para Ele é que tudo existe. É Ele quem comanda tudo. Ele é o Senhor dos Exércitos. Amém, ao Grandioso Senhor.   Nora Menezes..