Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NOSSO PROVEDOR

     O importante na vida do homem, não é o que o Senhor do Universo nos da no dia a dia. Ele é o nosso  provedor. Jesus nos disse: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor que elas?" "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles." "Pois se Deus assim veste a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestira muito mais a vós, homens de pouca fé." "Não andeis pois inquietos dizendo: Que comeremos, ou o que beberemos, ou com que nos vestiremos?" "Decerto vosso Pai celestial sabe que necessitais de toda estas coisas; mas buscai primeiro o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat.6:26,28 a 33.

     Deus não  criou o homem somente para ter os olhos voltados para suas necessidades do dia a dia. Ele nos diz que o sustento vem Dele. Se Ele sustenta e da vida para toda natureza, imagine para nós que aos Teus olhos valemos muito mais.
    Um dia eu estava caminhando numa pracinha e conversando com meu Deus. Como faço sempre, Mas neste dia eu somente reclamava, pois a situação não estava boa. Dai o meu Senhor falou no meu coração: "Olhe estas árvores, como estão lindas, floridas, verdes. Mas tem uma época em que elas ficam secas, sem vida, e as folhas caem. Elas não fazem nada para que isto aconteça, tudo vem de mim. Eu sou o sustentador de todo universo e tudo tem o seu tempo certo." Entendi, amigo, que na vida temos os momentos bons e os ruins, tempo de abundância e tempo de escassez. Mas,  que tudo vem Dele. Ele é nosso provedor, nosso sustentador".
     Ainda continuo caminhando naquela pracinha e por vários anos tenho visto as árvores florescerem e secarem. Entendi que fomos criados para algo mais. Somos mais que uma arvore. Nossa  vida vale mais. Fomos criados para ver mais além. Se Ele cuida assim das arvores, dos pássaros, que não trabalham , imagine de nós. Não podemos nos preocupar somente com o alimento do dia a dia. Fomos criados para caminhar com nosso Pai, com maturidade, como amigos. Fomos criados para algo mais sublime, que iremos descobrindo dia a dia, quando confiamos que temos um sustentador, um provedor.
  "E tempo do homem crescer e florescer. Olhar para si mesmo e entender que foi criado para uma vida mais superior do que esta. Temos que lutar por esta vida. Tirar os olhos do que nos cerca e olhar mais para alem. O Senhor do Universo deseja isto." Amém.    NORA.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário