Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DA MANJEDOURA A CRUZ

   Estamos na semana em que se comemora a data mais importante para a humanidade. É hora de refletirmos sobre este acontecimento. Sobre esta vida. Sobre este Deus que se tornou um , "Filho do Homem", e habitou entre nós.
   Sabemos que Sua vida significa nossa vida. Ele veio nos substituir. Viveu nossa vida para nos dar poder de viver e vencer em tudo, pois Ele venceu em nosso lugar. Ele nasceu e viveu para nos resgatar para o Pai.
   As vezes vemos nosso Salvador somente com olhos carnais. Superficialmente, sem entender a profundidade, o verdadeiro motivo, que o trouxe a este mundo. Precisamos ve-Lo com olhos espirituais. Entender o que o Senhor do Universo, quis nos dar com algo tão precioso. O plano da redenção, vai mais além do nosso entendimento. Mas podemos começar a desvenda-lo, procurando entende-lo como se fosse o tesouro mais precioso.  
   Vamos procurar entender a vida do nosso Salvador que teve várias etapas. Seu nascimento. Seu crescimento. O deserto. Seu ministério. A Cruz. Sua ressurreição. São mistérios que estão ligados a nossa vida. A nossa existência. Ao nosso regresso. A volta ao paraíso perdido. A volta para os braços do Pai.
   A restauração do homem começou numa manjedoura, quando um, "SALVADOR NASCEU", Quando um "DEUS SE FEZ HOMEM",  e habitou entre nós.  Só vamos crescer. Só vamos amadurecer. Só vamos viver eternamente, quando ligarmos a "Sua" vida a "nossa" vida, e entender que devemos procura-Lo mais. Com sabedoria. Com verdade. Na vida. No dia a dia. A cada passo do caminho. 
   Obrigado meu Jesus. Meu mestre. Meu amigo. Obrigado por descer do Trono da Glória, enfrentado a cruz, para se tornar "eu", para que "eu", voltasse para os braços do Pai.

Meus amigos, desejo a todos, a todas as famílias, um "FELIZ NATAL", que "JESUS", nasça no coração de cada um, com poder e glória.      NORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário