Pesquisar este blog

sábado, 28 de dezembro de 2013

PASSO A PASSO

   "Passo a passo o Senhor me ensinou. O Senhor me levou por veredas que eu não conhecia e que achei que não eram certas". Mas, Tu me ensinastes a cada passo do caminho. Me disseste que eram necessário caminhar por aquelas veredas e que um dia eu entenderia o porque de tudo. Me mostraste por meio de sonhos ou até falava ao meu coração o porque e me mostrava quem Tu eras. Um dia de muitas trevas, em que eu achava que a luz não brilharia mais, Tu disseste por meio de um sonho que "as trevas eram luz para Ti". Quando eu achava que o inimigo estava prevalecendo na minha vida, Tu disseste pela boca de meu filho de cinco anos, na época, "que o diabo não era mais forte do que Tu".
   Sim, meu Pai, Tu estavas comigo a cada passo do caminho, embora eu as vezes duvidava. Pois na luta eu achava que perdia sempre. Mas foi achando que estava perdendo. Foi caminhando para o abismo, que fui Te encontrando. Fui Te conhecendo. Fui Te admirando. Eram Tuas mãos que estavam me conduzindo. 
   Onde Tu me levaras?.  Tuas mãos preciosas me trouxeram até aqui. Hoje,Te admiro e Te louvo por Tua infinita sabedoria. Antes eu não Te conhecia o suficiente para engrandece-Lo. Para exalta-Lo. Para louva-Lo. Hoje digo, do fundo da minha alma, que Tu ÉS tudo. Dominas sobre tudo. E que não existe ninguém e nada mais poderoso do que Tu. 
   Hoje posso afirmar, não tenho inimigos que possam prevalecer contra Ti. Pois Tu usas tudo para Teus propósitos. Podem fazer qualquer coisa contra mim, mas na minha vida, prevalecera os Teus propósitos. Pois também tenho um propósito. Caminhar Contigo. Estar eternamente Contigo. Alcançar a plenitude da minha criação. Chegar ao que me falta. Sei que Estas comigo e me levara onde for preciso. Amém, sábio dos sábios.         NORA

Amigo, reflita sobre esta oração, pois as vezes Deus tem uma maneira de agir que não entendemos, mas que tem um grande proposito. Analise tua vida. Tua caminhada. Descubra o Deus vivo nos seu caminhos. Descubra o que Ele quis te mostrar com tudo que você viveu até aqui. E descubra que Ele sempre estava presente em tudo, até nos momentos que você achava que estava só. Que Ele é muito mais do que você imagina.   Beijos, um ótimo final de semana.  

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CONFIANDO EM DEUS

   Confiar em Deus é descansar. é deixar Ele ser o comandante. É não tomar o controle em nossas mãos e querer que tudo seja como queremos, pois nada sabemos, só vemos o agora. É orar com simplicidade, não querendo manipular o Criador e Pai. e sim por todos os problemas em Tuas poderosas mãos, pedindo a direção certa. É não ir a frente, querendo fazer tudo segundo nosso querer, e sim aguardar a hora Dele. É ter a certeza no fundo do coração que Ele, o Todo Poderoso, sabe onde esta nos levando. Que nós não sabemos nada, pois só vemos o agora. É colocar nossas vidas, nossos caminhos. nossos problemas em Tuas mãos e descansar, crendo, que aconteça o que acontecer, o comandante sabe e vai nos levar a portos seguros e necessários, para alcançarmos o nosso manancial, a nossa vida abundante.

"ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR: CONFIA NELE. E ELE TUDO FARÁ".  SL. 37:5
          

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DA MANJEDOURA A CRUZ

   Estamos na semana em que se comemora a data mais importante para a humanidade. É hora de refletirmos sobre este acontecimento. Sobre esta vida. Sobre este Deus que se tornou um , "Filho do Homem", e habitou entre nós.
   Sabemos que Sua vida significa nossa vida. Ele veio nos substituir. Viveu nossa vida para nos dar poder de viver e vencer em tudo, pois Ele venceu em nosso lugar. Ele nasceu e viveu para nos resgatar para o Pai.
   As vezes vemos nosso Salvador somente com olhos carnais. Superficialmente, sem entender a profundidade, o verdadeiro motivo, que o trouxe a este mundo. Precisamos ve-Lo com olhos espirituais. Entender o que o Senhor do Universo, quis nos dar com algo tão precioso. O plano da redenção, vai mais além do nosso entendimento. Mas podemos começar a desvenda-lo, procurando entende-lo como se fosse o tesouro mais precioso.  
   Vamos procurar entender a vida do nosso Salvador que teve várias etapas. Seu nascimento. Seu crescimento. O deserto. Seu ministério. A Cruz. Sua ressurreição. São mistérios que estão ligados a nossa vida. A nossa existência. Ao nosso regresso. A volta ao paraíso perdido. A volta para os braços do Pai.
   A restauração do homem começou numa manjedoura, quando um, "SALVADOR NASCEU", Quando um "DEUS SE FEZ HOMEM",  e habitou entre nós.  Só vamos crescer. Só vamos amadurecer. Só vamos viver eternamente, quando ligarmos a "Sua" vida a "nossa" vida, e entender que devemos procura-Lo mais. Com sabedoria. Com verdade. Na vida. No dia a dia. A cada passo do caminho. 
   Obrigado meu Jesus. Meu mestre. Meu amigo. Obrigado por descer do Trono da Glória, enfrentado a cruz, para se tornar "eu", para que "eu", voltasse para os braços do Pai.

Meus amigos, desejo a todos, a todas as famílias, um "FELIZ NATAL", que "JESUS", nasça no coração de cada um, com poder e glória.      NORA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MATEUS 7:9-11 - O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO

   

    
    "Qual de vocês, que seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!"  Mateus 7:9-11

    Deus tem todo o tempo de nossa existência aqui neste mundo, para responder nossas orações. O tempo Dele não é o nosso. Nossas orações, quando feitas com fé, perseverança, e com todo anseio da nossa alma, são ouvidas por Ele. Ele faz as transformações necessárias, e ás vezes nem percebemos. Os milagres existem, mas nem sempre são da noite para o dia. Ele age dia a dia, e se não atropelarmos o Teu tempo indo á Tua frente, querendo resolver tudo por nós mesmo, então alcançaremos tudo que nossa alma tanto anseia.

  A transformação, a salvação da nossa família. A cura das enfermidades. A sobrevivência. As realizações de nossos sonhos. Enfim, tudo que buscarmos com fé, alcançaremos, pois é direito nosso. Não hoje, não agora, mas no tempo de Deus. No decorrer da nossa caminhada.

    Pense nisto amigo, Deus quer levar nós e nossa casa a pastos verdejantes. O momento pode ser difícil. As vezes não vemos como sair dessa situação de desespero, mas confie, amigo. Aquele que nos criou sabe o caminho certo e esta agindo. E se estamos pedindo "pão", não nos dará "pedra".

   "Atrás das trevas, que as vezes estamos vivendo, existe uma grande luz, que no momento certo vai brilhar". Este tem que ser os pensamentos de todos que confiam em Deus. Tenha certeza, Ele te conhece. "sabe o teu assentar e o teu levantar , conhece os seus pensamentos"  Salmos 139:2. Um dia você vai perceber que tua vida esta sendo restaurada. Vai perceber que tudo tem o tempo certo para ser realizado, de ser alcançado. Tudo tem o Tempo de Deus que as vezes não é o nosso.

    Só nos resta confiar na providência e nas misericórdias do nosso Deus, e o que não entendemos agora um dia entenderemos. Ele faz tudo perfeito, pois tudo vê e tudo conhece e vai nos levar ao que buscamos. Amém. Nora Menezes..

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PODER QUE LIBERTA II

   Meu Jesus venceu o inimigo e também a morte. Se Ele venceu tudo, nada impede que Ele nos liberte. Que liberte o ser humano do poder das trevas e do poder que os escraviza e faz com que andem daqui e dali, em busca de algo que os satisfaça. Somente Ele pode nos libertar. Somente Ele tem este poder. "SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES". João 8:36.
   Amigo, se alguma coisa o esta incomodando  Se não sabe o que te falta. Abra o coração, a vida, todo seu ser, para receber o único poder que te liberta e que completa os anseios da sua alma. Receba este homem. Não, receba este Deus maravilhoso, que sabe tudo de você e quer saciar sua fome. Deixe de procura-Lo onde Ele não esta. Ele não esta nas drogas. Não esta nas bebidas. Não esta nas riquezas, na fama, Também não esta nas suas iras e nas suas paixões. Ele esta bem mais próximo do que você possa imaginar. Esta num lugar que só você pode encontra-Lo. Um lugar que Ele criou para habitar. mas que não entra se você não convida-Lo. "EIS QUE ESTOU Á PORTA E BATO, SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI..." Apocal.3:20.
   Abra seu coração, amigo. Esquadrinha-o, e descubra que você um homem criado por Deus, e que Ele não te criou para viver só. Você é muito importante, e Ele quer preencher este vazio do teu coração com a presença Dele e com Teu poder libertador. Não deixe que sua confiança em você mesmo, te impeça de ver Aquele, que tudo criou e muito te amou, ao ponto de dar a própria vida por você. Sente-se aos pés do Grande Mestre, pois Ele tem muito que te ensinar, muito que te dar. Ele tem uma nova vida para te dar.  Você não estará mais só, ao contrario, um exercito de anjos te acompanhara aqui, neste mundo, e para toda eternidade. Novos horizontes se abrirão, e você estará apto para discernir entre o bem e o mal. Apto para entender que temos uma vida espiritual e que tudo o que conseguimos antes, as coisas que tanto valorizamos, não nos completa, não tem valor algum. Que nosso espirito tem que estar em sintonia com nosso Pai espiritual. Que nada neste mundo tem o poder de nos libertar. Somente Aquele que nos criou a "Sua Imagem e Semelhança". Aquele, que ja existia antes de tudo. Aquele que se tornou, "FILHO DO HOMEM'. mas que é o "ALTÍSSIMO TODO PODEROSO". Aquele, que faz o inferno tremer e o inimigo fugir da Tua presença, mas que esta bem próximo da alma contrita, do coração sedento da verdade, bem próximo do homem que realmente quer conhece-Lo.
   Este é o Deus que te liberta. Que te conhece desde antes de você nascer, e que tem um plano muito especial pra você. Basta deixar que Ele entre em tua vida e dirija teus passos e então não precisara mais andar daqui e dali em busca de algo que te satisfaça, pois encontrou a "FONTE DE ÁGUA VIVA". Nunca mais ter-a sede.       NORA.

(O Senhor diz ao meu coração, que não é a palavra que sai da boca do profeta, que tem poder, e sim a maneira que ela é recebida nos corações)
Peço ao Altíssimo, Todo Poderoso, em nome de seu amado filho Jesus Cristo, que abençoe os corações que vão ler esta mensagem, que a recebam com o poder de libertar e dar nova vida. Amém. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PODER QUE LIBERTA I

   Conheço um homem. Não, não é um homem, é um Deus. É um Deus que já existia antes da criação do mundo. Desde antes de tudo. Ele já existia, e pelo Teu poder, e Tua palavra poderosa, criou tudo que existe. Tudo que vejo, e o que ainda não vejo, Ele criou. Criou também o homem. "a mais querida de Suas criações", e deu-lhe o poder de dominar sobre todas suas criações. Somente os Anjos celestiais e Ele próprio é superior ao homem. Com a desobediência do homem, muito amado, criou se um vazio muito grande em seu coração, que somente Ele, pode preencher.
   O homem vai daqui e dali. Trabalha, rouba, se droga, embriaga, ajunta riquezas, vai de uma igreja a outra, mas nunca se satisfaz. seu coração continua vazio. Seu coração esta sedento de alguma coisa, que ele nem sabe o que é. As vezes esta no fundo do poço, ou até bem de vida, mas não esta feliz, falta algo. Então continua procurando. Nada o pode libertar. Já tentou de tudo. Vai n a igreja , mas só de corpo, seus pensamentos, seu espírito, estão longe de Deus. Sua mente não pode captar as coisas espirituais, elas não tocam sua alma.
   Foi por este homem, tão pequeno, tão carente, mas muito amado, que Jesus se humilhou. Desceu do Tono da Glória, onde era assistido por infinitos exercito de Anjos, e se tornou um "FILHO DO HOMEM". Este Homem eu conheço. Este Deus conheço e afirmo, com toda certeza da minha alma, que é o único que pode saciar a fome, e preencher o vazio que existe no coração do homem. 
Ele tem este poder por causa da Cruz e porque viveu tudo que um ser humano pode viver, aqui neste mundo. Ele venceu tudo, por todos. Venceu também as tentações, pois o inimigo, vencido e derrotado, não quer perder seu domínio sobre os homens. Precisa afastar o homem da verdadeira fonte que sacia sua sede. Precisa oferecer outras fontes para saciar esta sede, e muitas pessoas que ainda não conhecem tuas armadilhas o seguem. Procuram se satisfazerem nas riquezas, nas drogas, nos prazeres do mundo, enfim em tudo que os emociona. mas ainda continuam procurando. Ainda não estão felizes. Tudo que o inimigo da, é passageiro, não tem raízes e quando acaba, a tristeza e o vazio é maior.     NORA.
(Amigo, continuo esta mensagem amanhã. Reflita sobre tudo. Tome posse do sacrifício da cruz, e tenho certeza que uma vida de vitórias te espera. Abraços meu e de Jesus que te ama)  

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A CRUZ DO CALVÁRIO

   
  

   Quanto mais me aproximo da cruz. Quanto mais, caminho na tua direção, mais vejo minha insignificância, minha pequenez, diante de algo tão grande. Tão perfeito. Tão insondável.

 Naquela cruz esta toda nossa vida. Nossas vitórias. Todo conhecimento do universo, de nós mesmo e do mundo espiritual. É por isto que me sinto tão pequena, quando me aproximo dela.

   La esta o grande segredo, "Gloriosa cruz do calvário. qual mente, por mais sábia que seja,  pode contempla-la?. Pode ver tudo o que tu representas?. Nenhuma mente pode ainda contemplar teus mistérios. Somente Aquele, em cujo o coração esta todo segredo do universo, sabe o que Tu És. O que Tu representas".

   Cruz do calvário. Sangue de um Homem Deus. Princípio de uma nova vida. Segredos insondáveis "Tu És mais. Muito mais, do que a salvação do homem e a derrota de um mundo caído e de trevas. Tu És o segredo oculto no coração do Senhor do Universo. Tu És o tesouro escondido para os últimos dias. Cruz do calvário. Muitos chegarão a Ti. Muitos estarão aos Teus pés. Muitos cairão diante de Ti, da Tua Glória e se levantarão com tudo que foram criados para serem.

   Aleluias!. Aleluias!.  Bendita seja a Cruz do Calvário. Bendito seja Jesus Cristo, o nosso Autor da Vida. Bendita seja a caminhada, a vereda, do deserto até a Cruz. Bendito seja Aquele que faz tudo perfeito. Tudo com um propósito. Bendito seja o Começo e o Fim. Bendito sejam  aqueles que terão a honra de contemplarem a cruz como ela é. Bendito sejam aqueles a quem forem revelados "os segredos ocultos da Cruz do Calvário". Pois alcançarão a vitória. Alcançarão o que foram criados para serem. Alcançarão o "seu manancial", e viverão pelos séculos dos séculos. Amém. Diz o Senhor dos Senhores.       Nora Menezes..

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TIAGO 4:7-8 - RESISTINDO AO PERVERSO

   "SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS RESISTA AO PERVERSO E ELE SE AFASTARA DE VÓS. CHEGAI-VOS A DEUS E ELE CHEGARÁ A VÓS" Tiago 4:7-8.

    Tudo que não edifica nossa vida e de toda criação divina, a falta de amor, as maldades e injustiças cometidas por muitos na caminhada desta vida, não provém de Deus, da luz. Ao contrário vem das trevas, do perverso, do inimigo de nossa alma, que já foi derrotado na Cruz do Calvário. Ele vive de mentiras e de ilusões. Conduz muitos que ainda não  chegaram com fé aos pés  da cruz do calvário e não tomaram  posse do sacrifício de Jesus por nós, a viverem uma vida de escravidão e derrotas.

      Não é com nossas forças carnais, ou brigando com o maligno, que o venceremos. Esta é uma luta espiritual. O venceremos com a ajuda  do Espirito Santo. É resistindo a tudo o que não vem de Deus. A tudo que é mal e que pode nos afastar do caminho do bem. É caminhando pela porta estreita, que vamos o derrotando. Tudo vai depender das nossas escolhas.  

     Devemos resistir a tudo que não vem do nosso Deus, a nossa luz eterna. Resistir as tristezas, as angustias, o desanimo, a ansiedade, aos vícios, os roubos, os adultérios, os pensamentos negativos, enfim tudo o que é mal e que vem do perverso, pois assim fazendo ele se afastara de nós.

     Devemos aceitar tudo que vem do trono do Altíssimo. Tudo o que Ele É. Ele é amor, perfeição, alegria, mansidão, domínio próprio, enfim tudo o que edifica nossas vidas e de nossos semelhantes.

    Tudo dependerá de nós. Dependerá do primeiro passo. Se sabemos que é errado, porque optar por este caminho ?. Dizer sim para o que vem do maligno é abrir uma brecha, é dar a oportunidade para que ele nos escravize, e passe a dirigir nossas vidas.

   Pense nisso amigo. A nossa guerra contra o inimigo e as trevas não venceremos com palavras e sim com sabedoria no viver, com atitudes. Suas ciladas, suas armadilhas são patentes aos nossos olhos espirituais, pois nos afastam da luz. Quando estivermos acostumados com suas ciladas, e aprendido a resisti-lo e a dizer não a tudo o que vem dele, então ele não nos incomodara mais. Seremos fortes, com Deus na frente de nossas vidas, nos direcionando e nos levando a pastos verdejantes.  A força para resistir o perverso esta na cruz e dentro de cada um. É só crer que ele não tem direito sobre nossas vidas e optar pelo caminho do bem. Amém.    Nora Menezes..

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O AMANHÃ PERTENCE A DEUS II

  Uma oração:
 " Meu Pai,  assossegue nossa alma que se aflige com problemas que não podemos resolver. Existem momentos em nossas vidas, que somos inútil. Que não podemos fazer nada. Momentos difíceis que somente Tu podes agir. Então o desespero vem. A angústia de sermos tão inútil, de não conseguirmos fazer algo, nos aflige e desespera. Então meu Pai, aumenta nossa fé, para termos a certeza de que Tu sabes. De que Tu estas presente em nossas vidas e farás algo. Tu faras o que não podemos fazer. Tu faras porque o amanhã pertence a Ti. E o que é impossível para nós hoje, amanhã já não sera. Porque amanhã Tu renovaras as coisas. O amanhã nunca sera como o hoje. Tu faras novas as coisas. Os impossíveis se tornarão possíveis, pois Tu cuidaras.
  Meu Pai querido, nos de da Tua visão. Nos ajude a ver as coisas como Tu. Entender com Tu ages e a confiar mais no Teu grandioso poder. Agora meu Pai, vejo que temos somente o momento que estamos vivendo. Não somos donos de nada. O que acontecera em nossas vidas e em todo o universo daqui a um segundo, somente Tu, o Senhor do Universo, sabe. Então não podemos nos preocupar com nada, pois o amanhã pertence a Ti. Tua vontade prevalece sobre tudo. Tu reinas sobre tudo. Pois TU ÉS O SENHOR DO UNIVERSO.
Amém, sábio dos sábios. Eterna estrela da manhã."    NORA

domingo, 8 de dezembro de 2013

MUDANÇA DE DIREÇÃO IV


  Jesus passou a dirigir minha vida. Meus passos eram guiados por Ele. No decorrer da minha caminhada sinto Tua presença maravilhosa. A presença do amigo, que agora conheço, que amo e tento mostrar para outras pessoas. Um amigo muito especial, que é nosso Salvador. Um salvador que criou todas as coisas, mas que nos ama tanto,que vem até nós. Que desce do céu, sempre que uma alma sedenta, um coração aflito, quer realmente ter Tua amizade.

  A paz de Cristo, estava em nossas vidas. Os problemas que surgiam no nosso dia a dia, resolvíamos de acordo com a Tua palavra, que é viva e nos ensina a maneira certa de agirmos em qualquer situação.  Então, chegou o dia em que estávamos prontos para fazer discípulos. O Wilson nos disse que era hora de crescermos e passarmos para outros o que tínhamos aprendido. Eu achava que não era capaz, até entender na pratica que é o Espirito Santo que fala através de nós, que somos apenas o canal.

  Até aquele momento o Espírito Santo falava ao meu coração, e eu sentia como as pessoas, que ainda não conheciam o amigo e salvador Jesus e as escrituras sagrada, eram carentes . Via elas se debatendo com problemas que existiam por falta de conhecimento da palavra de Deus. Precisava dizer a elas que existia um Deus, um amigo, pronto para guia-las para pastos verdejantes.

  Busquei no coração de Deus, para que me enviassem as pessoas que estavam no Teu plano, para que fossem transportadas do império das trevas para a luz da Tua presença. Elas vieram, pouco a pouco, Ele foi enviando. Casais, jovens, crianças. Tínhamos estudos bíblicos todos os dias da semana. Deus ia mostrando o Teu poder, entrando na vida de cada um, na medida que permitiam, e assim transformando.  Através desses estudos fui crescendo. Fui conhecendo um pouco mais do coração humano. Sofria e me alegrava com cada um. Vivia seus problemas e me alegrava com suas alegrias. Éramos um só corpo em Jesus Cristo. A semente foi laçada. Assim como tive um pai que me gerou para Cristo, também gerei filhos. E assim a obra iniciada por Jesus Cristo com 12 discípulos vai continuando.

  Meu amigo, isto é apenas o começo da minha caminhada espiritual. Minha alma ainda ansiava por algo mais. Eu ainda buscava algo mais superior. Dentro de mim ainda tinha um desejo muito grande de conhecer mais e mais de Deus. Continuei buscando. Ainda busco, meu amigo. Mas aprendi que Ele Se mostra na vida, quando "O buscamos de toda nossa alma e todo nosso entendimento." É esse o meu caminho minha alma tem sede do Deus Vivo, e nesse livro coloco algumas mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, mensagens de vida, reveladas no dia a dia. Fui levada, creio como todos os seres humanos, ao deserto, ao abismo, para conhecer mais um pouco deste Deus maravilhoso e esplendido, pois Ele só se revela a uma alma que tem Sede e o busca de todo coração.   
   


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

HEBREUS 7:25 - NOSSO INTERCESSOR

   "Portanto pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para INTERCEDER POR ELES." Hebreus 7:25

   Hoje, depois de ter orado e louvado o meu amado Senhor, senti um aperto no coração. Vi o ser humano, andando daqui e dali. Lotando as igrejas. Procurando, as vezes, alguém que ore e interceda por eles,  e assim sobrecarregando os ministros.

  Fiquei com pena. Pobres criaturas que ainda não despertaram. Ainda não entendem o "Plano da Redenção". Não entendem que temos livre acesso á presença de Deus, através do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário.

   Hoje, amigos, não importa tua crença, creia que você só tem um intercessor, que pagou o preço para você ter esta honra, de ir e vir na presença do Pai. E ainda mais amigo, caminhar com Ele no seu dia a dia.

    É tempo de mudanças. Abra os olhos. Procure Deus com maturidade. Chegue aos pés da Cruz e procure entender o verdadeiro sentido do que foi realizado lá. Deus te chama para uma vida de vitórias. Ele esta pronto para ouvir suas suplicas. Nosso intercessor esta ao lado direito do pai, Ele nos disse: "PORQUE EU VOU PARA MEU PAI. E TUDO QUE PEDIRDES EM MEU NOME EU O FAREI" João 14:12-13. 

   De um basta para tudo que te iludiu até hoje. Procure Jesus no teu coração e encontrara o amigo que encontrei um dia e que transformou todo meu viver e transformara também o teu.

    Um abraço apertado. Que Deus te abençoe, e abra a tua mente para que entenda que Jesus Cristo já pagou o preço do nosso resgate, e que tudo o que nos separava do nosso Deus, já não existe mais. Hoje temos livre acesso a Tua Gloriosa presença. Deus esta pronto para ouvir o clamor do teu coração e te dar a vitória, em nome de Jesus.      Amem.          Nora Menezes..

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NOSSO PROVEDOR

     O importante na vida do homem, não é o que o Senhor do Universo nos da no dia a dia. Ele é o nosso  provedor. Jesus nos disse: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor que elas?" "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles." "Pois se Deus assim veste a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestira muito mais a vós, homens de pouca fé." "Não andeis pois inquietos dizendo: Que comeremos, ou o que beberemos, ou com que nos vestiremos?" "Decerto vosso Pai celestial sabe que necessitais de toda estas coisas; mas buscai primeiro o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat.6:26,28 a 33.

     Deus não  criou o homem somente para ter os olhos voltados para suas necessidades do dia a dia. Ele nos diz que o sustento vem Dele. Se Ele sustenta e da vida para toda natureza, imagine para nós que aos Teus olhos valemos muito mais.
    Um dia eu estava caminhando numa pracinha e conversando com meu Deus. Como faço sempre, Mas neste dia eu somente reclamava, pois a situação não estava boa. Dai o meu Senhor falou no meu coração: "Olhe estas árvores, como estão lindas, floridas, verdes. Mas tem uma época em que elas ficam secas, sem vida, e as folhas caem. Elas não fazem nada para que isto aconteça, tudo vem de mim. Eu sou o sustentador de todo universo e tudo tem o seu tempo certo." Entendi, amigo, que na vida temos os momentos bons e os ruins, tempo de abundância e tempo de escassez. Mas,  que tudo vem Dele. Ele é nosso provedor, nosso sustentador".
     Ainda continuo caminhando naquela pracinha e por vários anos tenho visto as árvores florescerem e secarem. Entendi que fomos criados para algo mais. Somos mais que uma arvore. Nossa  vida vale mais. Fomos criados para ver mais além. Se Ele cuida assim das arvores, dos pássaros, que não trabalham , imagine de nós. Não podemos nos preocupar somente com o alimento do dia a dia. Fomos criados para caminhar com nosso Pai, com maturidade, como amigos. Fomos criados para algo mais sublime, que iremos descobrindo dia a dia, quando confiamos que temos um sustentador, um provedor.
  "E tempo do homem crescer e florescer. Olhar para si mesmo e entender que foi criado para uma vida mais superior do que esta. Temos que lutar por esta vida. Tirar os olhos do que nos cerca e olhar mais para alem. O Senhor do Universo deseja isto." Amém.    NORA.