Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MEU TEMPO COM DEUS.

   Tenho falado muito sobre caminhar com Deus, passo a passo, pois isto é o que nos completa e o que nos leva a uma vida verdadeira. Tudo o que tenho postado neste blog é o que vivo. São meus acertos e meus erros. As minhas buscas e meus encontros, em busca do Deus verdadeiro. Do que pode saciar os anseios da alma de todos que buscam por algo superior, que este mundo não pode dar.
     
   Hoje quero falar sobre algo muito importante da minha vida. Meu tempo com Deus. Tempo com Deus é vinte e quatro hora, é viver com Ele. Mas temos que passar um tempo lendo e meditando nas Escrituras Sagradas, na Bíblia. É através dela que Deus toca o nosso coração, fala conosco e nos prepara para as lutas diárias. Aquele que procura Deus somente uma, ou duas vezes por semana, não cresce. não absorve o alimento necessário para sua sobrevivência espiritual. O alimento de Deus é diário. É como o "maná", o alimento que descia do céu para o sustento dos Israelitas no deserto. "Eu vou fazer descer do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e CADA UM DEVERÁ JUNTAR UMA PORÇÃO QUE DÊ PARA UM DIA". Ex.16:4.

    É Deus quem nos dá, força, sabedoria, proteção e direção, para a vida diária, mas só conseguiremos isto deixando Ele falar conosco. Ele nos falará através da Tua Palavra. Ela penetra nossa alma, como uma "espada afiada de dois gumes", transforma nossas vidas, e nos prepara para o dia, ainda não vivido.

   Eu gosto muito das palavras que alguém disse: "temos que nos encontrar com Deus, antes de nos encontrarmos com os homens". Esta e minha norma de vida. Passo um tempo de manhã com Deus. Quando lemos e meditamos nas Escrituras, Deus vai falar ao nosso coração e o Espirito Santo vai direcionar as nossas orações. Então estaremos prontos para as lutas diárias. Prontos para vencer todas as barreiras que surgirem.
   
    Vou contar algo que aconteceu comigo, que nos mostra como è importante este tempo com Deus. Alguns anos atrás, numa manhã enquanto eu lia as escrituras, comecei a ler o Salmo 107. Eu já tinha lido este Salmo inúmeras vezes, mas neste dia ele tocou fundo no meu coração. Naquela manhã Deus me mostrou as dificuldades dos povos que se encontraram em angustias, em aflições, com fome, vivendo na escuridão da morte, "mas que na sua angústia clamaram por socorro, e o Deus Eterno os livrou de suas aflições". Isto ficou gravado na minha memória, entrou no meu coração. Deus já sabia que naquele dia eu ia precisar destas palavras.
    
   Naquele dia, minha filha que tinha nove anos, na época, acordou com dores abdominais. Não parava nada no estomago. Ficamos o dia todo na emergência do hospital e os médicos não encontravam doença alguma. Eu fique ao lado dela, muito tranquila, pois meu dia estava nas mãos de Deus. A noite veio um médico e me disse que ela ia ser transferida para outro hospital, pois precisava de uma cirurgia de urgência. Era apendicite. E somente quando abrissem é que poderiam ver se não tinha rompido, e complicado mais.
    
   Meu Deus, isto nunca tinha passado pela minha cabeça. No hospital, enquanto aguardava a cirurgia, comecei a pensar nos riscos da cirurgia e da anestesia. De repente algo veio na minha mente, "na sua angustia clamaram por socorro e o Deus Eterno os livrou de todas suas aflições". Respirei fundo, e clamei a Deus pela vida dela. Pouco depois o médico desceu e disse que a cirurgia foi um sucesso, e que foi feita na hora certa, que não tinha rompido, se deixasse para o outro dia poderia se complicar.
 
   É assim que acontece. Somente o nosso Deus sabe as batalhas que temos que enfrentar no dia. Quando lemos a Tua palavra com fé, procurando nela a direção para nossa vida, Ele nos prepara para tudo o que formos viver. Isto é, "estar Nele e Ele em nós". Isto é vida.
      
   Meu amigo, se você ainda não tem esse "tempo com Deus". Se você não lê e medita na Bíblia diariamente, você esta deixando de ser ricamente abençoado. Deus pode e quer fazer muito mais por você. Creia, tudo o que se levanta contra a sua vida, tem um caminho certo para ser resolvido. Este caminho somente Deus sabe e pode te revelar. Basta procurá-lo.
   " Ó DEUS TODO PODEROSO, FELIZES SÃO AQUELES QUE DE TI RECEBEM FORÇAS". Salmos 84:12.  Amém.   Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário