Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SALMOS 131 - REFLEXÃO


   "Ó Deus Eterno, o meu coração não é orgulhoso; DEIXEI DE SER ARROGANTE. Não vou atrás de coisas grandes e extraordinárias que estão fora do meu alcance. Pelo contrário, ESTOU CALMO E TRANQUILO. E como UMA CRIANÇA FICA QUIETA NOS BRAÇOS DA MÃE, assim O MEU CORAÇÃO ESTA CALMO DENTRO DE MIM". Salmos 131.
     Lindo e revelador este Salmo de Davi. É assim que Davi se sentia perante Deus, depois de tantas lutas, tantas batalhas travadas no decorrer da sua caminhada. Caminhada toda, lado a lado com Deus. Amo a história da vida de Davi. Ele era um homem muito temente a Deus, e não dava um passo sem pedir a Tua direção e  proteção. 
     Quantos podem hoje pedir a Deus o mesmo que Davi ? "Ó Deus cria em mim um coração puro e dá-me um espirito novo e firme. Não me expulses da Tua presença nem tire de mim o Teu Santo espirito". Salmos 51:10,11. Talvez poucos. Mas para chegarmos ao ponto que Davi chegou, temos que realmente buscar, temer,  e ansiar pela presença de Deus em nossos corações e em nosso viver.
    Precisamos deixar para traz o nosso "eu", a "nossa vontade", e buscar a vontade e a direção de Deus. Quando o homem sente no fundo do coração o mesmo anseio de Davi e clama:"Ó DEUS CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO E DÁ-ME UM ESPIRITO NOVO E FIRME", então poderá  sentir o mesmo que Davi estava sentindo quando escreveu este Samo 131.
     "MEU CORAÇÃO NÃO É ORGULHOSO. DEIXEI DE SER ARROGANTE. NÃO VOU ATRÁS DE COISAS GRANDES E EXTRAORDINÁRIAS QUE ESTÃO FORA DE MEU ALCANCE. ESTOU CALMO E TRANQUILO COMO UMA CRIANÇA FICA QUIETA NOS BRAÇOS DA MÃE, ASSIM MEU CORAÇÃO ESTA CALMO DENTRO DE MIM".
    Amigos, que possamos encontrar esta mesma paz que Davi encontrou. Uma paz em viver uma vida tranquila, sem querer correr atras do vento, descansando nos braços do Pai. Isto depende do nosso querer e da nossa busca. Depende principalmente da nossa confiança e dependência de Deus. Do nosso caminhar passo a passo com Ele e da nossa entrega para que Ele nos faça semelhantes a Ele, e nos de um coração segundo o Dele.  Amém.
     Que o Senhor Deus nos abençoe.  
   Um abraço bem forte pra todos que me acompanham neste blog.  Nora Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário