Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

ZACARIAS 13:9 - BENDITO DESERTO.

"Eu os farei passar pele fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata, e os refinarei como se refina o ouro. Ai eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: 'vocês são o meu povo', e eles responderão: 'o Eterno é o nosso Deus' ". Zac.13:9.

   O deserto da alma não é um lugar, um monte. onde podemos ficar a sós com Deus, meditando, orando. Deserto é qualquer lugar. É uma determinada situação que vivemos. É quando nos sentimos no fundo da alma que estamos caminhando  por uma estrada sombria e deserta e estamos sós. As vezes estamos cercados de pessoas. Mas no intimo estamos sós. Sem o único que nos completa. Sem Deus. La nada nos atrai. Sentimos um enorme vazio na alma.

    Creio que somos levados para este deserto, pelo próprio Deus. Faz parte do nosso crescimento espiritual. Neste deserto a maior angústia da alma é sentir que Deus já não nos responde e não nos direciona mais. Procuramos, imploramos para que Ele nos tire de lá, mas Ele não nos responde. Parece que Ele virou as costas pra nós. Isto nos aflige mais e mais. Sentimos que o inimigo nos ataca, fechando nossos caminhos, e nos oferecendo outros caminhos, como fez com Jesus, no deserto. E nossas escolhas nestes momentos é que vão fazer a diferença no mundo espiritual. Como Jesus o venceu, não aceitando outros caminhos, contrários ao que "Esta escrito", contrários a "Palavra de Deus", assim também temos que vence-lo.  "Resiste ao perverso e ele fugirá de vos".  Temos que aprender a guerrear, aprender a confiar no poder da palavra. Resistir ao maligno. Nos familiarizar com suas armadilhas, para vence-lo.

   Deus é fiel, mesmo parecendo distante, Ele esta presente no nosso deserto. Ele esta vendo tudo, pois quando estamos sem forças, caídos no chão, Ele nos levanta, com uma palavra, uma promessa de que tudo vai passar, que tudo é necessário e que um dia entenderemos o porque do deserto.
   Não sei se todo filho de Deus tem que passar pelo deserto. Acho que todo homem passa por ele, mas alguns não tem a garra, ou talvez discernimento, ou até conhecimento, para seguir os passos do Amado Mestre, que nos deixou o caminho da vitória, através do Teu deserto. É só seguir os Teus passos e venceremos o nosso deserto e sairemos vitoriosos. Sairemos outra pessoa, pois lá morre tudo o que é carnal e começa a fluir o espiritual. Lá morre o velho homem, e renasce um "novo Homem."

    Amigo, quero te dizer, que foi no meu deserto, que nasceram a maioria das mensagens deste blog, e em consequência meu livro "Anseio da Alma".  Foi na minha luta para entender quem era o Deus que sempre me carregou no colo e que num momento me deixou no chão, é que fui o conhecendo. E é este Deus que tento mostrar. Não importa o teu deserto, creia, Deus tem um propósito. Um propósito que vai mais além do que você pode ver, um propósito espiritual, que é o que faz a diferença em nossas vidas.  
 
     Hoje Posso dizer: "BENDITO DESERTO. ABENÇOADO DESERTO. LÁ EU CONHECI E APRENDI A LOUVAR O MEU DEUS. LÁ EU ME APROXIMEI MAIS DO MEU DEUS. ATRAVÉS DELE EU CONQUISTEI O CÉU. HOJE TENHO O CÉU AO MEU ALCANCE. BENDITO DESERTO, SEJA O QUE FOR, QUE ME LEVOU ATÉ ELE, FOI PARA O MEU BEM".    Amém   Nora Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário