Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2015

MATEUS 7:1-2 - NÃO JULGUEIS.




    "NÃO JULGUEM UNS AOS OUTROS PARA NÃO SEREM JULGADOS POR DEUS. PORQUE DEUS OS JULGARÁ DO MESMO MODO QUE VOCÊS JULGAREM OS OUTROS. E USARÁ COM VOCÊS A MESMA REGRA QUE USAREM COM OS OUTROS," Mateus 7:12.

 O homem pode criar quase tudo, com a sabedoria que Deus lhe deu. Pode tentar ir o mais longe que puder, mas não pode penetrar a mente, o coração, e os pensamentos humanos. Somente Deus nos conhece a fundo, sabe tudo de nós. pois conhece nossos pensamentos e sonda nossos corações. Conhece nossas emoções e nossas intenções. Isto, nenhum homem, por mais que busque, alcançará, pois é a criação e não o criador. 

   Quando olhamos para outro ser humano, só vemos a aparência e não o interior e as intenções. Somente Deus conhece tudo que esta dentro do homem, pois é o Criador. Por isto não podemos julgar. Seria imaturo da nossa parte. 

   É tempo de crescermos, usar a sabedoria que Deus nos deu , para vivermos uma vida melhor e mais ampla. Entender e obedecer o que o nosso Grande Mestre nos ensinou: Entender que ainda não somos perfeitos, como perfeito é nosso Pai celestial. Que estamos sujeitos a erros, como aquele que estamos jugando. Entender o que Jesus quis dizer quando levaram até Ele uma mulher pega em adutério. "Quem ESTIVER SEM PECADO, que atire a primeira pedra nesta mulher." João 8:7.
 
     Ainda hoje Ele nos diz o mesmo. Quem não comete nenhum erro, que julguem os outros. Quem é perfeito, busque a perfeição nos outros.  Estamos todos sujeitos a erros, e precisamos ter a humildade de aceitar nossos semelhantes sem querer ser Deus, com eles. Somente Deus conhece o interior do homem, suas intenções e o que os levou a ser o que são.

   Jesus perdoou a mulher adultera, "Eu não a condeno. VÁ E NÃO PEQUES MAIS". Jo.8:11. Ele esta pronto a nos perdoar e nos dar uma nova chance. Nos mostrou mais uma vez o grande amor que tem por nós . O mesmo amor que temos que ter por todos. O amor que entende que não somos nada para julgar e sim para perdoar, aceitar e muito amar.

    Pense nisto amigo, estamos todos no mesmo barco da vida. Todos sujeitos a erros e acertos. Somente Deus sabe os caminhos percorridos por nós nesta caminhada e sabe o porque e como chegamos até aqui. E Ele esta pronto a nos perdoar e ensinar a percorrer nossa trajetória de vida. Vamos seguir em frente procurando ajudar uns aos outros, sem julgar, mas amando, como somos amados pelo Pai ! Amém !

     Amigos, que tem me acompanhado nestas mensagens. obrigado. Que Deus abençoe a todos. Um abraço meu e de Jesus, que nos ama muito. Nora Menezes..

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário