Pesquisar este blog

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A AUSÊNCIA DE DEUS.

     O senhor Deus se ausentou da minha vida. Procurei-o, mas não o encontrei. Orei, clamei, implorei, mas Ele não me respondeu. Tua ausência me fez procurá-lo desesperadamente do fundo da minha alma, de todo o meu ser, e de todo meu entendimento.

     Porque Senhor ?. Porque, já não me respondes mais?. Porque Te escondestes de mim?. Fiquei desesperada sem a presença do meu Deus. Achei que não o estava buscando como convinha. Passei a procurá-lo na igreja. Talvez lá eu o acharia. Mas foi inútil, lá também Ele não me respondeu. Ele continuou ausente ás minhas súplicas. Ao desespero da minha alma.

     Um grande abismo me tragava cada vez mais, e eu implorava ao único que podia me salvar. Ao único poder que eu conhecia. Ao meu Deus, que nunca, até naquele momento, tinha me deixado no chão. Ao que sempre me carregou no colo. Mas Ele não me ouvia. Teus ouvidos estavam tapados para mim. Não me respondia.
A principio eu achava que Ele não estava me ouvindo, mas um dia Ele falou claramente ao meu coração, que me ouvia, que meus passos estavam patentes aos Teus olhos e que não estava no tempo certo de me responder. O oleiro ainda estava trabalhando no vaso.

     Continuei procurando-o. Eu queria entender o que o oleiro queria fazer de mim. Mas não entendia nada. Cada vez eu sentia mais a solidão do abandono. A solidão do deserto. A ausência do que sempre me acompanhou nas jornadas desta minha peregrinação.

     Chequei ao extremo de um ser humano. A uma agonia tão grande. A uma dor na alma tão profunda. A um sofrimento tão grande, de dizer: "Meu Pai, meu Pai, porque me abandonaste?". Fui abandonada pelo meu Deus. Eu sei o que é a dor do abandono. O problema que eu estava passando não me entristecia tanto quanto a dor de não sentir Deus na frente da minha vida.

     Amigos, nada neste mundo se compara com a dor da ausência do nosso Deus em nossas vidas. Sem Ele não temos direção. Andamos sem rumo. Sem Ele, nossa alma fica sedenta, pois Ele é a nossa fonte de Água Viva.  É o único que sacia os anseios da nossa alma. Mas, creio eu, de que um dia todos passam pelo abandono. Achamos que estamos sendo abandonados, mas na realidade estamos sendo moldados. Refinados. Provados. Passando pelo fogo, para sairmos mais puros do que o ouro e a prata. Para sermos dignos de caminharmos com Deus para toda eternidade.
"PORQUE ESTOU TÃO TRISTE E DESANIMADO?.
EU POREI MINHA ESPERANÇA EM DEUS E AINDA O LOUVAREI.
ELE É O MEU SALVADOR E MEU DEUS." Sl.42:11.
Que Deus nos abençoe. Que o Espirito Santo nos de sabedoria para aprendermos e crescermos, diante das dificuldades. Amém. Ao Altíssimo Senhor da Glória, para toda eternidade.  Nora Menezes...
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário