Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MEU TEMPO COM DEUS.

   Tenho falado muito sobre caminhar com Deus, passo a passo, pois isto é o que nos completa e o que nos leva a uma vida verdadeira. Tudo o que tenho postado neste blog é o que vivo. São meus acertos e meus erros. As minhas buscas e meus encontros, em busca do Deus verdadeiro. Do que pode saciar os anseios da alma de todos que buscam por algo superior, que este mundo não pode dar.
     
   Hoje quero falar sobre algo muito importante da minha vida. Meu tempo com Deus. Tempo com Deus é vinte e quatro hora, é viver com Ele. Mas temos que passar um tempo lendo e meditando nas Escrituras Sagradas, na Bíblia. É através dela que Deus toca o nosso coração, fala conosco e nos prepara para as lutas diárias. Aquele que procura Deus somente uma, ou duas vezes por semana, não cresce. não absorve o alimento necessário para sua sobrevivência espiritual. O alimento de Deus é diário. É como o "maná", o alimento que descia do céu para o sustento dos Israelitas no deserto. "Eu vou fazer descer do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e CADA UM DEVERÁ JUNTAR UMA PORÇÃO QUE DÊ PARA UM DIA". Ex.16:4.

    É Deus quem nos dá, força, sabedoria, proteção e direção, para a vida diária, mas só conseguiremos isto deixando Ele falar conosco. Ele nos falará através da Tua Palavra. Ela penetra nossa alma, como uma "espada afiada de dois gumes", transforma nossas vidas, e nos prepara para o dia, ainda não vivido.

   Eu gosto muito das palavras que alguém disse: "temos que nos encontrar com Deus, antes de nos encontrarmos com os homens". Esta e minha norma de vida. Passo um tempo de manhã com Deus. Quando lemos e meditamos nas Escrituras, Deus vai falar ao nosso coração e o Espirito Santo vai direcionar as nossas orações. Então estaremos prontos para as lutas diárias. Prontos para vencer todas as barreiras que surgirem.
   
    Vou contar algo que aconteceu comigo, que nos mostra como è importante este tempo com Deus. Alguns anos atrás, numa manhã enquanto eu lia as escrituras, comecei a ler o Salmo 107. Eu já tinha lido este Salmo inúmeras vezes, mas neste dia ele tocou fundo no meu coração. Naquela manhã Deus me mostrou as dificuldades dos povos que se encontraram em angustias, em aflições, com fome, vivendo na escuridão da morte, "mas que na sua angústia clamaram por socorro, e o Deus Eterno os livrou de suas aflições". Isto ficou gravado na minha memória, entrou no meu coração. Deus já sabia que naquele dia eu ia precisar destas palavras.
    
   Naquele dia, minha filha que tinha nove anos, na época, acordou com dores abdominais. Não parava nada no estomago. Ficamos o dia todo na emergência do hospital e os médicos não encontravam doença alguma. Eu fique ao lado dela, muito tranquila, pois meu dia estava nas mãos de Deus. A noite veio um médico e me disse que ela ia ser transferida para outro hospital, pois precisava de uma cirurgia de urgência. Era apendicite. E somente quando abrissem é que poderiam ver se não tinha rompido, e complicado mais.
    
   Meu Deus, isto nunca tinha passado pela minha cabeça. No hospital, enquanto aguardava a cirurgia, comecei a pensar nos riscos da cirurgia e da anestesia. De repente algo veio na minha mente, "na sua angustia clamaram por socorro e o Deus Eterno os livrou de todas suas aflições". Respirei fundo, e clamei a Deus pela vida dela. Pouco depois o médico desceu e disse que a cirurgia foi um sucesso, e que foi feita na hora certa, que não tinha rompido, se deixasse para o outro dia poderia se complicar.
 
   É assim que acontece. Somente o nosso Deus sabe as batalhas que temos que enfrentar no dia. Quando lemos a Tua palavra com fé, procurando nela a direção para nossa vida, Ele nos prepara para tudo o que formos viver. Isto é, "estar Nele e Ele em nós". Isto é vida.
      
   Meu amigo, se você ainda não tem esse "tempo com Deus". Se você não lê e medita na Bíblia diariamente, você esta deixando de ser ricamente abençoado. Deus pode e quer fazer muito mais por você. Creia, tudo o que se levanta contra a sua vida, tem um caminho certo para ser resolvido. Este caminho somente Deus sabe e pode te revelar. Basta procurá-lo.
   " Ó DEUS TODO PODEROSO, FELIZES SÃO AQUELES QUE DE TI RECEBEM FORÇAS". Salmos 84:12.  Amém.   Nora Menezes..

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

JOÃO 15:4 - UNIDOS A CRISTO.

  
 

    "Continuem UNIDOS COMIGO, e eu continuarei UNIDO COM VOCÊS; pois só podem d ar frutos se ficarem unidos comigo, assim como o galho dá uvas só quando está unido com a planta." João 15:4.

  
   Jesus Cristo é vida. Ele veio a este mundo para nos resgatar do pecado e nos levar de volta a comunhão com o Pai. Veio para nos ensinar a ter a verdadeira vida que fomos criados para ter e que um dia perdemos.

  Ele é o tronco, a raiz. Nos somos os ramos. Recebemos vida Dele. Precisamos estar presos, unidos a Ele, para florescermos, dar frutos, e para termos vida, ou então secaremos e morremos. Apenas passaremos por esta vida. Não chegaremos ao objetivo de nossa existência.

  Quando estamos em Cristo. Recebendo vida Dele, ligados a Ele, então as mudanças em nossas vidas acontecem. Teu Santo Espirito, como uma força viva entra em nossa alma e vai nos transformando em um novo ser. Uma nova criatura, segundo a Tua imagem.

  Pelos teus frutos os conhecereis. Sim, conheceremos o verdadeiro ramo. Aquele que está em Cristo, pela sua vida e não apenas por suas palavras. Pelo seu caráter,  suas ações, seu amor e por suas misericórdias aos irmãos de caminhada. Com o  amor de Jesus implantado em seus corações terão uma nova mente e um novo coração, segundo a imagem do nosso "Sumo Sacerdote", Jesus Cristo.
   "A glória do meu Pai é conhecida por meio dos frutos que vocês produzem." João 15:8.
  "É na vida que Deus se revela. E é através da nossa vida que o revelamos".  Amém.  Nora Menezes..

sábado, 10 de janeiro de 2015

SALMOS 127:1-3.- SE DEUS NÃO EDIFICAR.

   
     "Se o Deus Eterno não construir a casa, é inútil o trabalho dos que a edificam. Se o Eterno não proteger a cidade, não adianta nada a sentinela ficar vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus que da o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo. Os filhos são um presente do Deus Eterno; eles são uma verdadeira benção." Salmos 127:1 a 3.

   Belos versículos para refletirmos. Esta passagem das Escrituras Sagradas, estão presente em meu viver e nas minhas orações, a muitos, e muitos anos. Nada de bom acontece sem as bençãos de Deus. Tudo vem Dele. Somente Ele conhece o caminho certo que nossos pés tem que trilhar aqui nesta nossa peregrinação.

    Se Deus não abençoar nossa casa, nossos sonhos, nossos projetos de vida, nada de verdadeiro alcançaremos. Alcançaremos o vento, que num momento se dissipa e não dá em nada.

    Se Deus não nos proteger, não guardar nossa vida, nosso lar, nossos filhos, nossos bens, será inútil por guardas, trancas, alarmes e outras coisas mais. Isto apenas dificulta, mas não da em nada. É Deus quem nos guarda de todo mal. 

   Não adianta levantar cedo e trabalhar muito somente com nossos esforços, pois é Deus quem abençoa a nossa renda. Ele é o nosso provedor. Se Ele não abençoar nossas finanças, nada conseguiremos. Tudo o que entrar em nossos lares irão embora. É como se guardássemos num saco sem fundos.

   Os filhos, amigos, são um presente de Deus uma verdadeira benção para nós. Por isto nunca podemos rejeitar estes presentes. Deus nos confia almas para cuidarmos, e leva-las para o caminho do bem, da justiça, com muito amor e com a ajuda Dele.

  Enfim, amigos, sem Deus nas nossa vida, sem Ele do nosso lado, caminhando juntos, passo a passo, nada de verdadeiro alcançaremos. Ele tem que estar presente em tudo. Antes de darmos um passo temos que pedir Tuas bençãos e Tua direção, para que não percamos nos caminhos desta vida.

   Por isto amigo, esta passagem faz parte da minha vida. Pois sem Ele somos como um cego em um tiroteio. Sem Ele nada da certo. Espero que você entenda isto e que não de nem mais um passo por conta própria, SEM CONHECER A VONTADE DO PAI. Sem colocar Ele na frente de tudo. Pois, se Ele não abençoar, em vão trabalhamos e nada de bom conseguiremos !
  Que Ele abençoe todo o trabalho das nossas mãos, toda nossa família, e principalmente nossos caminhos ! Amém !
   A Ele, todo o meu louvor e adoração, pelos séculos dos séculos. Amém.   Nora Menezes.. 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

JOÃO 6:35-40 - O CUIDADO DO MESTRE.

   

   "Eu sou o pão da vida. Quem VEM A MIM NUNCA MAIS TERÁ FOME, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA MAIS TERÁ SEDE.   Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo algum JOGAREI FORA AQUELES QUE VIEREM A MIM. Pois a vontade do meu Pai é que todos que veem o filho e creem Nele TENHAM A VIDA ETERNA, e no ultimo dia eu os ressuscitarei." João 6:35, 37 e 40.

   Lindos estes versículos. Eles nos mostram o AMOR DE DEUS POR NÓS, demonstrado através de Jesus Cristo, na cruz do calvário. Podemos ter a certeza de que se procurarmos Jesus DE TODO CORAÇÃO, Ele jamais nos lançará fora. Ao contrário, cuidará de nós como um bom pastor cuida das suas ovelhas. Ele tratara das nossas feridas, nossas dores, nossa alma. Nos ensinará a viver e nos levará ao que realmente importa nesta vida, a FELICIDADE.

     Precisamos nos aquietar. Não ficar buscando daqui e dali, aquele que esta bem mais próximos de nós do que possamos imaginar.  Não importa o que estamos vivendo, se invocarmos a presença do nosso SALVADOR E INTERCESSOR,  Ele se fará presente, e passará a dirigir os nossos caminhos e nos levará A VIDA FARTA E ABUNDANTE, que fomos criados para ter.  Estará nos transformando e abrindo os nossos olhos espirituais para contemplarmos e entendermos nossos caminhos, nossas veredas aqui nesta vida e para toda eternidade.

     Isto é o que importa, amigo. É o nosso Mestre quem nos diz, "AQUELE QUE VEM A MIM DE MANEIRA ALGUMA JOGAREI FORA". Se você esta cansado de ir daqui e dali em busca de um caminho. Precisando de alguém que cuide de suas dores e dos ferimentos que a vida lhe causou, então abra o seu coração, vá até Jesus. Isto é algo entre você e Ele. Entregue o seu coração e seus caminhos, e sua vida a Ele. De verdade, amigo, isto não é teoria. Então tudo mudará e novos horizontes alcançaras. Amém.
     Que Jesus nos abençoe e nos cure ! AMÉM !  Nora Menezes..