Creio, que o maior desafio da humanidade é conhecer e vencer a si próprio. O universo humano é um mistério maravilhoso que devemos observar e desvendar. Tenho procurado conhecer um pouco mais do ser humano, observando e também através das escritura sagradas.
O homem é a obra mais importante da criação de Deus. Deus o dotou de consciência e capacidade para escolher e realizar as coisas. Foram criados a "imagem e semelhança" de Deus. (Gen.1:26). E "um pouco menores do que os anjos". (Heb.2:7). Deus lhes deu "o poder de dominar sobre todas outras suas criações". (Heb. 2:8). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho" (Jo.3:16).
O maior inimigo do homem é ele mesmo. Existem muitas coisas em nossas vidas em que somente nós podemos tomar a decisão. Nossos amigos, ou até mesmo o nosso Deus, não pode decidir por nós. Precisamos olhar para dentro da nossa alma e tomar decisões sábias. Buscar aquela força e poder interior que temos, e decidir mudar. Decidir querer vencer.
Muitos estão aprisionados, escravos de algum vicio, ou de qualquer outra situação e não conseguem se libertar, talvez por falta de conhecimento de quem são, e da força que tem. Ou então procuram primeiro fora, e não dentro de si mesmo esta força.
O primeiro passo para a libertação é querer ser liberto. Sempre que Jesus realizava uma cura Ele perguntava "queres ser curado?". Somente quando a pessoa dizia que sim, o milagre acontecia. Creia amigo, em muitas áreas de nossas vidas o "querer", é melhor que somente "orar". Tem momentos em que temos que dar um basta. O começo do livramento é o momento em que tomamos a decisão de que não queremos mais ser escravos do poder que esta nos levando para uma vida de derrotas e escravidão. Então podemos ter a certeza de que Deus fará a parte Dele. O nosso querer desata as mãos de Deus que agirá ao nosso favor.
Por isto creio que o maior desafio do homem é vencer a si mesmo. É buscar no seu interior a força que ele tem, e decidir mudar. Decidir vencer. Dizer com todas as forças da tua alma: fui criado para uma vida de liberdade e não sou mais escravo de nada. Verdadeiramente o "filho me libertou". "sou um homem criado a "imagem e semelhança" do criador. sou "um pouco menor que os anjos". O meu "querer" é que prevalecerá. E Deus o "guiará a pastos verdejantes".
Amém, que assim seja. Nora Menezes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário