Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DEUS É MUITO MAIS.

    O Senhor. O Deus Eterno. O criador de tudo o que vemos e não vemos. O Senhor do Universo, é muito mais do que possamos imaginar. Teus propósito e Teus caminhos são insondáveis para nossa mente tão limitada. Tua maneira de agir é diferente da nossa. Ele não age como homem limitado, mas como Soberano que vê e conhece o ontem, hoje e o amanhã. 

    Quem, neste mundo poderia dizer, com toda convicção da alma, que conhece este Deus maravilhoso?. Nenhuma mente humana pode ainda conhece-lo. Saber tudo Dele. Quanto mais minha mente vai se abrindo para conhecer mais um pouco da Tua intimidade, mais o admiro. Mais sinto como somos pequenos. Sim, como o ser humano ainda é pequeno, é pouco, diante de um poder, de uma sabedoria tão imensa.

    Quando olho a minha vida, ou de outro ser humano e vejo como o meu Deus trata os nossos problemas, entendo que a maneira Dele agir é diferente da nossa. Ele é sábio, e sabe como agir. As vezes Ele derruba, para levantar. As vezes as lágrimas vem. As vezes nos sentimos como se Ele tivesse nos abandonado. Mas é nestes momentos que Ele esta mais presente. É nestes momentos que Ele esta nos tratando, nos ensinando, e as vezes nem percebemos.

   Hoje eu estava analisando a maneira Dele agir. Tudo o que esta nos Teus propósitos, prospera. Ele faz com que aconteça como Ele quer, pois é sábio. Ele é quem realiza e usa  tudo segundo os Teus propósitos. Usa principalmente os seres humanos. As vezes nos vangloriamos tanto por algo realizado por nós, e nem percebemos que não fomos nós. Pois somos apenas um instrumento, nas mãos do Grande Arquiteto. É Ele quem dá vida e sentido a toda obra realizada neste vasto universo.

    Ele realiza tudo com o grande proposito, justo e santo de reerguer o homem que esta caído, prostrado, e que foi criado para estar de pé diante Dele, para ama-lo, adora-lo, admira-lo, cada dia mais, até que a aurora de um novo dia surja e um novo dia comece para Tua querida criação.

   Os homens também não percebem que, o que não é justo, o que destrói e não constrói, não vem Dele, do Eterno. Então quando optamos em seguir esta vereda, nos afastamos do Pai, da luz, e entramos por veredas escuras. As trevas se faram presentes e nos levaram para o abismo eterno.

    É, meu Deus. Meu Pai querido, Teu poder e Tuas misericórdias são imensas. Tu És muito mais do que podemos imaginar. Tu És tudo o que ainda não podemos entender. Tudo o que já aconteceu neste vasto universo que Tu criastes, Tu sabes. Tudo o que ainda vai acontecer, Tu também já sabes. Que Poder Tu tens, meu Pai.

    Tenho analisado a vida dos seres humanos, meu Pai, e cheguei a conclusão de que Tu fazes tudo perfeito. Mas o homem as vezes, não tem a sabedoria, para conhece-lo, obedece-lo, segui-lo e para se afastar do mal. Se conhecermos Tu, como realmente Tu ÉS, e agirmos como Tu nos ensinaste, não estaríamos tão derrotados. Não estaríamos nas trevas, pois elas não mais existem. Elas são apenas ilusões. Elas existem porque não lutamos contra elas. Nos acomodamos e achamos que elas são reais, que tem poder. Ainda não chegamos com sabedoria aos pés da cruz do calvário. Ainda estamos iludidos pelo Pai da mentira e da ilusão.

    A força para vencermos as trevas, as misérias, esta dentro de cada um. É só lutarem, serem sábios. Nos aproximarmos cada dia mais do nosso Deus para conhece-lo. Então Ele vai se revelando e nossos olhos espirituais vão se abrindo e vamos contemplando o despertar de um novo dia em nossas vidas. Vamos entendendo e tendo a certeza de que nosso Deus é mais, muito mais do que podíamos imaginar. Que Ele é sábio e que podemos também ter da Tua sabedoria. E assim venceremos este mundo, que já foi vencido por Ele.

    O que não podíamos fazer, Deus fez por nós. No mundo espiritual Ele derrotou o poder das trevas. Agora somos livres para alcançar o nosso manancial. Livres para alcançar o infinito e para vencer. Só depende da nossa força e sabedoria. Agora é conosco . Ou vencemos e caminharemos com a luz, ou se não tivermos fé, garra e perseverança, ficaremos para traz. Não chegaremos naquele  glorioso dia, que será como o despertar de um novo dia, e que já está reservado para os fortes. Os que tiveram um anseio na alma de que Deus é muito mais, e buscaram este mais, até encontrarem. Encontraram a fonte da água viva, que sacia a sede de todos que anseiam por mais do Deus vivo. "Buscar-me-eis, e ME ACHAREIS, quando me buscardes de todo o vosso coração." Isaías 29:13.
Amém, ao sábio dos sábios, para toda eternidade.   Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário