Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DEUTERONÔMIO 30-19 - LIVRE-ARBÍTRIO



   "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês A VIDA E A MORTE, A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO. agora escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam..." Deuteronômio 30:19.
 
    O homem é livre para escolher seus caminhos. Um Deus tão bondoso, justo e misericordioso, não poderia jamais ser Santo e justo, se obrigassem os homens a segui-lo, servi-lo, ama-lo e adora-lo. A se optarem pelo caminho do bem, da justiça e do amor. Temos o livre-arbítrio. O caminho a seguir, a escolha, esta dentro de cada um. É só optarem. Seguir o Senhor do Universo. O Poderoso Senhor, que nos criou para trilharmos o caminho do bem, e ter vida eterna. Ou seguir o inimigo e trilhar um caminho de maldades e ter a ruína e a morte eterna.

     O homem, criado a semelhança do Criador, possui dentro de sí uma força muito grande. Tenho visto muitos que por vontade própria se aliaram ao "Príncipe deste mundo", e vivem uma vida dominada , cometendo muitas maldades e injustiças. O inimigo teme e treme diante de Deus. Mas quando encontra uma brecha, alguém que simpatiza com seu modo de agir, então toma conta, passa a agir com mais poder. É como se andassem de mãos dadas. Ele e o homem que escolheu este caminho.

   Deus não força nada. A escolha é de cada um, ás vezes basta dar o primeiro passo para o caminho espaçoso e atraente que o inimigo coloca na sua frente, para caírem na tua rede. Existem leis espirituais, e uma delas é a livre escolha. Nós é que temos que decidir, entre o bem e o mal. Entre viver ou morrer. Entre uma vida de liberdade e luz ou uma vida de escravidão e trevas.

   Deus tem todo poder. Ele é fogo devorador. Ele pode fazer descer fogo do céu e queimar tudo que não provém Dele. Mas não é assim que Ele age. Antes de mais nada Ele é Deus de amor, que entregou Teu próprio filho para morrer por todos. Ele age no coração do homem. No seu interior, onde somente o homem pode abrir a porta e permitir a Tua entrada. Ele não força a entrada, a decisão é nossa. Ele é Santo e justo, e para servi-lo temos que realmente querer. Temos que busca-lo com todo anseio de nossa alma. Ele não aceita meio termo. É todo nosso ser, nossa vontade, ou nada.

     Amigo, ainda é tempo. Tempo de abrir o coração, e deixar Jesus entrar e te dar vida eterna. Tua vida, teus caminhos, estão em suas mãos, e somente você pode escolher onde quer estar. Uma coisa te digo. para liberdade é que fostes criado. Não para a escravidão de um poder que esta te levando ´para a morte. E morte eterna. Amém.
  Abraços. Nora Menezes..

segunda-feira, 26 de maio de 2014

TIAGO 1:22-25 - PRATICANTES DA PALAVRA



   "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouvi a palavra, mas não a põe em pratica, é semelhante a um homem que olha sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo se esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, será feliz naquilo que fizer." Tiago 1:22-25

    A obra salvadora e redentora de Jesus Cristo, Teus ensinamentos e toda palavra de Deus só terá efeito de transformação no homem caído e nas trevas, quando for aceita no coração, obedecida e vivida. Não adianta nada "saber" que Jesus morreu por nós. Que Ele tem poder de nos dar vida eterna, vida em abundância, nos dar uma nova oportunidade de regressar aos braços do Pai. Isto somente não basta. Não basta aceita-lo como Salvador pessoal somente de palavras. Somente isto não muda a vida, não transforma o caráter do homem. Isto é apenas o primeiro passo.

    A obra da redenção vai mais além da salvação do homem. Ela transforma o caráter, a mente, os caminhos, segundo o caráter de Jesus Cristo. "Já estou crucificado em Cristo: e vivo, não mais eu, MAS CRISTO VIVE EM MIM; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20. Para isto temos que crer, conhecer, obedecer e viver Teus ensinamentos. É vivendo a doutrina de Jesus que seremos transformados naquele homem criado a imagem e semelhança de Deus, Aquele homem criado para o bem. Para ser mais que vencedor. Então cresceremos até alcançar a plenitude do Criador.

    Somente quando o coração, a mente, o entendimento e toda a alma do homem, se render a Jesus Cristo é a Sua  obra realizada na Cruz do Calvário, é que ele começará a entender e a viver as verdades libertadoras de Jesus. Conhecerá a "verdade, e a verdade  os libertará".

    Amigo, se você ainda não conhece os ensinamentos de Jesus. Ou até conhece, mas não é praticante. Não se iluda, tua vida continuara na mesma. "Temos que ser praticantes, e não somente ouvintes".  Viva Teus ensinamentos, pois eles te transformarão. Então um novo homem serás. Novos dias regarão teu viver. E o Teu Deus tu alcançarás. Amém. Nora Menezes..    

sexta-feira, 23 de maio de 2014

COLOSSENSES 2:15-JESUS NÃO MORREU EM VÃO

 

   Embora o inimigo queira que acreditemos que ele é poderoso. Que ele atrapalha nossas vidas Que ele tem poder de nos afastar do nosso Deus. Embora ele tente acabar conosco, podemos afirmar com toda convicção da alma: "Tu não podes nada. Tu és o pai da mentira e da ilusão. Queres nos iludir. Queres nos deixar numa prisão, sem liberdade, sem direção. Mas és um mentiroso. Um derrotado, que tenta iludir o ser humano."!

    A verdade é que Jesus Cristo não morreu em vão. O sacrifício da cruz não foi inútil. Foi mais perfeito do que qualquer mortal possa imaginar. Vai mais além do nosso entendimento. Sobre nós esta o sangue do cordeiro, que foi o preço do nosso resgate. "Mas fostes  resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de cordeiro sem mácula ou defeito algum" 1 Pedro 1:19.  Esta também a luz da presença de Jesus Cristo. Isto é algo que nada e ninguém pode nos tirar.!

     Hoje podemos dizer ao nosso adversário. Aquele que quer nos cegar para não chegarmos com sabedoria aos pés da cruz. "Tu não podes nos tocar, sem a nossa permissão. Tu não tens nenhum poder. O poder que tu tinhas, foi lhe tirado pelo Poderoso Senhor, na cruz do calvário. Tu tenta nos iludir, mas estás limitado. Estas preso. És um derrotado !" "E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo publico, TRIUNFANDO SOBRE ELES NA CRUZ". Colossenses 2:15.

    Amigo, se você entregou tua vida pra Jesus. Se você crê que Ele morreu por você, então  sobre tua vida esta o sangue do cordeiro. O inimigo não tem direitos sobre tua vida, pois Jesus não morreu em vão. Tome posse e viva de acordo com os ensinamentos de Jesus. Resista aos ataques do inimigo, e ele se afastará de ti, pois no mundo espiritual ele não tem mais direitos sobre a sua vida.!

    "Bendita cruz do calvário. Bendito sacrifício. Poderoso sangue derramado por mim e por ti. Sábio Senhor, que faz tudo com perfeição. Tudo com um grande proposito. Grande é o Teu amor pela Tua criatura. Grandes são Tuas misericórdias. Abra nossos olhos espirituais para entendermos a grandiosa obra da redenção e tomarmos posse de que "Tu não morrestes em vão"   Amém.   Nora Menezes..

terça-feira, 20 de maio de 2014

A PERFEIÇÃO DE DEUS.

 
   Tudo o que Deus faz é perfeito. É sábio. E Teus propósitos são somente para o reerguimento do homem. É tudo para nos levar de volta ao Paraíso perdido. Ele é Deus de AMOR e de JUSTIÇA, que não habita com a iniquidade. As vezes não o entendemos, pois os pensamentos e a visão Dele vão mais além do que podemos captar. Ele vê o oculto. Ele vê o ontem, o hoje e o amanhã. Ele sabe o que precisa ser feito para nos levar de volta ás nossas origens. Ele faz tudo com muita sabedoria e perfeição.

    A cruz foi necessária. O sangue foi o preço. As aflições são necessárias. As vezes o choro é necessário. Tudo tem o Teu propósito, para chegarmos lá, Lá atrás dos horizontes. onde  um PARAÍSO e UMA VIDA AMPLA E ABUNDANTE nos espera.  Nada e ninguém pode nos impedir de chegarmos lá. Somente nós mesmo pomos o limite. Somos livres para escolhermos os nossos caminhos. Se optarmos para o paraíso, então o Senhor da Eternidade nos levará até lá.  Nada o impedirá, pois o caminho esta aberto, Ele abriu, na cruz do calvário. Ele fez tudo perfeito , por amor pela criatura.

    "Glorioso Senhor. Como És grande e perfeito. Rico em misericórdia. Somente Tu fazes tudo com perfeição e com muito amor. Digno És Tu de seres CONHECIDO, AMADO, E ADORADO, pelos séculos dos séculos. Amém.  
Nora Menezes..

domingo, 18 de maio de 2014

SALMOS 107:9 - O QUE REALMENTE IMPORTA

     "Porque Deus sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto." Salmos 107:9

  Nesta nossa peregrinação neste mundo não importa o quanto alcançamos  materialmente. Deus pode nos dar todos bens materiais que necessitamos, mas isto não é o mais importante. Isto não é o suficiente para o ser humano. Não fomos criados somente para isto. Isto faz parte da vida abundante. Mas não é tudo.

    O que realmente importa é conhece-lo cada dia mais. É caminharmos juntos em todos os momentos da nossas vidas, porque somente Ele sacia nossa alma e satisfaz completamente nossa fome de algo mais, que este mundo é incapaz de nos dar.  É sentir que Ele é vivo e esta presente em tudo. Sentir que Ele é mais, muito mais do que somente uma religião e que nos criou para sermos amigos inseparáveis. 

    Não precisamos viver uma vida somente olhando e agradecendo as bençãos que nosso Pai tem nos dado. Temos que viver e lutar tendo a certeza que nosso criador é mais do que isto tudo, e que fomos criados para algo mais. Algo, que nossos olhos ainda não vê, mas que nossa alma anseia. Algo que quando nos pormos na vereda certa. Quando buscarmos o nosso Deus, de toda nossa alma e de todo nosso entendimento , encontraremos e novos horizontes conquistaremos.

    Que a luz e a sabedoria do Deus Pai nos ilumine para chegarmos cada dia mais na Tua presença. Amém.  Nora Menezes..


sexta-feira, 16 de maio de 2014

O TOQUE DE TUAS MÃOS

    Nada nos revigora mais neste mundo do que o toque de Tuas mãos, meu Senhor. Quantas e quantas vezes nos sentimos fracos com as tribulações da vida. Nos sentimos como se não tivéssemos mais forças para seguir em frente.

     Um dia também um homem muito fiel a Deus, e também muito amado por Ele. Pois o nosso Grandioso Deus sonda os corações e tudo o que fazemos, o amor e o respeito pelos Teus mandamentos, não ficam no esquecimento. Ao contrário sobem para Tua memoria. Este homem muito amado por Deus, depois de uma visão a respeito do futuro, se sentiu muito fraco, que mal podia ficar em pé. Foi então que uma mão poderosa lhe tocou e o fortaleceu. Então ele disse:- "Fale, pois o Senhor me deu novas forças.". Daniel 10: 15, 19.

    Estas mãos que tocou em Daniel, ainda continuam a tocar as almas aflitas. As almas que estão fracas com as lutas. Com as tribulações do dia a dia. As almas que estão no fundo do poço e gritam por socorro. É o toque poderoso das mãos de Jesus. Estas mãos que me fortaleceu tantas e tantas vezes, e que fortalece todos que estão fracos e precisam prosseguir na luta.

    Depois que as forças de Daniel voltaram, ele estava pronto para prosseguir na tua missão. Pronto para ouvir o que Deus tinha para anunciar, e pronto para transmitir aos homens. Era um profeta do Altíssimo Deus. Tua vida, teu "eu", não importavam. Era um mensageiro de Deus e para isto Deus o fortalecia, fechava a boca dos leões, para lhe preservar a vida, pois tinha um proposito e ele era obediente.

    O nosso Deus, o meu Deus , é o mesmo de Daniel. Tenho a honra de servir um Deus grandioso, poderoso, esplendido e majestoso. Um Deus que sempre que nos sentirmos fracos, podemos sentir o toque de Tuas mãos nos fortalecendo e nos preparando para seguir em frente.
    Que estas poderosas mãos te toque agora, meu amigo que esta sem forças pra continuar. Creia é real. É vida. É poder.   Amém.   Nora Menezes...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O DEUS DE MILAGRES

    Estes dias eu estava meditando em Deus e veio na minha mente, sobre o Deus que realiza milagres. O Deus que faz em nossas vidas, coisas maravilhosas que olhos carnais não veem nem sentem. O Deus que faz mais do que podemos imaginar.
    Comecei a relembrar os milagres que Ele realizou no decorrer da minha caminhada até aqui. Foram muitos. Um dia, quando o meu filho tinha uns trez aninhos de vida, ele teve uma febre muito alta. Comecei a dar os remédios pra ele mas a febre não cedia. Ele não conseguia dormir e ja era de madrugada. Eu estava só em casa, com minhas outras filhas que ainda eram pequenas. Meu esposo estava viajando. Depois de fazer tudo o que eu podia e a febre não abaixava, então sentei na cama e pedi ao meu amado Jesus, que curasse meu filho daquela febre, como ele curou a sogra de Pedro. Que graça maravilhosa, que milagre. Não demorou muito, e a febre foi embora, sem medicamentos, e meu filho dormiu a noite toda. Amigos, veio um pensamento agora na minha mente, de que tudo tem um proposito. Aquela febre me mostrou o poder maravilhoso de um Deus que opera milagres, e que um dia eu estaria contando isto para muitas pessoas. Que maravilha são os caminhos do nosso Deus.
    Outro milagre que me veio a mente aconteceu com uma amiga minha. Ele teve um filho que nasceu com alergia a lactose. Ainda bebezinho estava muito desnutrido. Muito magrinho, parecia que não ia sobreviver. Estava muito difícil pra família comprar o leite especial pois era muito caro. A médica diagnosticou que ele não poderia ingerir nada com lactose até mais ou menos a idade de dez anos. A mãe estava desesperada. 
    Um dia quando estávamos estudando as escrituras sagradas na minha casa e orando pela criança, Deus me revelou que quando esta minha amiga ficou gravida deste bebezinho, ela chorou muito, ficou revoltada pois já tinha duas filhas pequenas, e achava que não ia dar conta financeiramente. Então falei com ela sobre isto e disse para pedir perdão para Deus pela falta de fé no provedor e não ter aceitado a gravides. Ela chorou muito e fez o acerto com Deus. E mais, com muita fé disse para Deus que a partir daquele dia não ia mais dar leite especial para seu filho, ia dar leite normal. A família ficou horrorizada achando que o menino podia morrer. Ela passou a alimenta-lo normalmente com leite de vaca e que graça maravilhosa, ele ficou curado. Hoje é um homem muito saudável.
    Este é o Deus de milagres. Abra os olhos espirituais amigo e veras que Ele tem realizado muitos milagres na sua vida e você nem percebeu. Ou talvez você precise de um milagre e esta precisando fazer um acerto com Deus, não deixe pra depois, derrame seu coração perante Ele e pela fé tome posse do seu milagre.
    Na minha vida pessoal o maior milagre que meu Amado Senhor realizou, foi ter me transportado do império das trevas para a luz da Tua presença. Foi ter me dado vida, quando eu estava morta em meus delitos e pecados. Foi me ter transformado em uma pessoa melhor. Me dado uma família. E o mais importante é estar saciando a sede da minha alma que anseia por mais e mais Dele, o Deus vivo.
    Amigos, creia, quando o mundo e as circunstancias lhe dizem: é impossível. O Deus de milagres, entra em ação e lhe diz: tudo lhe é possível, que seja feito segundo a vossa fé. Dai acontece o milagre.
Obrigado meu Pai, por Tu existires e seres tão real, tão vivo e tão presente em nossas vidas. Te adoro para sempre.   Amém.  NORA. 
    

sábado, 10 de maio de 2014

A ARTE DE SER MÂE


   Ser mãe é uma arte, que somente buscando no coração de Deus poderemos aprender.  Deus coloca em nossas mãos vidas preciosas, e temos uma poderosa habilidade em marcar estas vidas. Por isto que temos que buscar Nele a sabedoria e a ajuda para edificar estas vidas, tendo a responsabilidade de fazer o melhor por elas.!
    Amiga, se você é mãe, como eu, quero te dizer que na criação dos meus três filhos, agora já adultos, todas as conquistas que consegui ao longo da vida deles, tanto no caráter como em qualquer outra situação, foram com muita oração, com muita suplica. Foi lutando com Deus, não me conformando com os problemas que surgiam, mas cobrando meus direitos sobre a vida deles. Foi usando o precioso nome de Jesus, com fé, que consegui as vitórias. No tempo Dele, as vezes até sem eu perceber, meus filhos foram sendo lapidados. Seus caminhos sendo aplainados. Seu caráter sendo moldados, e hoje todos abençoados. Mas estou atenta a tudo, e sei, no meu coração, que nunca poderei abaixar a guarda, estou sempre vigilante.!

    Então, amiga, a arte de criar filhos é sempre estar atenta a tudo e buscar no coração de Deus, a ajuda. Deus nunca deixa de atender uma oração de uma mãe que intercede com fé pelo seu filho. Creia, a oração de uma mãe tem muito poder. Sou testemunha disso. Um dia no hospital, enquanto eu aguardava minha vez de entrar na UTI, para visitar meu esposo, chegou perto de mim uma mãe que começou a chorar e dizer que sua filha, uma jovem, estava muito ruim na UTI e os médicos não deram nenhuma esperança pois a jovem não reagia mais. Eu também estava aflita com meu esposo também desenganado, com um AVC. Mas senti muita dó daquela mãe e me veio na mente tudo o que Deus realizou na vida dos meus filhos, em respostas as minhas orações. Então disse a ela com muita fé: "Deus ouve as orações de uma mãe, interceda pela sua filha. A oração de uma mãe tem poder diante de Deus." Ela ficou me olhando espantada e não disse nada. Não a vi mais durante um tempo, até que um dia quando eu estava na sala de espera aguardando para subir e ver meu esposo, ela veio até mim e disse toda feliz: "minha filha reagiu, melhorou e já saiu da UTI." Graça maravilhosa. tenho certeza que ela tomou posse e clamou á Deus pela vida da sua filha. E é assim que precisamos agir, Deus está pronto a atender qualquer mãe que clama pelo seu filho, em qualquer necessidade. Quanto ao meu esposo, embora eu intercedesse dia e noite pela sua vida, ele se foi, Deus o levou para junto de si.

    Eu vejo as mães como anjos enviados por Deus. Sempre atrás de seus filhos vigiando para que não caiam. Na frente limpando os caminhos para que não tropecem. E ao lado, segurando nas mãos, para ensina-los a caminharem. E Deus acima nos ajudando nesta sublime tarefa.

    Quero deixar o meu abraço bem apertado e com muito amor, a todas as mulheres mães e as que ainda vão ser. Recebam o meu muito obrigado pela tua amizade. Os meus parabéns, por Deus ter te feito mulher e mãe. Que todos os teus dias sejam abençoados. Que Deus, e Teu Santo Espírito te ajude nesta difícil  e ao mesmo tempo muito abençoada e sublime tarefa de criar filhos para a Honra e Glória de Deus.!  AMÉM !  Bjos.  Nora Menezes..

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O MELHOR PARA DEUS.

     
  
  Sempre que me aproximo do meu Deus. Do Deus Eterno. Do Senhor do Universo. Sempre que Tua Presença é mais forte em mim, Ele me faz perceber Tua Grandeza. o Teu esplendor, e a minha pequenez diante de um poder tão grande.!

 Sinto no meu coração, que tudo o que fazemos para Deus, as adorações, os louvores, a maneira de conviver com Ele, ainda são poucos, diante de um poder tão grande. De um Deus tão Poderoso. Fomos criados para ofertar mais para nosso Deus.
    Ainda não esta patente aos nossos olhos, o motivo da nossa criação. O elo que nos prende a Deus, e o que prende Ele a nós, ao ponto de nos amar tanto e dar Teu único filho para morrer por nós. Mas dias virão em que nossos olhos espirituais se abrirão mais e entenderemos tudo. "Pois nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais existem somente em parte. Mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte desaparecerá." "O que agora vemos é como uma imagem confusa num espelho, mas depois veremos face a face. Agora conheço somente em parte, mas depois conhecerei completamente, assim como sou conhecido por Deus". 1 Cor.13:9, 12. Graça maravilhosa. Um dia veremos tudo claramente e daremos o melhor para Deus, nosso Pai. Por enquanto, fica o anseio da alma em conhecer e dar o melhor para Ele. Fica o vazio de que tudo o que fazemos é pouco diante do Todo Poderoso.
    No tempo certo a luz virá diretamente do trono do Altíssimo. Deus se revelará mais para todos que anseiam por mais da Tua Presença. Anseiam em caminhar com Ele. Em conhece-lo. Os que não se conformam com este mundo, mas anseiam por algo superior. Neste dia então daremos o melhor de nós, para um Deus que nos deu o melhor Dele.!
    Enquanto aguardamos este glorioso dia, podemos dar o melhor que podemos. Fazer tudo com excelência. Nunca desonrar Teu nome, ao contrário viver uma vida em harmonia com Tua palavra, dar um bom testemunho ao mundo. Ser luz, para atrair o mundo para o Esplendor dos Esplendores. "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração como para o Senhor, e não para homens." Colossenses 3:23. Fazei tudo com GRANDEZA, AMOR, HUMILDADE E MUITA GRATIDÃO, para Honra e Glória a Deus, que nos deu o melhor Dele, seu único filho por amor a nós !  
    Amém ! Fiquem na paz !  Nora Menezes.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

HABACUQUE 2:12-17 - O DESTINO DOS MAUS.

 
   "OS MAUS NÃO TEM SEGURANÇA, MAS AS PESSOAS CORRETAS VIVERÃO POR SEREM FIÉIS A DEUS." Habacuque 2:4.
    A violência, as maldades contra os inocentes, existem desde que o pecado entrou no mundo, por causa da desobediência de Adão e Eva.  O Senhor Todo Poderoso, sabe de tudo o que acontece neste vasto universo. Ele esta acima de tudo. Teus olhos estão em todos os lugares. O ser humano tem o livre arbítrio, pode escolher entre o bem e o mal. Quando esta cometendo alguma maldade, quando ele escolheu este caminho,  ele esta traçando o seu próprio destino. Tudo que ele fizer contra outro ser humano, farão também contra ele. Tudo o que semear, colhera.
    Deus nos diz: "Ai de você, pois construiu sua cidade, (seu lar), sobre um alicerce de crimes e injustiça", "Tudo sera destruído pelo fogo". Habacuque 2:12. "Ai de você, pois da ao seu companheiro vinho misturado com drogas". "É você que vai perder sua honra e ficar coberto de vergonha. Pois o Deus eterno vai fazer você beber o copo cheio da sua ira". Habacuque 2:15, 16. "Você destruiu as árvores dos montes Líbanos e agora sera destruído; você matou os animais e agora vai ficar com medo deles. Isso acontecerá por causa dos crimes e das violências que você cometeu contra os povos do mundo e contra suas cidades". Habacuque 2:17.  Deus diz também:- "Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; mas ela se cumprirá. O tempo certo vai chegar logo, portanto espere, ainda que pareça demorado pois a visão virá no momento exato" Habacuque 2:3. Graça maravilhosa no tempo certo Deus acabará com toda maldade contra os inocentes e contra a própria natureza.
    Pobre homem que não crê, que os olhos de Deus estão em todos os lugares. Ele esta vendo tudo o que fazemos aqui nesta nossa existência, todos os nossos passos, estão diante Dele, e que vamos pagar  aqui e na eternidade o preço das nossas ações. Os maus serão castigados. Por enquanto ainda estão a serviço do "Príncipe deste mundo". Ainda matam inocentes. Cometem injustiças. Destroem lares, e a natureza. Vivem como se não existisse Deus. Mas na realidade  não tem paz, e nem segurança. São infelizes, pobres e nus, pois não conhecem o verdadeiro e nem adoram o seu criador. Seu futuro já esta decidido, será no "lago de fogo que queima como enxofre",  juntamente com o diabo, a quem serviram, e gemerão para toda eternidade. (Apocalipse 20:15)
     Mas, ainda tem uma porta aberta, o tempo da graça e da misericórdia ainda não se findou. Os maus ainda podem ter esperança, pois Jesus Cristo ainda esta com Tua cruz no nosso meio. O Plano da Redenção ainda esta em ação. É só chegarem até Ele, se arrependerem de todo coração, e então a luz brilhará e a misericórdia os alcançará.  E um novo caminho trilharão.! Amém. Nora Menezes.