Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2014

O TEU DEUS TE ESPERA

   O teu Deus te espera. Procure conhece-lo. Procure-o primeiro dentro de você. Procure primeiro o amigo, o companheiro que esta pronto apara despertar dentro de ti. Pronto para caminhar contigo, pois te criou para isto. Para caminharem juntos, em qualquer situação e em todos momentos.
   Deus é Aquele que sempre esteve contigo, mas você nem percebeu. Ele é aquela força maior que sempre agiu na sua vida, te livrando de muitas armadilhas, mas você nunca prestou muita atenção. Ele é aquele que te consolou, que tranquilizou teu coração, na hora daquela angústia, mas você nem notou.
Ele sempre esteve contigo, mas na tua correria, na tua busca pelas coisas que se acabam e que não tocam tua alma,  você nem notou tua presença.
   Mas amigo, não de nem mais um passo na tua vida sem se familiarizar com teu Deus. Procure Tua amizade. Teu companheirismo.  Procure acha-lo na tua vida, encontra-lo nas tuas veredas. Procure-o dentro de você. Talvez você viveu uma vida até agora, procurando o único que pode te completar, fora de você. Mas Ele esta do teu interior. Esta a espera que você clame por Ele e então Ele se manifestara. Tire os olhos do carnal e procure o espiritual, então te encontraras e feliz serás.
   O teu Deus te espera para caminharem juntos, pois te criou para isto. Mas somente você pode descobri-lo dentro do teu interior. Não procure aqui e ali, Aquele que esta e esteve sempre com você.
Um abraço.  NORA


domingo, 23 de março de 2014

O AGIR DE DEUS NAS ORAÇÕES

   Precisamos aprende a orar. As vezes nas nossas orações só nós falamos. Pedimos, pedimos, suplicamos, sem parar. Precisamos conversar com Deus com muita calma, e parar um pouco para ouvi-lo. Ele vai tocar nossos corações, vai falar conosco e vai dirigir nossas orações. O Santo Espirito Dele, que penetra todos pensamentos, toda nossa alma, sabe o que precisamos, o que vamos pedir, antes mesmo de falarmos. "Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou dizer".Sl.139:4. Não é no muito falar, que Deus vai nos ouvir. É conversando com Ele, como amigos. É deixando Ele falar conosco. É orando com maturidade.
   Vamos imaginar uma conversa nossa com algum amigo. Acho que isto já aconteceu com muitos. Este nosso amigo vem até nós com algum problema, e começa a falar. Mas somente ele fala, não para um minuto para respondermos, aconselharmos. As vezes até de mostrar um caminho, que ele não vê. A conversa acaba, ele vai embora, e ficamos ali, sem poder ajuda-lo.
   Com Deus também é assim. Ele quer nos ajudar. Ele quer mostrar o caminho. Ele quer nos consolar, quer acabar com as dores que tanto nos aflige. Mas não damos esta oportunidade. Vamos até Ele, ansiosos, para que Ele resolva tudo para nós. Não vamos com sabedoria, para que ele nos mostre o caminho. Não paramos de falar, para ouvi-lo.
   Precisamos deixar que o Espirito Santo dirija nossas orações. Somente assim seremos bem sucedidos. Virão coisas na nossa mente, que nem sabíamos. Coisas ocultas, que somente o Todo Poderoso sabia. Perigos escondidos. Precisamos Deixar o agir de Deus nas nossas orações e então tudo alcançaremos.
   "Poderoso Senhor do Universo. Te admiro cada dia mais pelo Teu cuidado por nós, nos ensinando dia a dia, como alcançar as bençãos que Tu tens para nós".
   Obrigado, sábio dos sábios. A Ti, todo louvor e toda glória, pelos séculos dos séculos.  Amém.  NORA.

quinta-feira, 20 de março de 2014

O HOMEM ESPIRITUAL

   O HOMEM NASCE FISICAMENTE DE PAIS HUMANOS, MAS NASCE ESPIRITUALMENTE DO ESPIRITO DE DEUS". JO.3;6.
   O homem espiritual que vive neste mundo sem ser do mundo, é o único que pode fazer algo em prol da humanidade, pois não olha mais para si mesmo. Seu egoismo. Seus projetos pessoais, não contam mais. Ele não olha mais para si, nem para os lados. Seus objetivos não são glórias terrestres. Patrimônios terrestres. Obter tesouros aqui neste mundo. Seu objetivo é ver almas redimidas, salvas e restauradas. Sua visão vai mais além deste mundo. Ele sabe que o menor progresso espiritual em caminhar com Deus, vale muito mais do que todo progresso no mundo material.
   Do homem que espera algo deste mundo, o mundo não pode esperar nada dele. Mas do homem, que vive neste mundo, sem esperar nada do mundo, tudo se pode esperar dele. Pois é uma luz de Deus para guiar a humanidade. Quando o homem carnal, trabalha em prol da humanidade, esperando recompensas do mundo para sua vida própria, as vezes até consegue. Ajunta riquezas, honras terrestres, mas tudo é passageiro, não toca sua alma, não satisfaz nem a ele nem aos outros. Mas o homem espiritual é feliz em tudo o que faz, pois seu objetivo não é ele próprio. Ele trabalha não para si mesmo, mas tem a visão e a mente de Deus. Ultrapassou as barreiras, discerne o mundo espiritual. Ele sabe que seu trabalho não depende dele, nem das circunstâncias. Ele depende totalmente de Deus. É "Deus que opera tanto o querer como o efetuar". Ele não é escravo dos resultados de seu trabalho, pois não estão sob seu controle. É totalmente dependente de Deus.
   Este homem espiritual não nasceu assim. Nasceu carnal, de pai e mãe, como todo mundo. Mas teve uma longa vida de buscas. De anseios pela presença de Deus. Passou pelos vales. Pelos desertos. pelos abismos, e saiu vencedor. Caminha com teu Deus. Tem uma vida de comunhão com Ele. Sua visão vai mais além dele próprio. Assim como foi reerguido, também anseia pelo reerguimento da humanidade. É uma luz para mostrar o caminho para o Pai. Para o espiritual.
   "Bem aventurado é o homem espiritual, pois discerne a voz do Todo Poderoso, e pode ser um canal Dele aqui neste mundo".    Amém.   NORA...

segunda-feira, 17 de março de 2014

EFÉSIOS 1:3 - CONQUISTAS CELESTIAIS.


   Tudo o que conquistamos no céu, é para sempre. É eterno, e aconteça o que acontecer sempre as teremos. Numa noite de solidão, procurei aqui na terra um amigo, e não encontrei. Então, procurei no céu, e lá encontrei. Encontrei um verdadeiro amigo, capaz de penetrar nas profundezas da minha alma e acalma-la, dar conforto e refrigério. Este amigo, eu tenho para sempre, pois Ele é eterno e me levou também á eternidade.

   Os anos passam, e as vezes me enfraqueço com as lutas. Mas que poder imenso. Que sabedoria. Que fidelidade. Ele nunca me abandona, sempre esta comigo, me mostrando o caminho a seguir. Esta foi realmente a maior e melhor conquista da minha vida. Hoje sei que não importa o tempo de vida que ainda terei. Não importa como, ou onde estarei. Jesus Cristo, meu amigo e salvador, sempre estará comigo, me conduzindo para a tua LUZ. Nunca me deixara. Estaremos juntos para toda eternidade.

  Podemos conquistar muitas coisas no céu, pois lá existem as mais ricas e verdadeiras bênçãos a nossa espera. Basta deseja-las, ansiar por elas e busca-las. E quando á alcançarmos as teremos para sempre. Para toda eternidade. Podemos ter tudo o que nosso Pai Criador é. Pois quando Ele nos criou, e nos deu Teu sopro de vida, nos criou á Tua imagem e semelhança. Somos o único ser criado á imagem e semelhança do Criador. Então se buscarmos a Tua plenitude, teu conhecimento, tua realeza., tua visão. Se buscarmos as coisas celestiais. As riquezas espirituais. Se empreendermos uma viagem em busca do que é nosso por direito e que nosso Pai tem em Tuas poderosas mãos, para nos entregar. Se a conquistarmos, as teremos para sempre. Mas só as conquistaremos se a buscarmos com todo anseio da nossa alma, como se fosse o tesouro mais precioso para nós. Teremos que tirar os olhos da coisas que se acabam e olhar para as que são eternas, que são vida. Só assim teremos as conquistas celestiais e serão eternas, como eterno é nosso Pai Criador.

   Não podemos nos acomodar e passar por esta vida só desejando as bênçãos que temos direito e não busca-las, e não conquista-las. Fomos criados para ter vida em abundancia e caminhar com nosso Pai Criador, lado a lado. Passo a passo. Somente isto satisfará o anseio da nossa alma. AMÉM !
 "Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, QUE NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS NAS REGIÕES CELESTIAIS em Cristo Jesus" Efésios 1:3.
   Um abraços com carinho !   Nora Menezes.. 


sexta-feira, 14 de março de 2014

TEUS FEITOS MARAVILHOSOS.

   "Tudo que o Senhor quis, ele o fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos abismos..... Foi ele quem feriu os primogênitos no Egito,....que operou sinais prodígios no meio de ti,....que feriu nações....". Sl.135:6,8 e 9.

   É verdade meu Pai, meu Senhor de todo o Universo. Tu fizestes maravilhas no passado. Feitos maravilhosos e poderosos, que até hoje, em nossos dias e de geração em  geração as contemplamos e   admiramos. E tememos, meu Pai, diante do Teu imenso poder e sabedoria.

   Mas agora, meu Pai, faça em nossos dias, feitos novos, para que possamos Te admirar mais ainda e não precisarmos mais olhar só para o passado. Que possamos dizer:  " O nosso Deus é poderoso. Hoje o mar se abriu. Hoje o milagre aconteceu. Hoje o Senhor mostrou Teu poder". Cria, meu Pai , em nossos dias feitos novos e maravilhosos. Não somente pelos que já te conhecem, mas para os que ainda não Te conhecem e não Te temem, possam conhece=lo e teme-lo. Para que todos possam dizer: "O Senhor não somente fez isto no passado, mas fez isto hoje".

   Sim, meu Pai, Tu podes se revelar mais. Tu podes fazer maravilhas em nossos dias. Tu És o Deus vivo. Tu És o mesmo ontem, hoje e sempre. Tu És o  criador. Tu És o Senhor do Universo. e podes agir como tal. Faça, meu Pai, em nossos dias, feitos maravilhosos, mais do que fizeste no passado, para que possamos exalta-lo, admira-lo e adora-lo, cada dia mais".   Amém,  Nora Menezes..


domingo, 9 de março de 2014

DEUS NÃO ESTA OCULTO

   Este mundo ás vezes nos esconde Deus. Mas podemos vê-lo, neste mundo, pois Ele existe. Ele é real. Ele esta entre nós. Podemos vê-lo, através da beleza das flores, dos pássaros, de toda natureza, e principalmente através de nossas vidas. Podemos vê-lo na  ciência. Na evolução da humanidade. Ele esta presente em tudo, é só ultrapassarmos os limites, as fronteiras, que nos separam Dele. Então o veremos mais, e o admiraremos, pois "ELE É BELO, É ESPLÊNDIDO E MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ".
  Podemos vê-lo na correria do dia a dia, nos barulhos dos carros passando, e não somente no silêncio, na paz. Mas também nas tribulações, nas tempestades, pois em tudo Ele esta presente. Não temos desculpas para dizer que não vemos Deus. Pois, "Desde que Deus criou o mundo, as Suas qualidades invisíveis, tanto o seu poder eterno como a sua natureza Divina, tem sido vistos claramente. Os seres humanos podem ver tudo no que Deus tem feito e, portanto, eles não tem desculpa nenhuma. Embora conheçam a Deus, não lhe dão a honra que merece e não lhe são agradecidos". Rom.1:20,21.      
   É, podemos ver Deus através de tudo. Ele não esta oculto. É só olharmos para dentro de nós mesmos. Olharmos para todo o universo. Para toda obra de Tuas mãos que o veremos e muito o admiraremos e muito o Exaltaremos.    NORA

sexta-feira, 7 de março de 2014

APOCALIPSE 22:17 - ÁGUA VIVA


   Graça maravilhosa, o inimigo pode nos tirar tudo neste mundo, menos o que esta dentro de alguns, que é a FOME, a SEDE, o ANSEIO DA ALMA em conhecer, e fazer parte do Esplendor dos Esplendores. Fome e sede só se mata quando é saciada. Por isto, tudo o que o inimigo nos der, ou tomar, não saciará nossos anseios. Isto somente a FONTE DE ÁGUA VIVA, pode nos dar. Somente a presença de mais e mais de Deus, poderá matar nossa sede. 

   É maravilhoso. É sábio, muito sábio, isto que o nosso Deus implantou em nossos corações. É algo sublime em que o inimigo não pode nos vencer, pois somente o verdadeiro poderá nos satisfazer.

   Quem contempla o espiritual. Quem contempla a face do Todo Poderoso, nunca se satisfará com o outro mundo, que o inimigo nos oferece. Nisto ele não pode nos vencer. Pois somente o Senhor dos Senhores, a fonte da agua viva, poderá nos levar ao que buscamos. Então, o anseio  da alma em chegar até a presença do Todo Poderoso e conhece-lo cada dia mais, é a nossa MAIS PODEROSA ARMA contra o inimigo e suas armadilhas. 

   Pobre ser, vencido e caído. As vezes ele nos tira tudo. Tudo material. Nossa dignidade. Nosso nome. Mas na realidade, ele não nos tirou nada, pois tudo isto faz parte deste mundo, e deste mundo nada levamos. Na nossa luta contra ele, nos aproximamos mais da Fonte da água viva. Nossa sede vai sendo saciada. Então, na realidade ele não é tão astuto como pensamos. Pois ele não pode tirar de nós O BEM MAIS PRECIOSO QUE EXISTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES. O anseio da alma em chegar a estatura de varões perfeitos. De chegar até o Esplendor dos Esplendores.

    Só posso dizer ao meu Senhor e Pai. Como Tu És sábio. Como Tu sabes agir em tudo. Como Te admiro.  Realmente o inimigo não pode vencer aqueles que ANSEIAM POR TI, pois nada que ele oferecer poderá satisfazer o anseio da alma da Tua presença maravilhosa. SOMENTE TU, PODES NOS DAR DA ÁGUA VIVA. SOMENTE TU ÉS A FONTE. Amém,      

"AQUELE QUE TEM SEDE VENHA. E QUEM QUISER RECEBA DE GRAÇA DA ÁGUA DA VIDA" Apocalipse 22:17.
   Que todos possam beber desta fonte pelos séculos dos séculos, AMÉM !
   Um abraço !  Nora Menezes..

quarta-feira, 5 de março de 2014

UMA ORAÇÃO

   Senhor, meu Deus, me ensine a viver neste mundo, pois viver é uma arte que somente Tu, podes nos ensinar.
Me ensine á vencer todas barreiras que surgem no meu caminho, pois somente Tu podes derruba-las e nos dar á vitória.
Me ajude a mar meus semelhante e a fazer o que estiver ao meu alcance para ajuda-los, pois somente Tu podes nos ensinar a amar, com Tu nos ama.
Cure minhas enfermidades, minhas dores, pois tem momentos que somente Tu podes curar.
Me de prosperidade, proteção, vida longa e saudável, pois somente Tu podes nos abençoar.
Enfim, meu Pai, renove minhas forças, pois "os que confiam em Ti sempre recebem novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam".

Amém, em nome de Jesus.    NORA