Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2021

quarta-feira, 26 de maio de 2021

DEUTERONÕMIO 28:13 - CABEÇA E NÃO CAUDA.



    "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir" Deuteronômio 28:13 

   Teve uma época na minha vida em que eu ficava muito triste quando meditava neste versículo. Principalmente porque focava no que todos focam, "ser cabeça, e não cauda". Não focava no restante do versículo : "Se obedecerem os mandamentos que hoje te ordeno, para OS GUARDAR E CUMPRIR".

   Me entristecia porque não me via como cabeça, próspera, mas sim, como cauda, dependente de outras pessoas. Foi a época em que Deus estava me tratando, trabalhando no meu ser, Quando o meu "eu" precisava morrer, para que um novo ser, uma nova criatura, pudesse nascer, florescer.

   Não percebia as barreiras que existiam dentro do meu ser, que impediam o meu crescimento espiritual. Precisei ser cauda, precisar de outros seres humanos, para entender o quanto era orgulhosa. Sofri e chorei muito por ter que passar por isto. Não me envergonho de dizer que todo o "meu deserto", foi por causa do meu "eu", que era muito forte dentro de mim, e eu nem percebia o ser tão fraco e imperfeito que eu era. Tinha pena de mim mesmo, achava que Deus não estava me abençoando, deixando eu ser cauda e não cabeça, por isto a tristeza me consumia.  Mas, agradeço, pois Deus usou os caminhos Dele para derrubar as barreiras necessárias para que eu crescesse e me anulasse

    Entendi, amigo, que em algum ponto da caminhada, ás vezes é necessário sermos cauda. Deus jamais permitiria que algum pecado, alguma imperfeição em nós, atrapalhe chegarmos a Tua plenitude. Teu objetivo é a nossa restauração, um novo ser parecido com Ele. Uma nova criatura, para viver eternamente na Tua presença.

   Pense nisto amigo, somos muito pequenos e imperfeitos perante Deus. Dentro do nosso ser existem muitas barreiras que precisam cair por terra para que a obra de Deus seja perfeita em nós. Como um Pai que ama o filho Ele vai aperfeiçoar o nosso caráter, nos purificar  no fogo, como o ouro é purificado, mesmo que isso nos doa muito e as vezes no momento não entendemos.  Hoje entendi que não importa a situação que estamos vivendo, se somos cauda, ou cabeça, Se estamos na época das vacas magras, ou das gordas, na pobreza ou na fartura, o que importa é vivermos cada momento com humildade, pois tudo muda, nada é eterno. Somente o que dura para a eternidade é a obra que Deus faz em nossas vida, quando nos colocamos aos Teus pés para guardar e obedecer os Teus mandamentos, e viver uma vida em parceria com Ele. Amém.
   Que A tua luz ilumine nossa trajetória de vida.! Amém.
   Nora Menezes..
   

sábado, 22 de maio de 2021

quinta-feira, 13 de maio de 2021

JOÃO 15:15 - GRATIDÃO AO MEU AMIGO JESUS CRISTO

 
  
     "Já não vos chamarei servos, porque os servos não sabem o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho feito conhecer." João 15:15.   

     Sou grata ao meu salvador Jesus Cristo, por tudo que sou hoje. Sou grata por Ele ter se entregado numa cruz e morrido em meu lugar para que eu tenha vida eterna, e por Ele ter feito de mim uma discípula, pois teus ensinamentos mudaram completamente todo meu ser e meu viver. Vendo o que sou hoje e o que eu era antes, só posso agradecer ao meu Amado Mestre, tudo o que Ele tem me ensinado. Sou grata pelo esposo e filhos maravilhosos que Ele me confiou, e pela harmonia e paz que reina em meu lar.

    Sou muito grata a meu Mestre e Salvador Jesus Cristo, pois Ele tem me revelado, que Ele é Real. Que Ele é vivo. E que somente Ele, pode transformar vidas e situações e nos levar a verdadeira paz e felicidade. Pode nos levar ao verdadeiro caminho, e a verdadeira vida que fomos criados para ter.

    Meu amigo,  se você ainda não conhece  o Jesus vivo. O amigo e Salvador. abra teu coração, para recebe-lo e conhece-lo. Talvez você precise de um verdadeiro amigo, que te entenda e que toque tua alma, como eu precisei um dia.  Então converse com Ele. Faça de Jesus o seu melhor amigo. Experimente. Ele vai te dar uma paz enorme. Vai te dar a certeza, no seu coração, que Ele esta te ouvindo e que somente Ele pode te levar ao verdadeiro. Ao que você procura.

   Não se acomode buscando Jesus só na teoria, pois isto não mudará nada na sua vida. Conheça e viva os Teus ensinamentos. Isto sim, transformará a sua vida, te aperfeiçoara e te levará a real presença do Pai. 

   Obrigado, meu "Jesus Salvador". Obrigado meu "Amado Mestre". Obrigado meu "Melhor e verdadeiro Amigo". Obrigado por todos amigos que me tem acompanhado neste blog. Peço que Tua divina Luz ilumine a vida de cada um e que passem a Te conhecer cada dia mais. Conhecer a Tua Grandeza e o Teu poder libertador.
   Sou grata a Ti, Te Engrandecerei, Te Exaltarei, e Te Amarei, para toda eternidade. Amém.!
      Sua filha.  Nora Menezes..    


sábado, 8 de maio de 2021

Anseio da Alma: SALMOS 127:3 - SER MÃE.

Anseio da Alma: SALMOS 127:3 - SER MÃE.:   Ser mã e é UMA BENÇÃO, UM PRESENTE de Deus.  A Palavra de Deus nos diz que: "Filhos são herança do Senhor, o fruto do ventre é u...