Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

MATEUS 6:11 - O PÃO NOSSO DE CADA DIA.


    
    "DÁ-NOS HOJE O NOSSO PÃO DE CADA DIA" Mateus 6:11.

   Jesus Cristo nos ensinou a orar ao nosso Deus pedindo o alimento. A provisão que tanto necessitamos diariamente.

   Precisamos meditar nestas palavras, pois a repetimos todos os dias e as vezes não a entendemos muito. Ele nos ensina a pedir o pão, o alimento PARA CADA DIA, pois o amanhã cuidará de si mesmo. Precisamos confiar que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, e não sabemos como será o despertar de um novo dia.

   Tudo o que Deus faz é com perfeição. Quando os Judeus estavam atravessando o deserto rumo a terra prometida, eles dependiam totalmente de Deus para se alimentarem. E Deus os alimentou por 40 anos naquela sequidão do deserto. Todas as manhãs descia pão do céu, o maná. Mas eles tinham que recolher o que iam comer naquele dia. Não podiam deixar nada para o dia seguinte. "Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá E COLHERÁ DIARIAMENTE A PORCÃO PARA CADA DIA." Êxodo 16;4.

   Graça maravilhosa, que Deus nos ajude a entender estas palavras. Como os judeus daquela época, hoje também necessitamos das bençãos de Deus para nossas provisões diárias. Que Ele afaste do nosso coração toda preocupação com o amanhã. Que possamos no despertar de cada dia renovar as nossas orações, pois a medida de Deus para nós é para hoje e não para o amanhã. Amanhã Ele renovará todas as coisas. Amanhã os impossíveis se tornarão possíveis. As tristezas se tornarão em alegrias, Basta buscarmos com fé, no coração Dele, a nossa PROVISÃO DIÁRIA.

   "Dá-nos hoje,  Pai, a nossa provisão que tanto necessitamos. Que as portas sejam abertas, que a saúde seja restaurada, que a paz reine em nosso lar e em nossos corações, que nossos celeiros transbordem, que toda preocupação com o amanhã se dissipe e que a Tua divina Luz brilhe em nossos caminhos cada dia mais ! Em nome de Jesus ! Amém "!
    Que Deus nos abençoe ! Um abraço ! Nora Menezes..

   

Um comentário:

  1. Jesus Cristo nos ensinou a orar ao nosso Deus pedindo o alimento. A provisão que tanto necessitamos diariamente...

    ResponderExcluir