"O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma"? Marcos 8:36.
Graça maravilhosa. Fortes e sábias palavras de Jesus Cristo. Deus nos da liberdade para escolher nossos caminhos, e 24 horas diárias para percorre-los. Como viveremos estas 24 horas irão repercutir aqui e para toda eternidade.
A nossa vida é um sopro. Um breve instante aqui nesta geração e nesse corpo mortal. O nosso espírito, a nossa alma é eterna, é o que permanece nessa breve caminhada desta vida.
Tudo o que vemos e acumulamos neste mundo material é passageiro, permanecerá aqui, não levaremos nada. É só para usufruirmos aqui, temporariamente. O que vai permanecer é a nossa alma. É por ela que devemos zelar e aproveitar as 24 horas diárias, que Deus nos presenteia, para ilumina-la e evoluirmos cada dia mais.
Sábias palavras de Jesus Cristo, do que adianta ganharmos o mundo inteiro, se não levaremos nada, e perder a nossa alma que é eterna. Viver a vida sabiamente, na medida certa. Valorizarmos cada momento vivido, procurando as coisas espirituais como se fossem o tesouro mais precioso deste mundo, é o que faz a diferença. É o que ilumina a nossa alma, que nos da vida. Vida eterna, Vida de paz e em abundancia, aqui neste mundo e para a eternidade.
Isto só conseguiremos sendo sábios no viver e no agir, escolhendo bem os nossos caminhos, se afastando do mal, seguindo as veredas do amor, da justiça e da misericórdia, o caminho que Jesus nos ensinou, pois para isto Ele deixou o trono da Glória e se tornou um de nós.
Nos ajude meu Pai, "Faça com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio." Salmos 90:12. Para entendermos que não adianta nada ganharmos tudo nesta vida e perdermos a nossa alma, que a nossa curta passagem aqui é aprendizado, e para conquistarmos as bençãos espirituais, pois são elas que nos levarão a Ti e a Tua divina luz. Nos levarão ao crescimento e evolução das nossas alma ! Amém
Um abraço ! E que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..
Tudo o que vemos e acumulamos neste mundo material é passageiro, permanecerá aqui, não levaremos nada. É só para usufruirmos aqui, temporariamente...
ResponderExcluir