Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2016

JOÃO 10;10 - DISTANTES DA CRUZ.


     "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e vida em abundância." João 10:10.

    Quanto mais distantes da cruz caminharmos, mais difícil e dolorido será o nosso retorno. Tudo o que Jesus Cristo viveu como homem e todas as conquistas que obteve através da Tua morte na Cruz, significam para nós vida verdadeira, abundante e eterna.  A nossa caminhada aqui neste mundo tem que estar em harmonia com os Teus ensinamentos. Se estivermos distantes muito teremos que padecer até retornarmos

   Só temos dois caminhos a seguir. Ou nos distanciamos da Cruz, seguindo o caminho amplo e espaçoso que nos leva a destruição, desunião, desamor, infelicidade, morte eterna, e nos afasta do nosso Pai Celestial, ou então, seguimos pelo caminho da Cruz, da observância e obediência aos ensinamentos de Jesus Cristo e encontraremos a vida abundante e eterna, cheia de paz, harmonia e muito amor.

   Graça maravilhosa. Mesmo que estejamos seguindo aquele que veio somente para matar, roubar e destruir, e nos encontramos distantes da Cruz, ainda há tempo de voltar a traz. É uma volta sofrida, dolorida, pois precisamos deixar para traz tudo o que achávamos que eram verdadeiros. Toda uma vida de mentiras e ilusões, que estão enraizados dentro do nosso ser, precisam morrer. Precisam sair para que uma nova vida flua dentro de nosso ser. A verdadeira vida que o nosso Salvador e Redentor veio nos dar.

   Pense nisto amigo, com muito carinho e sabedoria, não adianta dar voltas e mais voltas, ir daqui e dali em busca de um caminho. A nossa verdadeira vida começa aos pés da cruz, no caminho aberto e conquistado pelo "nosso autor da vida", Jesus Cristo. Somente seguindo Teus passos pelas veredas da fé, obediência, amor, bondade e misericórdia, é que encontraremos a luz que iluminara nossas almas e nos dará crescimento. Não se distancie deste caminho amigo. A LUZ está entre nós. Não deixe que o mundo te afaste da luz, pois este é o caminho para a salvação e evolução das nossas almas.

   "A LUZ veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19.

   Que o Espirito Santo abra a nossa mente e nosso Espirito para entendermos esta palavra. E que seu coração seja conquistado por Jesus Cristo, assim novas veredas trilharas! Amém.

   Um abraço fraternal e MUITA PAZ !  Nora Menezes..

quinta-feira, 7 de julho de 2016

EZEQUIEL 36:26,27- TUDO NOVO.

 
   "E dar-vos-ei um CORAÇÃO NOVO, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E POREI DENTRO DE VÓS O MEU ESPÍRITO, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." Ezequiel 36:26,27

   Esta é a vontade de Deus para nossas vidas. Mudar o nosso coração de pedra e nos dar um NOVO CORAÇÃO. Um coração de carne. Um coração cheio de AMOR E MISERICÓRDIA. Um coração segundo o Teu.

   Isto só é possível através do Teu Santo Espirito dentro de nós. É uma promessa para todos que queiram ser restaurados, renovados, se tornarem UM NOVO SER, uma nova criatura, um espiritual. Ter uma nova vida, uma nova chance de recomeçar e fazer tudo certo nesta peregrinação. De OBSERVAR, GUARDAR E ANDAR nos estatutos, nas leis do nosso Deus.  

   Este é o caminho, amigo. O caminho conquistado pelo nosso Salvador, na cruz do calvário. Deus esta realizando nestes dias, nesta geração, esta obra maravilhosa e não podemos ficar de fora desta restauração. Precisamos amolecer o coração para que o Oleiro o transforme, o renove e modele. Se você deseja TUDO NOVO na sua vida, clame a Deus, e diga: "Cria em mim. ó Deus, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA EM MIM UM ESPIRITO RETO." Salmos 51:10. Amém !
   Que Ele nos abençoe ! 
   Um abraço ! Nora Menezes..

sábado, 2 de julho de 2016

I PEDRO 5:8-9 - VIGIAI E ORAI



   "Sede SÓBRIOS E VIGILANTE, o diabo, vosso inimigo, anda ao redor como um leão, RUGINDO E PROCURANDO A QUEM DEVORAR. RESISTE-LHE, permanecendo FIRMES NA FÉ " I Pedro 5:8-9.
   "VIGIAI E ORAI, para não cairdes em tentação. O espirito com certeza, esta preparado, MAS A CARNE É FRACA " Mateus 26:41.

   Belos versículos para refletirmos. SEDE SÓBRIOS, VIGIAI E ORAI. Sabemos amigos , que a nossa luta aqui neste mundo "não é contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal..." Efésios 6:12. Não lutamos contra o que vemos e sim com o que não vemos com olhos carnais. Com o que esta por traz de cada situação, ou dentro de cada ser.

   Contra esta luta só existe um caminho para a vitória. Sermos SÓBRIOS, não estarmos embriagados  com álcool ou com as coisas deste mundo. VIGILANTES, estarmos sempre atentos, vigiando tudo o que esta acontecendo no mundo, em nossa casa e em nossa vida. ORAÇÃO, orar com fé, no espirito.

   Precisamos ter muito cuidado com as nossas escolhas do dia a dia. Elas podem nos levar a um circulo vicioso de acomodação, de cegueira em não ver as prioridades. O tempo passa e não chegamos a parte alguma. Estacionamos ou até regredimos. 

 Tenho notado que existem muitas vidas derrotadas, presas no laço do passarinheiro, com tantas barreiras para atravessarem nesta peregrinação e nem percebem que caíram no laço do diabo. O diabo se diverte ao ver essas vidas e suas famílias derrotadas.   

   Uma armadilha muito perigosa, que o astuto colocou na vida de muitos são as redes sociais. Falo isto amigo porque Deus colocou esta mensagem no meu coração, quando vi uma pessoa muito próxima a mim, rir, se divertir, passar bom tempo com  vídeos na internet, enquanto sua vida esta em ruínas. Vi claramente o inimigo rindo dele, com o divertimento que ele tem colocado ao alcance de muitos para que ocupem o tempo e não lutem por uma vida melhor.  Para que não enxerguem que foram criados para uma vida superior e abundante. Para não lutarem por esta vida. 

   Pense nisto amigos. Muito cuidado com as ciladas do inimigo. Não se deixe levar por caminhos contrários, largos e espaçosos. A nossa caminhada aqui é para evoluirmos e atingirmos a perfeição. Mas temos um opositor que faz de tudo para nos desviar desta meta. Só conseguiremos a vitória sobre ele, SENDO SÓBRIOS, VIGIANDO E ORANDO MUITO. Sabendo escolher o caminho certo no dia a dia e assim resistir ao perverso para que e ele se afaste de nós. Um passo errado e caímos na sua rede.

  "VIGIAI E ORAI. para que não caiam em tentação", é o que Jesus nos diz. Procurar crescer espiritualmente, ter metas e prioridades que nos levem a uma vida melhor, é o que precisamos. Precisamos FOCAR E LUTAR por esta vida.  Não se deixe levar pelas aparências. Nem tudo o que é bom e belo aos nossos olhos é puro diante de Deus e as vezes podem até nos levar a destruição e escravidão. Cuidado com o laço do passarinheiro.  Vigie o caminho por onde andas, e ore sempre para que Deus te proteja e não permita que caía em tentação !  Amém.
Um abraço com carinho ! Nora Menezes..