Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2016

DEUS ESTA PASSEANDO NO SEU JARDIM.


  "Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a mulher OUVIRAM A VOZ DO DEUS ETERNO, QUE ESTAVA PASSEANDO PELO JARDIM..." Gênesis 3:8

  Como amo esta passagem Bíblica. No principio Deus caminhava com o homem ! Passeavam pelo jardim e conversavam como amigos. Isto nos mostra que Deus nos criou para termos comunhão com Ele. Para andarmos e vivermos juntos em todos os momentos de nossas vidas e somente isto saciará os anseios da nossa alma.

   Poderemos alcançar tudo neste mundo material, andar pelos caminhos largos e espaçosos, mas isso não saciará nossa alma, pois sempre estará faltando algo. Não fomos criados para andarmos só neste mundo.  A nossa verdadeira felicidade vem da COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA ao nosso Pai criador. Existe um elo que nos une a Ele e Ele a nós e que foi quebrado com a queda original. Com a desobediência, abriu-se um grande abismo entre nós e nosso Pai Criador. 

   Depois da desobediência, quando Deus passeava pelo jardim, "Adão e Eva se esconderam da presença de Deus". Gen.3:8. Estavam envergonhados pois perceberam que estavam nus. Seus olhos espirituais se abriram e passaram "a ser conhecedores do BEM E DO MAL, do que é CERTO OU ERRADO." Gen.3:22. O pecado os separou de Deus.

  Mas, hoje podemos caminhar novamente com nosso Pai, como no principio da criação. Não precisamos nos esconder.  Aquele abismo que nos separava Dele, já não existe mais. O sacrifício da cruz foi a nossa redenção, o nosso retorno. Deus nos ama tanto que providenciou o caminho para que pudéssemos voltar aos Teus braços. Voltar a ter comunhão com Ele novamente e conversarmos como bons amigos.

   Mas, meu amigo, para conseguirmos voltar a ter esta comunhão, vai depender do nosso anseio. Precisamos tirar os olhos deste mundo, das coisas que não satisfazem nossa alma e procurar Deus como Ele é. Procura-lo com maturidade, crendo de coração que fomos criados para ter esta comunhão com Ele dia a dia, passo a passo, percebendo a presença Dele em todos momentos da nossas vidas e não procura-lo  somente como um religião.

   O Senhor nos diz: "Eu lhes ensinarei o caminho por onde deves ir; vou orienta-lo. Não seja sem juízo como o cavalo e a mula, que precisam de cabrestos e rédeas, para que obedeçam" Sl.32: 8,9. Podemos caminhar com nosso Deus, basta dar o primeiro passo e obedece-lo. O caminho Ele providenciou. Jesus nos disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Jo.14:6. Fomos criados para isto, é só procurar PELA PRESENÇA DO DEUS VIVO EM NOSSAS VIDAS E PERCEBER QUE ELE ESTA PRESENTE A CADA PASSO DO NOSSO CAMINHO. Então nos encontraremos, começaremos uma viagem para o infinito, para o espiritual, felizes seremos e um mundo melhor construiremos.

  Sinta meu amigo ! Creia, Deus esta passeando no seu jardim. Abra os olhos e você o verá. Você vai descobrir que em todos os seus caminhos a cada passo, Ele estava presente tentando instrui-lo, dirigi-lo, mas você nem percebeu, pois a sua vontade falou mais alto e você se machucou. Deixe de procurar Deus onde Ele não esta. Descubra Ele no seu interior e em seus caminhos. Você só  será completo quando sentir que "DEUS ESTA PASSEANDO NO SEU JARDIM", como no princípio da criação.
  Medite sobre isto amigo, com muita sabedoria. e que o Espirito Santo ilumine o nosso entendimento ! AMÉM !
  Um abraço ! Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário