Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2016

CONHECER E VENCER A SI MESMO.


      Creio, que o maior desafio da humanidade é conhecer e vencer a si próprio. O universo humano é um mistério maravilhoso que devemos OBSERVAR e DESVENDAR. Tenho procurado conhecer um pouco mais de mim e dos outros seres humano, observando e também através das escritura sagradas.

    O homem é a obra mais importante da criação de Deus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho..." (João 3:16). Deus o criou e dotou com  capacidade para escolher e realizar as coisas. Foram criados a "imagem e semelhança" de Deus. (Gen.1:26). E "um pouco menores do que os anjos". (Heb.2:7). Deus lhes deu "o poder de dominar sobre todas outras suas criações". (Heb. 2:8). É "conhecedor do bem e do mal" Gen.5:22.

     O maior inimigo do homem é ele mesmo. Existem muitas coisas em nossas vidas em que somente nós podemos tomar a decisão. Nossos amigos, ou até mesmo o nosso Deus, não pode decidir por nós. Precisamos olhar para dentro da nossa alma e tomar decisões sábias. Buscar aquela força e poder interior que temos, e decidir mudar. Decidir querer vencer.  
 
    Muitos estão aprisionados, escravos de algum vicio, ou de qualquer outra situação e não conseguem se libertar, talvez por falta de conhecimento de quem são, e da força que tem. Ou então procuram primeiro fora, e não dentro de si mesmo esta força.
 
    O primeiro passo para a libertação é querer ser liberto. Sempre que Jesus realizava uma cura Ele perguntava "queres ser curado?". Somente quando a pessoa dizia que sim, o milagre acontecia. Creia amigo, em muitas áreas de nossas vidas o "QUERER", é melhor que somente "ORAR". Tem momentos em que temos que dar um basta. O começo do livramento é o momento em que tomamos a decisão de que não queremos mais ser escravos do poder que esta nos levando para uma vida de derrotas e escravidão. Então podemos ter a certeza de que Deus fará a parte Dele. O nosso QUERER E ORAÇÃO desata as mãos de Deus que agirá a nosso favor.

    Por isto creio que o maior desafio do homem é conhecer e vencer a si mesmo. É buscar no seu interior a força que ele tem, decidir mudar, e escolher certo os caminhos a ser trilhado. Decidir vencer. Dizer com todas as forças da tua alma: "Fui criado para uma vida de liberdade e não sou mais escravo de nada. Verdadeiramente o "filho me libertou". sou um homem criado a "imagem e semelhança" do criador. sou "um pouco menor que os anjos". O meu "querer" é que prevalecerá. E assim, Deus o "guiará a pastos verdejantes". 

    Amém, que assim seja, que Deus nos ajude a entender que somos mais que VENCEDORES, pois a força esta dentro de nós e com FÉ, ORAÇÃO E ATITUDE, nos encontraremos ! Amém
      Um abraço a todos !  Nora Menezes..  

domingo, 19 de junho de 2016

UMA ORAÇÃO DE FÉ.



   Senhor, meu Deus, criador de todo o universo, em nome de Jesus, te agradeço pela vossa presença e por tudo o que tens feito em nossas vidas e por mais um dia de oportunidades que se inicia.
  Humildemente te peço que me ensine a viver neste mundo, POIS VIVER É UMA ARTE QUE SOMENTE TU PODES NOS ENSINAR !
   Me ensine, meu Pai, á vencer todas as barreiras que surgirem no meu caminho, POIS SOMENTE TU PODES ME DAR A VITÓRIA !
   Me ajude a amar meus semelhante e a fazer o que estiver ao meu alcance para ajuda-los, POIS SOMENTE TU PODES ME ENSINAR A AMA-LOS, COMO TU NOS AMA !
  Cure minhas enfermidades, minhas dores, minhas aflições, POIS EXISTEM MOMENTOS EM QUE SOMENTE TU PODES CURAR !
 Me de sabedoria para trilhar o meu caminho, POIS SOMENTE TU CONHECES O CAMINHO DA LUZ E DA VIDA !
   Abençoe meus planos e meus sonhos, POIS QUANDO TU ABENÇOAS NADA PODE IR CONTRA !
  Abra a porta que estou necessitando meu Pai, POIS A PORTA QUE TU ABRES NINGUÉM PODE FECHAR !
 Edifique e proteja minha casa e meus familiares, POIS SE TU NÃO EDIFICARES E PROTEGERES  EM VÃO TRABALHAMOS E VIGIAMOS  !
  Enfim, meu Pai, renove as minhas forças para que eu possa prosseguir na minha caminhada, pois "os que confiam em Ti sempre recebem novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam".Isaías 40:31.

   Te agradeço em nome de Jesus Cristo ! AMÉM !   

  Um abraço a todos ! Nora Menezes

sábado, 11 de junho de 2016

DEUS ESTA PASSEANDO NO SEU JARDIM.


  "Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a mulher OUVIRAM A VOZ DO DEUS ETERNO, QUE ESTAVA PASSEANDO PELO JARDIM..." Gênesis 3:8

  Como amo esta passagem Bíblica. No principio Deus caminhava com o homem ! Passeavam pelo jardim e conversavam como amigos. Isto nos mostra que Deus nos criou para termos comunhão com Ele. Para andarmos e vivermos juntos em todos os momentos de nossas vidas e somente isto saciará os anseios da nossa alma.

   Poderemos alcançar tudo neste mundo material, andar pelos caminhos largos e espaçosos, mas isso não saciará nossa alma, pois sempre estará faltando algo. Não fomos criados para andarmos só neste mundo.  A nossa verdadeira felicidade vem da COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA ao nosso Pai criador. Existe um elo que nos une a Ele e Ele a nós e que foi quebrado com a queda original. Com a desobediência, abriu-se um grande abismo entre nós e nosso Pai Criador. 

   Depois da desobediência, quando Deus passeava pelo jardim, "Adão e Eva se esconderam da presença de Deus". Gen.3:8. Estavam envergonhados pois perceberam que estavam nus. Seus olhos espirituais se abriram e passaram "a ser conhecedores do BEM E DO MAL, do que é CERTO OU ERRADO." Gen.3:22. O pecado os separou de Deus.

  Mas, hoje podemos caminhar novamente com nosso Pai, como no principio da criação. Não precisamos nos esconder.  Aquele abismo que nos separava Dele, já não existe mais. O sacrifício da cruz foi a nossa redenção, o nosso retorno. Deus nos ama tanto que providenciou o caminho para que pudéssemos voltar aos Teus braços. Voltar a ter comunhão com Ele novamente e conversarmos como bons amigos.

   Mas, meu amigo, para conseguirmos voltar a ter esta comunhão, vai depender do nosso anseio. Precisamos tirar os olhos deste mundo, das coisas que não satisfazem nossa alma e procurar Deus como Ele é. Procura-lo com maturidade, crendo de coração que fomos criados para ter esta comunhão com Ele dia a dia, passo a passo, percebendo a presença Dele em todos momentos da nossas vidas e não procura-lo  somente como um religião.

   O Senhor nos diz: "Eu lhes ensinarei o caminho por onde deves ir; vou orienta-lo. Não seja sem juízo como o cavalo e a mula, que precisam de cabrestos e rédeas, para que obedeçam" Sl.32: 8,9. Podemos caminhar com nosso Deus, basta dar o primeiro passo e obedece-lo. O caminho Ele providenciou. Jesus nos disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Jo.14:6. Fomos criados para isto, é só procurar PELA PRESENÇA DO DEUS VIVO EM NOSSAS VIDAS E PERCEBER QUE ELE ESTA PRESENTE A CADA PASSO DO NOSSO CAMINHO. Então nos encontraremos, começaremos uma viagem para o infinito, para o espiritual, felizes seremos e um mundo melhor construiremos.

  Sinta meu amigo ! Creia, Deus esta passeando no seu jardim. Abra os olhos e você o verá. Você vai descobrir que em todos os seus caminhos a cada passo, Ele estava presente tentando instrui-lo, dirigi-lo, mas você nem percebeu, pois a sua vontade falou mais alto e você se machucou. Deixe de procurar Deus onde Ele não esta. Descubra Ele no seu interior e em seus caminhos. Você só  será completo quando sentir que "DEUS ESTA PASSEANDO NO SEU JARDIM", como no princípio da criação.
  Medite sobre isto amigo, com muita sabedoria. e que o Espirito Santo ilumine o nosso entendimento ! AMÉM !
  Um abraço ! Nora Menezes..

domingo, 5 de junho de 2016

MATEUS 6;26 - OBSERVAI AS AVES DO CÉU.

   
   "Observai as aves do céu; elas não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, VOSSO PAI CELESTE AS SUSTENTA. Porventura, NÃO VALEIS VÓS MUITO MAIS DO QUE AS AVES ?" Mateus 6:26 

   Belas palavras do nosso Mestre Jesus Cristo para todos que andam preocupados com o sustento do dia a dia. Precisamos refletir na própria natureza. Observar como o nosso criador cuida de tudo. Ele sustenta as aves, os animais. Faz com que as ervas do campo, as arvores cresçam e floresçam, tudo na época certa. Tudo no tempo determinado.

   Jesus nos diz que valemos mais do que as aves e os animais. Sabemos disso, amigo. Valemos o sangue e a vida do Nosso Salvador. Deus nos ama tanto que não poupou seu Filho amado. O entregou para morrer por nós.

   Reflita sobre isto, a situação pode estar difícil. Aos nossos olhos pode parecer que vai piorar. Mas amigo, não podemos viver nossos dias preocupados com boatos e olhando somente para as crises. A nossa vida é dirigida por uma força maior, que não faz parte deste mundo carnal. Nós precisamos VIVER PELA FÉ. Fé de que quem dita as normas não é o homem e sim Deus. É dele a palavra final. Precisamos fazer a nossa parte para vencer as dificuldades encontradas pelo caminho. Trabalhar e correr atrás de uma vida melhor. Mas dentro dos princípios de Deus e com Ele no comando de tudo. POIS O NOSSO SUSTENTO vem Dele em primeiro lugar.

    Aprendi isto, amigo, quando anunciaram que os rios iriam secar, pois não chovia, e  Deus mandou tanta chuva que os rios  transbordaram. Aprendi que tudo tem o tempo de Deus, que não é o do homem. Com muita FÉ, ORAÇÃO E PERSEVERANÇA, novos dias chegarão. O que precisamos é mover o coração de Deus com nossas orações pelas nações do mundo, seus dirigentes e pela paz.! Amém !
   OBSERVAI AS AVES DO CÉU, o nosso Deus deu o céu para elas e valemos muito mais do que elas. Valemos a VIDA DO FILHO DE DEUS !!! 
    Que Deus nos abençoe !  AMÉM !
    Um abraço ! Nora Menezes..

sexta-feira, 3 de junho de 2016

JOÃO 15:13 - JESUS TE AMA.

 
    

 "Não existe um AMOR MAIOR, do que alguém dar a JVIDA por você" João 15:13.  

    Jesus te ama. Não importa quem você é. Não importa se você é rico ou pobre. Arrogante ou humilde. Justo ou pecador. Ele te ama mais ainda se és um pecador. Se estas a trilha um caminho que aos olhos do mundo, ou aos teus próprios olhos, não tem mais jeito. Ele te ama e sabe o que te levou para este caminho.

     Ele te ama com UM AMOR TÃO PROFUNDO, que por você, sofreu ao ponto de "Seu suor virar gotas de sangue caindo no chão" (Lucas 22:44), quando sentiu todo sofrimento que teria que passar enfrentando a morte mais dolorida, na cruz do calvário. MESMO ASSIM ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ.

     Ele te ama e está a tua espera para mudar todo o teu viver. Te fazer UM NOVO HOMEM. O homem que foste criado para ser. Ele não vai fazer isto se você não abrir teu coração e convida-lo para entrar. Você é livre para escolher teu caminho. Mas Ele te espera e te diz: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta (coração), eu entrarei na tua casa, e nós cearemos juntos". Ap.3:20.

   Amigo, Jesus te ama. Mesmo que o mundo te odeie, não te compreenda e não te aceite, mas Ele te ama e te aceita como tu és e te espera. De uma chance verdadeira para Ele. Do fundo da tua alma. De todo teu coração, convide-o a entrar em tua vida e mudar todo teu viver. Procure-o como amigo. Não precisa de palavras bonitas. Ele conhece teu coração. Ele esta só esperando esta oportunidade.

     Jesus te ama e te espera. Não O deixe esperando mais, meu amigo. Vale a pena ser Teu parceiro e caminhar com Ele neste vasto universo que Ele criou. Vale a pena aprender com Ele e ver o mundo com Teus olhos e amar tudo e todos como Ele amou e amará para toda eternidade. Vale a pena ter vida eterna, encontrar o verdadeiro sentido da vida, ter a verdadeira paz e ser feliz! Amém. Nora Menezes..