Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2016

JOÃO 3:7-8 - NASCER DE NOVO.

   
               
  
    Eu era cega e surda espiritualmente, até o dia em que encontrei Jesus. Então, os meus olhos espirituais se abriram e os meus ouvidos passaram a ouvir. O meu entendimento foi se aperfeiçoando e um novo mundo se abriu diante de  mim !

 Lentamente passei a ver e admirar as belezas da CRIAÇÃO e o esplendor do CRIADOR. Novas veredas se abriram diante de mim e passei a trilhar um novo caminho. Um caminho de transformações, perdas e ganhos. Perdas de tudo o que eu achava que eram importantes, mas que na realidade não eram nada. Mas, foi perdendo que fui ganhando as coisas mais preciosas deste mundo e que estão me levando a uma nova vida.

   O esplendor do CRIADOR se patenteou diante dos meus olhos que foram se abrindo e fui contemplando o que "os meus olhos nunca VIRAM, os meus ouvidos nunca OUVIRAM e o que o meu coração nunca IMAGINOU," 1Cor. 2:9. Pouco a pouco fui sendo transportada do "império das TREVAS, para a LUZ da presença de JESUS CRISTO" Col.1:13.  Passei a viver noutro mundo. Um mundo que vai além da pequenez deste mundo. Um mundo espiritual. Um Reino de Luz que começa dentro de nós e transborda para o mundo.

    Aos poucos vou me transformando em um NOVO SER. Um novo homem, nascido de Deus. Nascido do Espirito e digno de caminhar eternamente com o Criador e Pai. "O que é NASCIDO DA CARNE É CARNE, e o que é NASCIDO DO ESPIRITO É ESPIRITO." Jo.3:9.
   
  Que graça maravilhosa. VALE A PENA NASCER DE NOVO. Vale a pena procurar e encontrar a LUZ DESTE MUNDO, A LUZ DA AURORA, que brilha cada dia mais. Não importa como estamos, onde estamos, mas a Luz da aurora, Jesus Cristo, brilhará cada dia mais em  nossas vidas, até o dia clarear e novos horizontes alcançarmos, e sermos transformados em VARÕES PERFEITOS.
    
   "Não te maravilhes de te ter dito, NECESSÁRIO  VOS É NASCER DE NOVO, O vento sopra onde quer, ouves a tua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; ASSIM É TODO AQUELE QUE É NASCIDO DO ESPIRITO." (Jesus Cristo ) João 3:7-8.
   Que a Luz da aurora brilhe cada dia mais nos nossos corações e em nossos caminhos ! AMÉM !
   MUITA PAZ pra todos nós !  Nora Menezes..

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MATEUS 9;29 - AS MÃOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

   Nesta minha peregrinação aqui nesta vida, tenho aprendido muito caminhando passo a passo com Deus. Tenho aprendido que tudo depende da nossa FÉ, do nosso QUERER e da nossa PERSEVERANÇA. Todas os nossos sonhos e projetos de vida, precisam ser levados a Ele dia a dia. Precisam ser cuidados, regados e no tempo certo se realizarão. Precisamos querer do fundo da nossa alma. QUERER MUITO e BUSCAR MUITO no coração de Deus.

   Aprendi na vida que Deus trabalha lentamente. Não é de um dia para o outro e nem pulando de uma igreja para outra que as mudanças acontecerão. Tudo vai depender de nós mesmos. Vai depender da nossa FÉ,  PERSEVERANÇA e BUSCA. É em nós, no nosso interior que Deus age. Não é fora. Podemos estar em qualquer lugar, se tivermos FÉ, os milagres acontecem. Como disse Jesus. "Que seja feito conforme a vossa Fé". Mateus 9:29.

   Vai depender também de muita sabedoria no dia a dia para escolhermos os caminhos certos. Pois a maioria de nossos problemas acontecem por falta de entendimento. Por não conhecer a Palavra de Deus e não seguir os ensinamentos do GRANDE MESTRE Jesus Cristo, que veio nos ensinar a viver sabiamente e agradar a Deus.

   Olhando para o meu lar posso ver as mãos de Deus trabalhando. Posso ver minhas orações sendo respondidas. Tudo como sempre pedi e busquei. São orações de anos e anos. São o que busquei COM MUITA FÉ E PERSEVERANÇA. O QUE DESEJEI MUTO e de todo o meu coração. Deus foi trabalhando lentamente e eu tenho a certeza de que tudo alcançarei.

   Analise a sua vida amigo, Olhe para traz e veja o que Deus fez em resposta ao clamor da sua alma. Se você não vê nada. Se a sua vida e de seus familiares estão arruinadas, pare tudo e busque a Deus com sabedoria, com verdade e com MUITA FÉ. Creia, visualize, tenha a certeza no seu coração de que Ele vai responder ao seu clamor, pois Ele tem todo o poder. No momento certo, lentamente, as coisas vão se ajeitando.  Peça sabedoria a Deus para viver e assim não tropeçará. "Se você andar sabiamente NADA ATRAPALHARA O SEU CAMINHO, e você não tropeçará quando correr. " Prov. 4:12

    Hoje, amigos agradeço a Deus pois "Até aqui me ajudou". Não busco riquezas e nem glórias. Busco o DEUS VIVO, que me criou para ser MAIS DO QUE VENCEDORA. Para ter uma vida ampla e abundante e isto só consigo caminhando com Ele passo a passo. Ainda não subi todos os degraus, não venci todos os obstáculos, mas juntos vamos caminhando e no tempo Dele os sonhos vão se realizando. As pequenas VITÓRIAS do dia a dia me levarão a grandes CONQUISTAS !

    Peço a Deus que você seja abençoado com esta mensagem e que sua FÉ seja fortalecida para que tudo o que você tem buscado para a sua vida e de seus familiares se realizem. Que você possa ver as mãos de Deus trabalhando a seu favor nas pequenas coisas do dia a dia e que no final te levarão a grandes conquistas. Creia, o segredo da vitória é NÃO DUVIDAR e sim confiar que TUDO O QUE PEDIRDES em oração será feito !  AMÉM !
   Um abraço com muito carinho !   Nora Menezes..

    

 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

JEREMIAS 6:16 - UM CAMINHO DE DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS.

                 
   
   As vezes nesta nossa peregrinação, caminhamos por veredas que não nos levam a lugar algum. Damos voltas e mais voltas e não saímos do lugar. Então sentimos um vazio na alma, como se estivesse nos faltando algo.

   Mas, existe um caminho que sacia a nossa alma. Um caminho que somente Deus conhece. Um caminho de ENCONTROS E REALIZAÇÕES, tanto na vida MATERIAL, como na ESPIRITUAL.

   As vezes precisamos dar um tempo, silenciar um pouco, analisar bem as veredas que trilhamos até hoje.  Olhar mais além, e com muita fé, buscar no coração de Deus a estrada certa para encontrarmos o nosso caminho aqui nesta nossa peregrinação e SER FELIZ. Ter uma vida abundante e farta em todas as áreas de nossas vidas. Um caminho que saciará os anseios da nossa alma, e nos dará paz e descanso.

   Reflita com carinho sobre isto, amigo. Se sentes um vazio na alma como se lhe faltasse um caminho que te complete. Abra os olhos espirituais, preste atenção, olhe bem, quem sabe você não encontra outro caminho. Existe um caminho que vai te completar. Um caminho farto e que pode nos dar a verdadeira vida que fomos criados para ter. Aquela vida que o nosso Mestre e Salvador disse "Eu vim para que tenham VIDA, e vida em ABUNDANCIA". João 10:10. Vida farta em todos os sentidos.

   Deus quer dar descanso a sua alma. "Assim diz o Senhor: Ponde-vos NOS CAMINHOS, e vede e perguntai pelas veredas antigas, QUAL É O CAMINHO, E ANDAI POR ELE; e achareis DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS." Jeremias 6:16.  CREIA E TOME POSSE para a sua vida. Olhe bem, analise a sua vida, Busque a sabedoria no coração de Deus e encontrarás UM NOVO CAMINHO PARA TRILHARES E ASSIM TE ENCONTRARÁS E FELIZ SERÁS ! Amém.
      Um abraço para todos. Fiquem com Deus ! Nora Menezes..

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

COLOSSENSES 1:15-17 - JESUS CRISTO ESPIRITUAL.

     "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação, pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades, todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." Colossenses 1:15-17.

    Jesus Cristo é aquele que já existia antes da criação do mundo. Aquele em quem foram criados todas as coisas visíveis e invisíveis. O que se tornou homem, habitou entre nós, e venceu este mundo. O que desceu ao inferno e tomou as chaves. Quando ficou morto por três dias, desceu aos lugares mais baixos da terra. Quando Ele subiu as alturas levou muitos prisioneiros, e deu dons aos homens. Subiu, acima e além dos céus, para encher todo o universo com a Tua presença. (Efésios 4:7,9 e 10). Agora esta a direita do Pai, intercedendo por nós.

   "Jesus Cristo, Tu És vencedor. Tu És o Rei da Glória. A Estrela da Manhã. Tu És o poder que transforma. Que liberta. Que ensina. Que restaura. Tu És o poder que cura. Que levanta. Que tira do abismo. Tu És o verdadeiro amigo que pode consolar, amparar, mostrar o verdadeiro caminho, a verdadeira vida. Que pode iluminar nossa peregrinação aqui neste mundo. É o amigo que podemos encontrar, bem perto de nós. Dentro dos nossos corações".

   Ah!. Se pudéssemos conhece-lo, com Tu És. Se nossos olhos espirituais se abrissem, e pudéssemos ver a Tua Grandeza e contemplarmos o Teu imenso poder. Tomar posse de tudo o que Tu És. Então venceríamos tudo o que tem nos derrotado. Tudo o que tem nos dominado e nos levado a ruína. As enfermidades. As drogas. As tristezas. A escravidão. As trevas. Tudo isto, não nos dominariam mais, se estivéssemos mais adiante. Talvez a mais um passo adiante. No dia em que Tu serás mais em nós. Tu serás o que realmente És. O grande poder. O tudo. A vida. O caminho. A vitória, O esplendor dos esplendores.

   "Nos ajude, meu Pai. Abra nossos olhos espirituais, para que possamos tomar posse do "Jesus Espiritual". Do que esta vivo e andando por ai, curando, ensinando, libertando e dando nova vida. O "Jesus carnal", o "filho do homem", que morreu numa cruz, todos conhecem. O que ressuscitou, com Glória e poder, poucos conhecem. Nos deixe mergulhar na Tua profundidade e conhece-lo como Tu És. Nos ensine a orar, crendo no poder do Jesus Espiritual, que tudo conquistou, e que tem todo poder  nos céus e na terra. Então tudo alcançaremos. Nos leve a uma só verdade. Que nossos pés se desviem do caminho errado"
    Ao único que é digno de todo louvor e toda glória. Ao Leão da Tribo de Judá que conseguiu a vitória, pelos séculos dos séculos, amém.      Nora Menezes..