Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2015

ISAÍAS 40:6-8 - O SOPRO DE DEUS.


    "ANUNCIE QUE TODOS OS SERES HUMANOS SÃO COMO A ERVA DO CAMPO E TODA SUA FORÇA É COMO UMA FLOR DO MATO. A ERVA SECA, E AS FLORES CAEM QUANDO O SOPRO DE DEUS ETERNO PASSA SOBRE ELAS. DE FATO O POVO É COMO A ERVA. A ERVA SECA, A FLOR CAI, MAS A PALAVRA DO NOSSO DEUS DURA PARA SEMPRE". Isaías 40;6 A 8.

  Que versículo lindo amigos, para refletirmos sobre a nossa PEQUENA e PASSAGEIRA vida neste mundo. E sobre a ETERNIDADE do nosso Deus e da Tua Poderosa palavra.

   Somos como visitantes nesse mundo, com uma curta estadia. Estamos aqui para APRENDER,  CRESCER E EVOLUIR.. Somos como a "erva do campo e nossa força como a flor da erva". Um pequeno sopro de Deus, e tudo se desfaz.

    Por isto temos que valorizar muito bem cada momento vivido. Não desperdiçar o tempo com coisas pequenas, que não nos levarão a lugar algum. Ao contrário, só nos retardará a chegar ao lugar que fomos criados para estar. Ao lugar que Deus preparou para nós.

    Precisamos olhar mais alto. Não perder tempo com o que vemos com os olhos carnais, pois elas  passam, acabam. Precisamos olhar firme para as coisas espirituais, pois são as que permanecem para sempre. São as que dão vida
.
   Porque construir CASTELOS NA AREIA, se a VIDA SE DESFAZ COM UM SOPRO. Porque viver juntando tesouros aqui neste mundo e viver na futilidade e maldades, se deste mundo não levamos nada  e a vida é muito curta. Viva para o que é eterno, pois a vida vai mais além do que se vê. Viva espalhando AMOR E LUZ pelos caminhos, pois o que importa para Deus é o que somos, e não o que temos, É NOSSO CARÁTER, NOSSO CORAÇÃO E NOSSA FÉ, e isto é demostrado no dia a dia. 

   Precisamos aproveitar o tempo que Deus nos deu para conhece-lo. Conhecer e praticar Tua palavra, pois isto é o que nos dará sabedoria para vivermos e saciará o anseio da nossa alma. Pedir ao nosso Deus; "ENSINA-NOS A USAR BEM OS DIAS DA NOSSA VIDA PARA QUE NOS TORNEMOS SÁBIOS". Salmos 90;12.

  Enfim, amigos, vale a pena refletir sobre tudo isto, e vivermos uma vida abundante  que encontraremos somente vivendo em comunhão com Deus e em harmonia com a Tua palavra. Reconhecendo sempre a Tua SUPREMACIA e a nossa FRAGILIDADE. AMÉM !
    Um abraço, fiquem com Deus.    Nora Menezes..

Um comentário: