Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2015

ISAÍAS 42;14 - NÃO APAGAR A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA


         "O Deus Eterno diz: "Aqui esta o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus Nele o meu espirito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. NÃO ESMAGARÁ UM GALHO QUE ESTA QUEBRADO, NEM APAGARÁ A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA. Com toda a dedicação ele anunciará a minha vontade. Não se cansará nem desaminará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando PARA RECEBEREM OS SEUS ENSINAMENTOS". Isaías 42:1-4.

     Graça maravilhosa. Mais um ensinamento que devemos APRENDER E VIVER.  A natureza da maioria dos seres humanos é ter o prazer de acabar com aqueles  que já estão por baixo, que já estão destruídos. Tem o prazer de colocar mais peso nos ombros dos que já estão cansados de carregar os seus fardos. Prazer em trazer mais infelicidade e mais choro para aqueles que já estão cansados de chorar por suas dores. Tem o prazer de oprimir, escravizar, enfim, em acabar com o que é de mais precioso no ser humano, sua dignidade, sua essência, suas esperanças.

     Jesus Cristo, não veio para isto, Ao contrário, Ele "NÃO ESMAGARÁ UM GALHO QUE ESTA QUEBRADO, NEM APAGARÁ A LUZ QUE ESTA FRACA". Ele não acabará de esmagar uma pessoa que já esta sendo esmagada. Ele veio libertar, não escravizar. Veio nos aliviar dos fardos pesados  da vida, e não colocar mais peso nos ombros. Veio nos dar esperança de uma nova vida e não acabar com ela. Veio nos ensinar como viver a verdadeira vida que fomos criados para viver e não acabar com a essência da vida. "APAGAR A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA".

     Precisamos refletir sobre nossas vidas. Este ensinamento é para todos, sem distinções de posições ocupadas por nós, nesta vida. Podemos ser pobres trabalhadores, ou ocupar um lugar mais elevado na sociedade. Estar a frente de algum ministério, ou não. Jesus não vê cargos, nem posição social. Ele vê a vida e o coração. Ele nos ensina que devemos ajudar e não destruir. Devemos aliviar e não colocar mais peso. Devemos ajudar a levantar, quer por atos ou palavras, e não acabar de matar a esperança no coração do nosso irmão.

     Jesus nos ensina a amar nossos semelhantes. Este amor, nos edifica, nos faz crescer, nos leva a maturidade e de volta aos braços do Pai. Obrigado meu Grande e amado Mestre, Jesus Cristo. Nos ajude a ser o que Tu queres que sejamos, pois para isto Tu deixaste o Trono da Graça, despistes de Tuas vestes reais, e Te tornaste um de nós.  Amém, pelos séculos dos séculos.     
   Um abraço a todos ! Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário