Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2015

PARA REFLETIRMOS - A PAZ.



     Jesus Cristo, o filho de Deus, que veio nos ensinar o verdadeiro sentido da vida, nos disse que : "É do CORAÇÃO que vem os MAUS PENSAMENTOS que levam ao crime, ao adultério e as outras coisas imorais. São OS MAUS PENSAMENTOS que levam também as pessoas a roubar, mentir e caluniar." Mateus 15:19.

   A PAZ, tão sonhada e esperada por todos, creio eu, esta dentro de cada um. Ela nasce e floresce dentro do coração e dos pensamentos do homem, e o homem vive de acordo com o que esta em seu coração.

   Deus não se alegra com o sofrimento da humanidade. Ele diz: "Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, pensamentos de PAZ, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" Jer.29:11. Os pensamentos Dele para nós são de vida, e Ele provou isto ofertando Teu próprio filho para acabar com o domínio da morte em nossas vidas.

   Ele não se alegra com os sofrimentos dos inocentes nas guerras, causadas pelo próprio homem. Feitas pelos corações egoístas, sem amor, que ainda insistem em viverem por seus próprios impulsos. Que derramam sobre a humanidade o que seus corações estão cheios.

   Somente Jesus Cristo pode restaurar o nosso coração num "NOVO CORAÇÃO", segundo o do nosso PAI CELESTIAL Um novo coração onde o Reino de Deus começa a desabrochar e a florescer até nos tornarmos um novo ser mais consciente, mais evoluído, com um coração cheio de AMOR E PAZ, onde transbordará para toda humanidade.

   Não podemos culpar a Deus e nem aos demônios, pela guerras e sofrimentos causados pela ganancia e falta de sabedoria de muitos, que ainda vivem uma vida voltadas para si próprios, e que tem os corações cheios de maldades e sem amor. Vivem e contaminam tudo com o que estão em seus corações.

   A PAZ virá a este mundo de trevas e egoísmo. Virá quando tirarmos os olhos deste mundo e do nosso "eu", e olharmos mais além. Quanto fitarmos o espiritual e procurar fazer a vontade de Deus. Quando assentarmos aos pés do Mestre Jesus Cristo e aprender com Ele o SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. Para isto precisamos de um novo nascimento. Sermos transformados em um novo homem, mais evoluído, com um novo coração cheio de AMOR E DE PAZ, um coração segundo o do Pai. 

   Reflita sobre isto, amigo: a Palavra de Deus diz: "Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA" Prov.4:23. O que esta dentro do nosso coração é que determina os frutos do nosso viver. As nossas ações nascem primeiro no coração e nos pensamentos. E toda ação tem uma consequência para nós e para todos os que nos cercam. Nós fazemos a PAZ E A GUERRA, pois tudo nasce e floresce dentro de nós !  AMÉM!
   Que Deus nos abençoe para despertarmos e construirmos um mundo mais justo  E DE MUITA PAZ !
   Um abraço com muito carinho !  Nora Menezes..

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LAMENTAÇÕES: 31:31-33 - DEUS NÃO NOS REJEITA PARA SEMPRE


    "O DEUS ETERNO NÃO REJEITA NINGUÉM PARA SEMPRE. ELE PODE FAZER A GENTE SOFRER, MAS TEM COMPAIXÃO, PORQUE O SEU AMOR É IMENSO. NÃO É COM PRAZER QUE ELE NOS CAUSA SOFRIMENTO OU DOR" Lamentações 3: 31,33.

   O nosso Deus é um Deus de detalhes. Ele quer nos levar ao crescimento espiritual e a estar eternamente diante da Tua presença. As vezes os caminhos Dele, são demais para o nosso  entendimento. E como se Ele estivesse nos abandonado, como se não estivesse agindo a nosso favor. Mas no final, quando nossos olhos espirituais se abrem, percebemos que crescemos e aprendemos com tudo. Que os caminhos tortuosos. Os espinhos que encontramos pelos caminhos, eram necessários. Nos levaram até Ele. Adquirimos mais fé e perseverança, para continuarmos a caminhar em busca de mais Dele.

   Podemos ter a certeza absoluta de que as nossas lutas são proporcionais as nossas forças. Ele não nos dá um fardo mais pesado do que possamos carregar. Se a luta esta mais difícil, amigo, creia a sua VITÓRIA, COM DEUS, será bem maior. Você é um guerreiro e contigo esta o "General da Guerra", que não perde nenhuma batalha. No tempo certo sua vitória chegará, e com ela o seu amadurecimento espiritual e a sua fé mais fortalecida. Nunca desista de lutar com muita oração e perseverança. DEUS ESTA CONTIGO !

   "Grandioso és Tu, Senhor dos Senhores. Grandioso são os teus planos, e teus caminhos. Grande é o teu amor por toda tua criação. Leve meu Pai, todos os que anseiam por ti, até a tua gloriosa presença. Nos ensine a te dar o louvor e a adoração que tu mereces, pois somente tu és digno, pelos séculos dos séculos, Amém."
   Um abraço a todos, que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

terça-feira, 22 de setembro de 2015

MATEUS 7:21-23 - NEM TODOS ENTRARÃO NO REINO DO CÉU.


   "Nem todo aquele que me chama "Senhor, Senhor" entrara no reino do céu, MAS SOMENTE AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO DO MEU PAI QUE ESTA NO CÉU. Quando aquele dia chegar, muitos vão dizer, "Senhor, Senhor EM SEU NOME, anunciamos a mensagem de Deus e PELO SEU NOME, expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres !". Então eu responderei: "NUNCA OS CONHECI. AFASTEM-SE DE MIM, VOCÊS QUE FAZEM O MAL!" Mateus 7:21 a 23.

  Precisamos nos aprofundar nos ensinamentos de Jesus Cristo, pois Ele nos ensina a viver a verdadeira vida que fomos criados para viver. Jesus veio nos levar de volta aos braços do Pai, e nos dar a vida que tínhamos perdido. Veio também nos ensinar como conquistar o reino de Deus. Como viver uma vida farta, cheia de paz e harmonia.

   Para isto Ele nos ensina que precisamos  simplesmente "FAZER A VONTADE DO NOSSO PAI CELESTIAL" E é sobre isto que precisamos  refletir muito. Não vamos conseguir agradar a Deus somente procurando-o superficialmente, somente usando o nome de Jesus, sendo religiosos, e eternos pedintes.

  Precisamos mergulhar mais fundo. Não podemos viver uma vida de derrotas e de mentiras, conhecendo Jesus somente de nome. Ele precisa estar morando no nosso coração, fluindo de dentro do nosso ser, e manifestado em nosso viver.

   Fazer a vontade de Deus, é conhecer qual é a sua vontade. É nos aprofundarmos nos ensinamentos do Grande Mestre.  obedecer e viver o que Ele nos ensinou.  Somente assim seremos restaurados. teremos uma vida melhor, aqui neste mundo, e na eternidade.

   Enquanto Jesus for apenas uma bíblia na nossa mão, um chaveirinho na nossa mochila, uma corrente no nosso pescoço ou algo que buscamos nos momentos de dificuldades, nada mudará. Ele tem que ser o Senhor da nossa vida e do nosso viver.

   Somos eternos aprendizes. Que Jesus Cristo, a "Eterna Estrela da Manhã", O "Nosso Redentor", nos ensine a viver e agradar ao Pai . E que possamos abrir nossos corações para Seus ensinamentos. que são vida eterna e  em abundância.           Amém. Abraços a todos.   Nora Menezes..

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ROMANOS 8:38-39 - NEM MORTE, NEM VIDA.



                   

   "POIS EU ESTOU CONVENCIDO DE QUE NEM MORTE, NEM VIDA, NEM ANJOS NEM DEMÔNIOS, NEM O PRESENTE NEM O FUTURO, NEM QUAISQUER PODERES, NEM ALTURA NEM PROFUNDIDADE, NEM QUALQUER OUTRA COISA NA CRIAÇÃO SERÁ CAPAZ DE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR". ROM.8:38,39.

   Também estou convencida disso, tenho plena certeza no meu coração da verdade deste versículo. Aprendi isto na vida. No dia a dia. E tenho certeza, amigo, que se você é como eu, que tem sede do Deus vivo, vai refletir muito e perceber que realmente nada pode nos separar do amor de Deus, que esta em Cristo Jesus.

   Graça maravilhosa. Deus esta acima de tudo. Acima das nossas lutas e dos nossos problemas. As dificuldades que nos fazem sofrer tanto, é uma graça de Deus, É apenas mais um degrau que temos que subir para estarmos mais próximos da Luz. Passar pelos obstáculos da vida exige de nós mais oração, mais paciência e mais dependência de Deus e com isto amadurecemos e nos fortalecemos.   
       
   Podemos ter a certeza de que nada neste mundo pode nos separar  do amor de Deus, Ele esta presente em tudo. Tudo contribui para o nosso bem. "Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo." I Pe. 1:7.

   Creia, amigo, nossos inimigos já foram vencidos na cruz do calvário, através do sacrifício de Jesus Cristo. Nada mais pode nos intimidar. Tenha a convicção, a certeza de que, o que não podíamos fazer, no mundo espiritual Deus fez por nós, através de Jesus Cristo. E que a luta agora é nossa. Com fé, garra, perseverança e crendo no grande amor de Deus, e de "que nada neste mundo e no porvir pode me separar deste amor", somos mais que vencedores.

   Reflita, no grande amor de Deus por nós, ao ponto de não poupar nem seu único filho e entrega-lo a morte, para nos resgatar aos Teus braços. Creia, que nada pode nos separar Dele, a não ser nós mesmos, com a dureza de nossos corações e a falta de entendimento do que Ele fez e faz por nós dia a dia, passo a passo. Ele não quer nos ver sofrer. Ao contrário quer nos fazer homens maduros, homens de fé, que caminha sobre as águas, que vence todos os desafios da vida e que ultrapassa os limites!
    Amém!  Ao que faz tudo com perfeição e com um grande propósito.!
    Um abraço com muito carinho ! Nora Menezes..


domingo, 13 de setembro de 2015

ISAÍAS 42;14 - NÃO APAGAR A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA


         "O Deus Eterno diz: "Aqui esta o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus Nele o meu espirito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. NÃO ESMAGARÁ UM GALHO QUE ESTA QUEBRADO, NEM APAGARÁ A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA. Com toda a dedicação ele anunciará a minha vontade. Não se cansará nem desaminará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando PARA RECEBEREM OS SEUS ENSINAMENTOS". Isaías 42:1-4.

     Graça maravilhosa. Mais um ensinamento que devemos APRENDER E VIVER.  A natureza da maioria dos seres humanos é ter o prazer de acabar com aqueles  que já estão por baixo, que já estão destruídos. Tem o prazer de colocar mais peso nos ombros dos que já estão cansados de carregar os seus fardos. Prazer em trazer mais infelicidade e mais choro para aqueles que já estão cansados de chorar por suas dores. Tem o prazer de oprimir, escravizar, enfim, em acabar com o que é de mais precioso no ser humano, sua dignidade, sua essência, suas esperanças.

     Jesus Cristo, não veio para isto, Ao contrário, Ele "NÃO ESMAGARÁ UM GALHO QUE ESTA QUEBRADO, NEM APAGARÁ A LUZ QUE ESTA FRACA". Ele não acabará de esmagar uma pessoa que já esta sendo esmagada. Ele veio libertar, não escravizar. Veio nos aliviar dos fardos pesados  da vida, e não colocar mais peso nos ombros. Veio nos dar esperança de uma nova vida e não acabar com ela. Veio nos ensinar como viver a verdadeira vida que fomos criados para viver e não acabar com a essência da vida. "APAGAR A LUZ QUE JÁ ESTA FRACA".

     Precisamos refletir sobre nossas vidas. Este ensinamento é para todos, sem distinções de posições ocupadas por nós, nesta vida. Podemos ser pobres trabalhadores, ou ocupar um lugar mais elevado na sociedade. Estar a frente de algum ministério, ou não. Jesus não vê cargos, nem posição social. Ele vê a vida e o coração. Ele nos ensina que devemos ajudar e não destruir. Devemos aliviar e não colocar mais peso. Devemos ajudar a levantar, quer por atos ou palavras, e não acabar de matar a esperança no coração do nosso irmão.

     Jesus nos ensina a amar nossos semelhantes. Este amor, nos edifica, nos faz crescer, nos leva a maturidade e de volta aos braços do Pai. Obrigado meu Grande e amado Mestre, Jesus Cristo. Nos ajude a ser o que Tu queres que sejamos, pois para isto Tu deixaste o Trono da Graça, despistes de Tuas vestes reais, e Te tornaste um de nós.  Amém, pelos séculos dos séculos.     
   Um abraço a todos ! Nora Menezes..

sábado, 5 de setembro de 2015

O DESPERTAR DE UM NOVO DIA.


   Nós, seres humanos, nunca saberemos como será o amanhã. O que nos trará o despertar do dia seguinte, somente o Senhor da Glória sabe, e será como Lhe aprouver.  Sofremos e nos preocupamos tanto, pensando em nossas dificuldades, e não temos o poder de saber o que nos trará o DESPERTAR DE UM NOVO DIA. 

   Quando a noite se acaba e a luz do sol começa a surgir, é sinal que um novo dia se inicia para nós. Se será de lagrimas e aflições, ou então de risos e alegrias, somente Deus sabe. E não podemos fazer acontecer nada, segundo a nossa vontade, pois não temos este poder. O poder sobre tudo e todos, estão não mãos do Altíssimo. Palavras sábias do Mestre dos Mestres, Jesus Cristo : "NÃO VOS INQUIETEIS POIS COM O DIA D'AMANHÃ, PORQUE O DIA D'AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL." Mateus 6:34 .

   É, não podemos mudar o curso da vida. Mas  podemos entregar  de coração, nossos dias, nossa vida , nossos caminhos e de toda nossa família nas mãos de Deus. Então, Ele tudo fara. Mesmo que no despertar da manhã as lagrimas venham, as angustias se façam presentes, mas podemos ter a certeza que o Todo Poderoso sabe, e que estes dias passarão e logo virão as alegrias. Podemos ter a certeza que "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ" Salmos 30:5. Que Aquele que sonda corações, e conhece os pensamentos, sabe para onde esta nos levando e que tudo pode fazer na vida dos que se colocam a Tua direção.!

   Pense nisto, amigo : " Preocupar-se com o amanhã nos impede de viver plenamente o hoje. E só temos o momento para viver. E viver sabiamente, escolhendo sempre o caminho apertado, que nos leva a Deus. Deus sempre esteve conosco. Mesmo quando nem o percebíamos em nossos caminhos. Tenha certeza, amigo, de que Ele sempre estará presente em seu futuro. Pois os Teus planos para nós são de vida. Vida Eterna e em abundância.!"

   " Meu Pai,  assossegue nossa alma que se aflige com problemas que não podemos resolver. Existem momentos em nossas vidas, que somos inútil. Que não podemos fazer nada. Momentos difíceis que somente Tu podes agir. Então o desespero vem. A angústia de sermos tão inútil, de não conseguirmos fazer algo, nos aflige e desespera. Então meu Pai, aumenta a nossa fé, para termos a certeza de que Tu estas presente em nossa vida e farás algo. Tu faras o que não podemos fazer. Tu faras porque o amanhã pertence a Ti. E o que é impossível para nós hoje, amanhã já não será. Porque amanhã Tu renovaras as coisas. O amanhã nunca será como o hoje. Os impossíveis se tornarão possíveis, pois Tu cuidaras. Tu prevalece sobre tudo. Tu reinas sobre tudo. Pois TU ÉS O SENHOR DO UNIVERSO."
Amém, sábio dos sábios. Eterna estrela da manhã.!
Abraços com muito carinho a todos !  Nora Menezes..

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JOÃO 8:36 - PODER QUE LIBERTA.

 

    Conheço um homem. Não, não é um homem, é um Deus. É um Deus que já existia antes da criação do mundo, e pelo Teu poder, e Tua palavra poderosa, criou tudo o que existe. Tudo o que vejo, e o que ainda não vejo, Ele criou. Criou também o homem, e deu-lhe o poder de dominar sobre todas as suas criações. Somente os Anjos celestiais e Ele próprio é superior ao homem.

    Com a desobediência o homem se afastou  de Deus. Com isto criou-se um vazio muito grande em seu coração, que somente o Pai Criador, pode preencher.  O homem vai daqui e dali. Trabalha, rouba, se droga, embriaga, ajunta riquezas, vai de uma igreja para outra, mas nunca se satisfaz, Seu coração esta sedento de alguma coisa, que ele nem sabe o que é. As vezes esta no fundo do poço, ou então, até bem de vida, mas não esta feliz, falta algo. Então continua procurando. Nada o pode libertar, e nem preencher o vazio da sua alma.  Já tentou de tudo. Vai na igreja , mas só de corpo, seus pensamentos, seu espírito, estão longe de Deus. Sua mente não consegue captar as coisas espirituais, elas não tocam sua alma.

   Foi por este homem, tão pequeno, tão carente, mas muito amado, que Jesus se humilhou. Desceu do Tono da Glória, onde era assistido por infinitos exércitos de Anjos, e se tornou um "FILHO DO HOMEM".

   Este Homem eu conheço. Este Deus conheço e afirmo, com toda a certeza da minha alma, que é o único que pode saciar a fome, e preencher o vazio que existe no coração do homem.

   Ele tem este poder porque viveu tudo o que um ser humano pode viver aqui neste mundo. Ele venceu tudo, por todos. Venceu também as tentações, pois o inimigo, não quer perder seu domínio sobre os homens. Precisa afastar o homem da verdadeira fonte que sacia sua sede. Precisa oferecer outras fontes e muitos que ainda não conhecem tuas armadilhas o seguem. Procuram se satisfazerem nas riquezas, nas drogas, na fama, nos prazeres do mundo, Mas nada disso sacia sua alma. Ainda não estão felizes. Tudo que o inimigo da, é passageiro, não tem raízes e quando acaba, a tristeza e o vazio são maiores.

   Meu Jesus venceu o inimigo e também a morte. Se Ele venceu tudo, nada impede que Ele nos liberte. Que liberte o ser humano do poder das trevas, e do poder que os escraviza, e faz com que andem daqui e dali em busca de algo que os satisfaça. Somente Ele pode nos libertar. Somente Ele tem este poder. "SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES". João 8:36.

   Amigo, se alguma coisa o esta incomodando  Se não sabes o que te falta. Abra o coração, a vida, todo seu ser, para receber o único poder que te liberta e que completa os anseios da sua alma. Receba este homem. Não, receba este Deus maravilhoso, que sabe tudo de você e quer saciar sua fome. Deixe de procura-Lo onde Ele não esta. Ele não esta nas drogas. Não esta nas bebidas. Não esta nas riquezas, na fama, Também não esta nas suas iras e nas suas paixões. Ele esta num lugar que só você pode encontra-Lo. Um lugar que Ele criou para habitar. mas que não entra se você não convida-Lo. "EIS QUE ESTOU Á PORTA E BATO, SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI..." Apocalipse 3:20.

   Abra seu coração, amigo. para aquele que te criou e muito te amou. Entenda que o nosso espirito tem que estar em sintonia com nosso Pai espiritual. Que nada neste mundo tem o poder de nos libertar. Somente Aquele que nos criou a "Sua Imagem e Semelhança". Aquele, que já existia antes de tudo. Aquele que se tornou o, "FILHO DO HOMEM'. mas que é "O FILHO DO ALTÍSSIMO TODO PODEROSO". Aquele, que faz o inferno tremer e o inimigo fugir da Tua presença, mas que esta bem próximo da alma contrita, do coração sedento da verdade, Bem próximo do homem que realmente quer conhece-Lo.

   Este é o Deus que te liberta. Que te conhece desde antes de você nascer, e que tem um plano de vida muito especial pra você. Basta deixar que Ele entre em tua vida e dirija teus passos e então não precisaras mais andar daqui e dali em busca de algo que te satisfaça, pois encontrou a "FONTE DE ÁGUA VIVA". Nunca mais terá sede. Amém! Para toda eternidade !  Abraços Nora Menezes..