Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2015

EZEQUIEL 36:26 - UM NOVO HOMEM.


      "DAREI A VOCÊS UM CORAÇÃO NOVO. E POREI UM ESPIRITO NOVO EM VOCÊS; TIRAREI DE VOCÊS O CORAÇÃO DE PEDRA E EM TROCA, DAREI UM CORAÇÃO DE CARNE". Ezequiel 36:26

     Um coração novo e firme. Um espirito novo. Um novo ser. Uma nova criatura. Um novo homem. Um vaso de honra esculpido pelo Grande Senhor de todo este universo. Isto é o que o Grande Senhor deseja fazer na vida de todos. E principalmente na vida dos que não se contentam com a pequenez deste mundo e anseiam por uma vida superior. Algo que acalme os anseios do coração e os levem a contemplarem o infinito.

     Mas para moldar este novo vaso, o antigo tem que ser amolecido e renovado completamente. Este trabalho é dolorido e demorado. O artista tem que trabalhar lentamente para não danifica-lo mais ainda. Este não é um trabalho superficial, somente na aparência, é mais profundo, é do interior para o exterior. É um novo vaso. Um novo ser. Uma nova mente. Um novo coração. Um novo homem. UM HOMEM ESPIRITUAL "O que é nascido da carne é carne. mas que é nascido do espirito É ESPIRITO." João 3:3.
 
     Pense nisto, amigo: o nosso Pai, tem por objetivo moldar em nós a mesma beleza do nosso Divino Mestre, Jesus Cristo. Por isto Ele desceu do trono da Glória e viveu a nossa vida, para nos ensinar a viver a verdadeira vida que fomos criados para viver. Nosso Pai nunca desistirá de nenhum ser, por mais pequenino que seja. Ele nunca desistirá de nós. Ele fará o que for necessário, nem que seja preciso, "quebrar este vaso", e fazer um novo. Um vaso de honra. Tudo dependerá da nossa resistência.!

     Quantos podem dizer ao Grande Senhor?  "Faça Senhor, o que tiver que ser feito. Faça hoje o que for necessário, para que amanhã eu esteja  onde Tu queres que eu esteja.  Mas, renove minhas forças a cada manhã que se inicia. Me de um coração novo. Um espirito novo. Me de da Tua visão, eu nada sou, nada posso. mas Tu És tudo, e tudo podes, então com Teu Santo Espirito em mim, e um novo coração, um novo ser, tudo posso. Realize em mim, tanto o querer, como o efetuar. Me ensine a viver neste mundo e ao mesmo tempo no Teu mundo. Me ensine, meu Papai querido, a estar sempre aos Teus pés, pois aos Teus pés aprenderei o caminho que procuro e que não consegui encontrar por mim mesmo. O caminho para o verdadeiro sentido da minha existência". Amém !

   "Quando alguém esta UNIDO COM CRISTO, é UMA NOVA PESSOA; ACABOU-SE O QUE É VELHO; e o que É NOVO JÁ VEIO." 2 Cor. 5:17.  Acabou-se o velho homem, e começa a transformação, a renovação do novo homem espiritual, segundo o modelo de Jesus Cristo. Amém ! 
Um abraço a todos, e que Deus nos abençoe !  Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário