Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2015

MUDANÇA DE DIREÇÃO.

     (Continuação de ALGUÉM DESCEU DO CÉU)
    Depois daquela noite maravilhosa em que "alguém desceu do céu", este meu "novo amigo", estava comigo sempre. Passei vários anos da minha vida conversando com Ele, e isto me deixava mais leve. Mas minha alma ansiava por um caminho verdadeiro. Um caminho que me completasse espiritualmente. Não percebia que o caminho que procurava tanto, estava bem próximo de mim. Que Aquele que estava comigo. que tocava meu coração. era o "único caminho", para me levar onde eu desejava ardentemente ir.
     Passei a procurar este caminho através de livros. Lia tudo que encontrava pela frente, mas nada acontecia, o vazio continuava, como se faltasse algo. Nesta época trabalhava comigo um rapaz muito especial. Eu admirava sua honestidade, a maneira dele tratar as pessoas e principalmente sua fé num Deus pessoal que vai  mais alem de religiões. Ele me transmitia muita paz. Hoje sei que foi o "meu amigo" que o colocou no meu caminho. Ele nunca me falava de religião, mas mostrava na vida, e nas ações, uma força muito grande. Um dia ele me fez um convite para ir até a casa dele num estudo bíblico.
     Que graça maravilhosa, Que livro  maravilhoso. Que Deus poderoso, ele nos mostrou. É, realmente era aquele Deus que eu estava procurando a tanto tempo. Era aquele livro que eu procurava, e que me fez ler tantos outros até encontra-lo. Ele nos convidou para estudar a bíblia e marcamos os estudos para uma vez por semana, na casa dele. 
     Até aquele dia eu tinha caminhado por uma estrada que não me levou a nenhum lugar que me desse felicidade. Eu não estava liberta.Tinha um grande amigo que me ouvia sempre, que me conhecia mais do que ninguém, que me compreendia, me consolava, e que estava me dirigindo para um novo caminho. Mas eu ainda era escrava de um outro poder e  não me era possível ver a beleza da verdade, Este poder maligno não me deixava conhecer a verdade, pois a "verdade me libertaria". Por isto por longos anos da minha vida caminhei por caminhos errados, procurando Deus onde Ele não estava e sendo infeliz, pois minha alma tinha sede de algo que o mundo não podia me dar.
  La estava o principio de uma nova criatura. Nos estudos das escrituras sagradas a minha vida ia tomar nova direção. Meu ser, meu eu, iam ser totalmente transformados. Entendi que Jesus morreu na cruz por mim, derramou Teu sangue precioso em nosso lugar, pois pela lei o "salario do pecado era a morte".
   Minha mente foi se abrindo. Aos poucos fui entendendo o maravilhoso Plano da Redenção. Fui adquirindo confiança. Me senti amada por Deus. Entendi o verdadeiro sentido das palavras, "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODOS QUE NELE CREIA NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA"
  Amigo, pretendo continuar esta história.  No momento, quero que você entenda que os caminhos que trilhei são os mesmos de todos os seres humanos. Que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, vai muito além do nosso entendimento. E muito mais do que imaginamos. Pretendo falar mais sobre isto, e sobre o poder da palavra de Deus. Pode crer, nada mais nos separa de nosso Pai Celestial. Podemos caminhar com Ele. Conversar com Ele como grandes amigos, pois para isto Ele nos criou. E somente isto sacia o nosso "ANSEIO DA ALMA".         
    Que Deus te abençoe ! Abraços !  Nora Menezes.

Um comentário:

  1. La estava o principio de uma nova criatura. Nos estudos das escrituras sagradas a minha vida ia tomar nova direção. Meu ser, meu eu, iam ser totalmente transformados...

    ResponderExcluir