Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

MATEUS 8:18-22 - AMOR PELAS ALMAS CAÍDAS


   "As raposas tem covis, e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem, não tem onde reclinar a cabeça". Mateus 8:18,22. 

    Neste mundo existem muitas coisas que as vezes não entendemos completamente. Eu por exemplo não entendo o porque que muitos homens que se dizem apóstolos de Jesus Cristo. Que estão na frente de algum ministério,  vivem uma vida de um verdadeiro rei, neste mundo.

  Desfilam em carros e jatinhos luxuosos. Vivem em mansões que mais parecem palacetes. Conseguem ganhos milionários em nome de Jesus, e usando a palavra de Deus. Enquanto suas ovelhas vivem uma vida miserável, trabalhando dia e noite pra ganhar o pão de cada dia.

   Não compreendo, pois quando leio as escrituras e principalmente a vida do nosso "Pastor e Salvador". Aquele que deu a própria vida pelo Teu rebanho. O nosso mestre Jesus Cristo, vejo  que Teu  perfil, Tua vida, não se assemelha a deles.

     Nosso verdadeiro pastor nos disse:  "As raposas tem covis, e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem, não tem onde reclinar a cabeça". Mateus 8:18-22. Disse também aos doze discípulos enviados para anunciar o reino de Deus e curar os enfermos: "Não leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforge, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas". Lucas 9:3. Nos disse sobre o repartir o que temos com os que não tem: "Quem tiver duas túnicas, reparta com os que não tem, e quem tiver alimentos, faça também da mesma maneira." Lucas 3:11. Nos disse: "O meu reino não é deste mundo". João 18:36. Com isto nos ensinou que o reino de Deus é espiritual, e não material. Pobre do homem, que usa a pregação do reino de Deus para viver como Rei neste mundo.

  A respeito dos dízimos, que creio eu é o canal que a maioria usa para se enriquecerem, entendo eu, que devem ser dados com muito amor, e sabedoria, Deus não precisa de dinheiro. Mas nós podemos mostrar nossa gratidão a Ele por tudo o que Ele nos abençoar. E o ministro de Cristo tem o dever de usar os dízimos dos fiéis com sabedoria, para a obra de Deus e para o seu sustento e não para se enriquecer e viver no luxo.  Gosto muito do voto que Jacó fez com Deus: "Jacó fez um voto com Deus dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; e eu em paz tornar a casa de meu pai, o Senhor será por meu Deus; e de tudo o que me deres; certamente te darei o dízimo." Genesis 28:20,22.  Isto é gratidão pela proteção de Deus, pelo  amor de Jesus em nos levar de volta a casa do Pai. Pelo alimento do dia a dia. Pela presença poderosa Dele em nossas vidas. Isto é dar com amor e liberdade e não com apelações e pressionados. Um traz bençãos o outro maldições.

     O que entendo é que a obra de Deus, é realizada no coração do homem, pelo poder do Espírito Santo. Se o Espirito Santo não mover o coração, o profeta, o ministro pode cansar de falar e não da em nada. "Não por força, mas pelo meu espirito, diz o Senhor dos Exércitos". Zacarias 4:6. Conforme o evangelho é proclamado sobre a terra, a força do Espírito Santo vai regenerando os pecadores. Restaurando-os conforme a imagem e semelhança do Pai.

   O que precisamos é de homens e mulheres cheios do Espirito Santo. Homens e mulheres com amor as almas caídas. Homens e mulheres de fé, cujo único objetivo é passar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo para o reerguimento da humanidade. Que se assentaram aos pés do Grande Mestre e aprenderam com Ele. Que passaram pelo deserto, pelos abismos e saíram puros como o ouro e a prata. Que vivem neste mundo, mas não pertencem a este mundo. "seu reino não é deste mundo". Não precisam de carros luxuosos e nem de mansões. Nada os fascina, a não ser o amor pelas almas caídas.

   Satanás esta usando e com muito sucesso, muitos amantes do dinheiro e do poder que ele lhes proporciona,  para atrasar e afastar muitos da verdadeira obra de evangelização, e do nosso "Autor da Vida", Jesus Cristo. Se tirar o lucro financeiro das igrejas poucos sobrarão que lutem pela causa, com amor as almas caídas, e vivam como Jesus viveu e lutou. Amém.
  Abraços. Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário