Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

COLOSSENSE 2:15 - FOI NA CRUZ.


   A nossa história de vida começa na Cruz do Calvário. No momento em que o nosso "Autor da Vida", proferiu com grande agonia da alma as palavras mais importantes para toda humanidade. "TUDO ESTA CONSUMADO ", "Em Tuas mãos ENTREGO O MEU ESPÍRITO !" João 19:30, Lucas 23:46.

   Em Tuas mãos entrego o meu Espírito. Realizei a obra que me confiastes. Trilhei os caminhos que traçaste para mim. Fui fiel até a morte. Jesus trilhou os caminhos que temos que trilhar, amigos. Os caminhos que nos levará a uma nova vida.

 Estas palavras de Jesus foram as mais importantes para nós. "Tudo esta consumado " Esta realizado. A partir daquele momento estávamos adquirindo direitos e poderes no mundo espiritual que mudaria todo nosso viver. Direitos e poderes que precisamos entender e tomar posse. Precisamos crer e vive-los.

   Foi na cruz que Jesus nos libertou do pecado que nos separava de Deus, e nos trouxe de volta ao seus braços. "Foi pela morte de Cristo na Cruz, SOMOS LIBERTADOS, isto é, OS NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS". Efésios 1:7. Hoje, amigos não precisamos mais nos esconder de Deus, como fez Adão depois da desobediência, pois a Cruz nos deu o direito de caminhar com Ele novamente. Graça maravilhosa.  

   Foi na cruz, que Jesus nos libertou do domínio, e da escravidão das trevas. Nos transportou para o Reino da luz. "Ele nos LIBERTOU DO PODER DAS TREVAS e NOS TROUXE EM SEGURANÇA para o Reino de seu filho amado" Col.1:13. Não precisamos mais ser cativos das trevas. No mundo espiritual Jesus já nos libertou. Se ainda estamos no cativeiro é porque não chegamos com sabedoria aos pés da Cruz. "E foi na Cruz QUE JESUS TIROU O PODER dos governos e autoridades espirituais. Ele fez desses governos um espetáculo público, levando estes prisioneiros NO SEU DESFILE DE VITÓRIA." Colossenses 2:15. Esta vitória é nossa, amigo. Não precisamos mais ser escravos de nada.

   Tantas e tantas conquistas através daquelas benditas palavras, "Tudo esta consumado". Tantos e tantos direitos e poderes que vale a pena mergulhar mais fundo nas Escrituras Sagradas e com a iluminação do Espirito Santo conhece-los e tomar posse de cada um deles. Mas o importante é entender que Jesus Cristo não é uma religião que devemos seguir para alcançar Deus. Não é uma oração que nos levará a solucionar os problemas diários. Ele é real. É vida. É o caminho que temos que trilhar. É a força que move as nossas vidas. É o único que pode nos levar ao verdadeiro sentido de nossas existência.

   Esta força renovadora. Este poder transformador só encontraremos quando vivermos a vida que Ele viveu. Seguir os caminhos que Ele trilhou. Viver as palavras que Ele nos ensinou. Tudo o que nos impedia de viver tudo isto já não existe mais. Foi derrotado na Cruz. No mundo espiritual somos livres para alcançar a nossa vida abundante. Quando entendermos isto, ultrapassaremos a miséria deste mundo e conquistaremos um mundo melhor, uma vida melhor. Então chegaremos a maturidade do Mestre. A fé do Mestre. O poder do Mestre. E atingiremos o auge da nossa criação.

   Por isso, nossa verdadeira vida, começa na Cruz do Calvário. É uma nova vida. Uma nova chance de sermos restaurados. Um novo recomeço, que só conquistaremos dando um passo de fé, abrindo o coração para Jesus Cristo entrar e fazer morada. Então Ele nos levará e entender e a tomar posse de tudo o que Ele conquistou pra nós. Tudo o que Ele conquistou através da Sua morte, que é nossa vida.

   Longe de mim gloriar-me de alguma coisa. Se tenho que me gloriar é na Cruz do Calvário. É no sacrifício que Jesus realizou por mim e que me deu todos os direitos e poderes para vencer este mundo e principalmente para que eu seja livre dos poderes das trevas. 

   "Bendita Cruz do Calvário ! Bendito sejas Tu, o nosso "autor da vida" , Jesus de Nazaré ! Bendito seja o nosso Pai Criador, pelos séculos dos séculos, AMÉM!  
   Um abraço para todos que tem me acompanhado neste blog ! Que o meu Salvador e amigo Jesus de Nazaré possa conquistar seu coração e mudar seu viver, como mudou o meu !.  Amém !   Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário