Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

ISAÍAS 58:9-17- A VIDA QUE DEUS ESPERA DE NÓS

               
    "O Deus Eterno diz: Se ACABAREM COM TODO TIPO DE EXPLORAÇÃO, com todas as AMEAÇAS E XINGAMENTOS; se derem DE COMER AOS FAMINTOS E SOCORREREM OS NECESSITADOS, a luz da minha salvação brilhará e a escuridão que vocês vivem ficará igual a luz do meio dia. Eu o Eterno SEMPRE OS GUIAREI; até mesmo NO DESERTO EU LHES DAREI DE COMER e farei que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como UMA FONTE QUE NÃO PARA DE JORRAR ÁGUA. Em cima de alicerces antigos vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas. Vocês serão conhecidos COMO O POVO QUE LEVANTOU MURALHAS DE NOVO, QUE CONSTRUIU CASA QUE TINHÃO CAÍDO." Is. 58:9 A 17.

     As vezes lutamos tanto por uma vida melhor. Uma vida de paz e harmonia, com a presença de Deus abençoando nossos lares e nossas vidas. Damos tantas voltas atrás desta paz e nem percebemos que os nossos atos e a nossa maneira de viver é que impedem de a alcançarmos.

     Muitos fazem até jejum, para alcançar alguma benção de Deus. Mas Ele nos diz que o jejum que lhe agrada é "que vocês REPARTAM A SUA COMIDA COM OS FAMINTOS, QUE RECEBAM EM CASA OS POBRES QUE ESTÃO DESABRIGADOS, QUE DEEM ROUPAS AOS QUE NÃO TÊM  e que NUNCA DEIXEM DE SOCORRER OS SEUS PARENTES." Isaías 58:7.

    Precisamos refletir sobre isto e acertar nossos passos com Deus. Se procuramos uma vida melhor e um lar abençoado, poderemos conquistar isto através do NOSSO VIVER, DE NOSSAS AÇÕES E DE NOSSAS PALAVRAS. Deus esta pronto para nos abençoar, "Então a luz da minha salvação BRILHARA COMO O SOL, e LOGO VOCÊS FICARÃO CURADOS. O seu Salvador OS GUIARÁ, e a PRESENÇA DO DEUS ETERNO OS PROTEGERÁ POR TODOS OS LADOS.  Quando vocês GRITAREM PEDINDO SOCORRO, EU OS ATENDEREI; pedirão a minha ajuda , e eu direi: AQUI ESTOU ! Isaías 58:8-9.

      Este é o caminho, amigo. O caminho certo para conquistarmos as bençãos de nosso Deus. O caminho DA VIDA, que conquistamos NA VIDA. "Nem todo o que me chama "Senhor, Senhor" entrará no Reino dos Céus, mas somente AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI que está no céu. Quando aquele Dia chegar muitos vão me dizer: "Senhor, Senhor em SEU NOME ANUNCIAMOS A MENSAGEM DE DEUS, e pelo Seu nome EXPULSAMOS MUITOS DEMÔNIOS E FIZEMOS MUITOS MILAGRES !". Então eu responderei. AFASTAM-SE DE MIM, VOCÊS QUE SÓ FAZEM O MAL!" Mateus 7:21-23.

      Vale a pena refletirmos sobre estes versículos,  e fazermos um balanço nas nossas vidas. O QUE DEUS QUER DE NÓS, VAI MAIS ALÉM DE NOSSAS RELIGIÕES. Ele quer vida. E esta vida começa nos nossos lares, com nossos parentes, semelhantes e com toda a criação divina. Vida que se manifesta nas PALAVRAS, TOLERÂNCIA, CARINHO E AMOR. Através desta vida caminharemos na TUA LUZ, conquistaremos as TUAS BENÇÃOS e com isto, A PAZ E HARMONIA reinarão nas nossas vidas e em nossos lares.  Amém.
Um abraço carinhoso !   Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário