Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

LUCAS 12:30 - DE TODO TEU CORAÇÃO..

     
    "Amaras o Senhor teu Deus DE TODO O TEU CORAÇÃO,  e de TODA A TUA ALMA, e de TODO TEU ENTENDIMENTO, e de TODA AS TUAS FORÇAS." Lucas 12:30.

     Este foi o primeiro mandamento que nosso Mestre Jesus Cristo, nos deu. Amar a Deus do fundo do coração, de toda nossa alma, todo nosso entendimento e com todas as nossas forças. Esta é a maneira que Deus quer e merece ser amado e adorado. Com toda profundidade do nosso ser.

   Este é o modo que Ele nos ama. Nos ama profundamente, e nos demonstra este amor dia a dia, nos socorrendo nas nossas tribulações. nos confortando, nos livrando de perigos ocultos, nos levando a alcançar o que nossa alma anseia, enfim amigo, em tudo podemos ver o Teu grande amor e Teu cuidado por nós. Mas, o maior amor Dele por nós foi demonstrado quando Ele deu Teu único filho, para morrer por nós na cruz do calvário.  Este amor precisa ser entendido em toda a sua grandeza e profundidade.

    Jesus nos disse que precisamos amar a Deus de todo o NOSSO CORAÇÃO. e de toda a NOSSA ALMA. Entendo eu, amigo, que é das profundezas de nosso ser. É um amor profundo que não importa como e onde estamos, Ele esta em nós. Ele faz parte de nós. Não é algo que buscamos fora, mas que sentimos dentro do coração. É viver o que Ele nos ensinou. Fazer tudo como Ele faria. É viver o mesmo amor que Ele tem por nós e que devemos também ter por todos e por tudo o que nos cerca. E isto é vida, não aparência, não teoria.

   Amar de TODO O TEU ENTENDIMENTO, e de todas as TUAS FORÇAS. Precisamos meditar muito sobre o que  é ama-lo de todo nosso entendimento. Pense bem, amigo, como podemos entender alguém a quem não conhecemos. Então precisamos conhecer Deus. Podemos conhece-lo através da Tua Palavra, através de todos os Teus feitos maravilhosos, através de Jesus Cristo, pois Ele veio nos revelar, quem é o Pai. Veio nos revelar o Teu caráter, e a maneira certa de vivermos em perfeita harmonia com Ele. E o mais importante, conhece-lo através de nossa vida e dos outros.

    As vezes, fico observando como a maioria dos seres humanos tem uma visão distorcida de Deus. Não procuram Deus como Soberano. O procuram como se Ele fosso um servo que tem o dever de fazer tudo por eles. Suas orações giram em torno do seu "eu", pedem ou mandam que as coisas sejam da maneira deles. Muitos ditam as normas pra Deus, e esperam que sejam feita as tuas vontades e não a do que TUDO CONHECE E TUDO VÊ.  Outros acham que Deus precisa deles. Eu já ouvi isto, amigo: "estou em falta com Deus, esta semana vou na missa, ou na igreja". Não entendem que Deus não precisa de nós, é nós que precisamos Dele pra tudo. Buscar a Deus de todo nosso entendimento e nossas forças implica em dar a Ele toda supremacia, e não querer manipula-lo, pois Ele é o criador de tudo e todos. Ele é espirito e verdade. esta em tudo e em todos os lugares, não precisa ser carregado por homens, mas sim desejado e amado do fundo do coração e da alma, e com toda as nossas forças e sabedoria.

    Creio eu, que o que Jesus quis dizer com este mandamento é muito mais do que isto. E como todos os Teus ensinamentos, precisamos ir mais fundo, entende-los e vive-los. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, pois vivi. Quando Deus diz: "BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO.' Jeremias 29:13. Realmente só vamos encontrar e conhecer quem é Deus, no abismo, no deserto, no fundo do poço. Quando lutarmos com todas as forças da nossa alma, e do fundo do coração, pela presença Dele. Quando não pudermos fazer mais nada, a não ser clamar e entregar tudo a Ele. Então Ele toca nossas vidas e tudo muda. Então o conheceremos como Ele É, como Ele age. e poderemos dizer como Jó disse: "ANTES EU TE CONHECIA SÓ POR OUVIR FALAR, MAS AGORA EU TE VEJO COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS." Jó.4:25. E então, novo homem seremos, novas veredas trilharemos e o adoraremos e o exaltaremos pelos séculos dos séculos, amém.
     Nora Menezes..

Um comentário:

  1. Jesus nos disse que precisamos amar a Deus de todo o NOSSO CORAÇÃO. e de toda a NOSSA ALMA. Entendo eu, amigo, que é das profundezas de nosso ser. É um amor profundo...

    ResponderExcluir